quarta-feira, 18 de maio de 2011

Amizade...


Muito Legal a história né!!!

E falar de Amizade para mim é algo muito gostoso, pois amo demais ter amigos.

Em Provérbios 27:17 diz: “Afia-se o ferro com o ferro; assim o homem afia o rosto do seu amigo”. Isso é uma verdade muito linda, porque o verdadeiro amigo sempre está presente na vida do outro, seja nos momentos alegres ou tristes e Deus nos concede essa amizade para sermos como instrumento que afia, embeleza e dá força na vida do outro.

Você já parou para pensar nisso???
Para amolar uma faca é preciso um material da mesma espécie, porque senão a faca ficará cega com mais freqüência. Assim o amigo precisa de alguém ao seu lado para ser esse ferro (amolador) ou lixa, a fim de ajudá-lo a tirar as imperfeições ou até ajudar a ficar mais forte né!!!

Na Palavra de Deus diz que “O amigo ama em todo o tempo; e para a angústia nasce o irmão. E quem tem muitos amigos pode chegar à ruína, mas existe amigo mais chegado que um irmão” (Proverbios 17:17 e 18:24)

Vale a pena ter alguém em quem podemos confiar em todos os momentos da nossa vida, seja ele alegre ou triste. Assim como essa história do Maurício de Souza, eles estão juntos para o que der e vier. Chega a ser engraçado, mas o verdadeiro amigo suporta todas as coisas, assim como o Cebolinha e Cascão, rsrsrs!!!

Dica para hoje: Se você tem um amigo em quem pode confiar plenamente, valorize-o e procure aproveitar todos os momentos da sua vida com o mesmo, porque amanhã pode ser tarde demais.

Fiquem na Paz do Senhor e tenham um dia abençoado!!!

Jaqueline Raquel

17 comentários:

  1. Olá Jaqueline, boa tarde! Passando pra te agradecer as visitas feitas lá no nosso Blog. E também pra te presentear nesse caso pelo carinho demonstrado. Estou presenteando com um selo que criamos lá no nosso Blog Sempre na Benção. Passa lá e copia ele, neste caso não precisa nem seguir as regras. Presente nosso pra esse Blog. Você verá o selo na pag, Selo Indicado! Paz, fica com Deus e sucesso a toda família por aí.

    ResponderExcluir
  2. Lindo amiga!Você é na minha vida um presente de Deus que não há tesouro no mundo que possa substituir .Em diversos momentos da minha vida você sempre esteve ali do meu lado e por muitas vezes enxugou as minhas lágrimas e me ensinou a me levantar,isso não tem preço pois é ser amiga .Que eu possa ser também como uma irmã para você .
    Te amo e como sempre nosso Deus tem lhe usado, pois você é especial para Ele .

    ResponderExcluir
  3. Ai Jackeline que bom que a Daiane fez ficou lindo!! Naõ lembrei que ela sabe fazer. Olha muito obrigada pelo carinho que colocar o vivendo pela palavra na sua lista de blogs, estarei levando seu link para o vivendo

    Muito obrigada pelo carinho, minha amada!!

    Um abraçoooooo

    ResponderExcluir
  4. "ASSOPRA NO MEU JARDIM, PARA QUE DESTILEM OS SEUS AROMAS..."

    Entrei no post amizade! muito bom, pois ter você no coração que pulsa é um grande prazer.Tuas palavras destilam aromas...perfumam o lugar....a casa.
    Obrigada amiga.
    Beijos e fica com DEUS.

    ResponderExcluir
  5. Olá Jaque, achei lindo seu texto sobre a amizade. O que seria de nós sem nossos verdadeiros amigos? Bjos e fique com Deus!
    http://tillmannsbook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Jaqueline,

    Vi que está seguindo o recanto das mamães blogueiras e vim te dá boas vindas.
    Bjs, mamãe Genis.

    http://mamaegenis.blogspot.com/
    http://www.blogdagenis.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Jaque, ficou lindissima a nova roupagem do blog! E tb acho lindo este versiculo de Cantares 4:16, principalmente na voz do Pr Antonio Cirilo.
    A mensagem de hj tb esta linda e leve, alias pra falar de amizade nao poderia haver outra pessoa mais indicada que voce, afinal esta é a sua arte:_ Fazer amigos.
    E vc é o maior exemplo de amizade que ja conheci... Sempre leal, carinhoso, dedicada. Inclusive, hj a liçao da celula nao era sobre amizade, mas acabou encaminhando para este assunto (Sabe como é nosso amigo Espirito Santo né,rsrs...).
    Quero que saiba que vc é e sempre sera especial em minha vida, uma amiga que Deus escolheu para mim. Te amo muito.

    ResponderExcluir
  8. Que blog lindo!!! abençoado senti muita paz.. isso é muito bom querida que Jesus continue usando vc como essa ferramenta indispensavel em nossas vidas! Parabéns!! vou te sguir ok um blog maravilhoso como esse.. temos que seguir mesmo!!! sucesso linda!! conheça o http://alegrate11.blogspot.com bjos!

    ResponderExcluir
  9. Jaque que lindo esse post!

    Amizade verdadeiras são presentes de Deus na nossa vida...

    Está sendo ótimo te conhecer um pouco mais...
    Que Deus abençoe nossa amizade...
    Estamos juntas num só propósito...

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. OIE JAQUE ..A PAZ LINDA! COMO É BOM QUANDO RECEBEMOS ALGO VINDO DE DEUS NÃO É MESMO? POIS EU SÓ TENHO A AGRADECER O NOSSO PAPAI DO CÉU POR TER ME PRESENTEADO COM SUA AMIZADE...BJOS KÁ

    ResponderExcluir
  11. OI Jackeline voltei para ler a sua postagem, achei linda a historia é verdade amiga a amizade verdadeira NUNCA acaba mas se fortalece com o tempo. tem um pensamento de Platão que diz : A amizade é uma predisposição recíproca que torna dois seres igualmente zelosos da felicidade um do outro.

    Amiga um big abraço

    ResponderExcluir
  12. Amada espero que a nossa amizade dure como a deles, muitos anos.Deus te abençoe linda.BJS.

    ResponderExcluir
  13. Há amigos mais chegados do que um irmão. Achei lindo esta postagem cada dia mais devemos valorizar os nossos amigos. Estou seguindo a senhora se puder me seguir também, Deus a abençoe muitoooo!

    ResponderExcluir
  14. Amigas... de perto e de longe... que conheço pessoalmente e que ainda nunca vi... vcs são todas muito especial para mim.

    Não tenho palavras para agradecer a Deus pelas manifestações de carinho de todas vocês. Pois muitas vezes quando penso em parar, vcs vem com suas lindas palavras alegrar meu dia.

    Muito Obrigada mesmo... este blog tem sido uma benção para minha vida.

    Como diz uma amiga minha: UM BBB para vcs... UM BIG BEIJO BABADO para voces, rsrsrs.

    Com Amor e Carinho.
    ♥ Jaque ♥

    ResponderExcluir
  15. Louvo a Deus por ter me dado a oportunidade de te conhecer e saber o verdadeiro significado da amizade.E algumas amigas são médica,psicóloga,chefe de cozinha.....lembra,rsrs.Você é mais que ESPECIAL!!!

    ResponderExcluir
  16. Como é difícil ter um amigo de verdade hoje em dia, por isso quando se consegue, essa amizade dever ser preservada. Muito legal seu blog, parabens!
    wash27.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Precisamos cultivar as amizades, elas são extremamente importantes para nós. Que bom é saber que temos amigos em quem podemos confiar.

    ResponderExcluir

Olá Amados...
É muito bom saber que você veio visitar meu Jardim.
E para que ele fique ainda mais florido, o seu comentário será de enorme valor.
Um abração e muito obrigado pela visita!!!
Jaque