segunda-feira, 30 de maio de 2011

Conselhos para viver Feliz

“Tenham sempre alegria, unidos com o Senhor! Repito: tenham alegria! Sejam amáveis com todos. O Senhor virá logo. Não se preocupem com nada, mas em todas as orações peçam a Deus o que vocês precisam e orem sempre com o coração agradecido. E a paz de sempre com o coração agradecido. E a paz de Deus, que ninguém consegue entender, guardará o coração e a mente de vocês, pois vocês estão unidos com Cristo Jesus. Por último, meus irmãos, encham a mente de vocês com tudo o que é bom e merece elogios, isto é, tudo o que é verdadeiro, digno, correto, puro, agradável e decente. Ponham em prática o que vocês receberam e aprenderam de mim, tanto com as minhas palavras como com as minhas ações. E o Deus que nos dá a paz estará com vocês.”

Amados... Lendo este texto de Filipenses 4:4-9, pude ver como o Senhor se preocupa com a gente. Pois em todo o momento Ele quer nos ajudar a sermos pessoas ainda melhores, com um coração quebrantado, alegre, disposto a obedecer e livre da ansiedade e das preocupações deste mundo.

Sabemos que não é fácil enfrentar nossos problemas e ansiedades. Mas o Senhor quer nos ensinar a não colocar esses problemas acima Dele. Não podemos dar lugar ao diabo, com pensamentos e até conclusões pessimistas. Por esses e outros motivos que Deus quer nos ensinar através desta linda Palavra, como sermos felizes em todas as áreas da nossa vida:

Ele já começa dizendo e ainda repete que temos que ter ALEGRIA, unidos com o Senhor.

Depois Ele diz para sermos amáveis com TODOS. Então, não podemos escolher quais as pessoas devemos ser amáveis, sendo que Ele diz que temos que ser amáveis com TODOS. Não importa quem seja a pessoa, se nos faz bem ou não. Temos ser amáveis!!!

Em terceiro lugar Ele diz para ficarmos preparados, porque o Senhor virá logo. E você está preparado para se encontrar com o Senhor???

Em quarto lugar Ele diz para não ficarmos preocupados, ansiosos com nada. Deus tem o controle de todas as coisas, temos apenas que confiar no agir Dele, esperando com paciência.

Em quinto lugar Ele diz para orarmos pedindo ao Senhor tudo àquilo que precisamos, sempre com os nossos corações agradecidos.

Em sexto lugar Ele diz para ocuparmos a nossa mente com coisas que nos fazem crescer, ou seja, com tudo o que é bom e merece elogios, tudo o que é verdadeiro, digno, correto, puro, agradável e decente. Nada de deixar satanás dominar a nossa mente com coisas vãs e sem valor, por exemplo: murmurações, xingamentos, iras, raivas, ressentimentos, comparações, traições, ansiedades, preocupações, falta de amor e perdão, insubmissão, orgulho, inveja, lascívia, fofoca e muitas outras coisas que perturbam a mente dos cristãos.

E em último lugar o Senhor nos adverte a colocar em prática tudo que vimos, ouvimos e testemunhamos. Porque não adianta de nada sabermos a teoria, lermos a Palavra, irmos aos cultos de domingo, se a nossa vida não estiver verdadeiramente disposta a obedecer ao Senhor praticando tudo aquilo que Ele nos tem ensinado. Eu costumo dizer que tudo aquilo que ouvimos nos cultos e somos confrontados, é justamente aquilo que Deus quer nos tratar e mudar, pois quando não nos sentimos mais assim é porque aquele pecado já não faz mais parte da nossa vida.

Exemplo: quando alguma ministração fala de perdão e você não quer perdoar, você se sente confrontado e até com raiva, mas quando você não tem mais nada a perdoar, porque seu coração já está puro em relação a isso, sentiremos paz, pois já rompemos com essa barreira e aquilo não nos incomoda mais. Existem pessoas que quando são confrontadas preferem sair da igreja do que se consertar com Deus. Sem confronto e conversão não se tem comunhão verdadeira com Deus.  Temos que ser verdadeiros praticantes da Palavra, pois só assim seremos um espelho que reflete o verdadeiro caráter de Cristo. Sendo assim, o Senhor aquele que nos dá a Paz estará conosco só depois de aprendermos todas essas coisas e colocá-las em prática.

Por isso, Amados irmãos, não deixe para amanhã aquilo que você pode começar a fazer hoje. Exercite a sua fé e creia na Palavra de Deus. Ele tem prazer em nos abençoar e nos ver felizes, mas Ele também nos deu livre arbítrio, sendo assim a decisão da nossa verdadeira conversão e felicidade cabe a nós mesmo. Dê um passo de cada vez e você poderá experimentar o agir do Senhor nas mínimas coisas.

Desejo a todos uma semana abençoada!!!

Um Abração!!!

Jaqueline Raquel

8 comentários:

  1. Sempre leio essa passagem, devemos sempre por isso em pratica!
    Beijos e Paz do Senhor ♥

    ResponderExcluir
  2. paz do SENHOR, NOSSO FIQUEI TÃO FELIZ COM SEU COMENTÁRIO, DE SUA PARTICIPAÇÃO NO BLOGS.
    AMIGA SUA POSTAGEM ESTÁ ÓTIMA O SENHOR ELE ESTA SEMPRE NÓS AJUDANDO, ELE SEMPRE QUER NOSSA FELICIDADE. EU TENHO VIVIDO MOMENTOS ESPECIAIS COM ELE, EU PODERIA FICA AQUI ESCREVENDO, ESCREVENDO E N TERMINARIA DE TANTAS BENÇÃOS ME MINHA VIDA. ESPERO SEMPRE VER VC LA NO NOSSO CANTINHO.

    ResponderExcluir
  3. OI jackeline, gosto muito desse texto, pois como escreveu Deus e preocupa com cada area da nossa vida, pois ele sabe que as nossas escolhas vão determinar o nosso viver. Que possamos tentar para os conselho do Senhor, pois aquele que despreza sofre muito as conseqüências!!

    Amiag te desejo uma bela semana.a

    ResponderExcluir
  4. Olá Jaqueline, paz! Parabéns pelo Blog, muito lindo...coloquei um banner seu no meu blog.

    Abraço

    ResponderExcluir
  5. A paz do Sr. seu blog é uma bençoa ! Deus te abençoe !!
    http://virtuosissima.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi minha flor boa noite,hoje de manha vi seu comentário la no blog e so hoje tive um tempinho pra vir aqui te visitar e realmente o seu texto completa o meu,a alegria deve ser constante no coração de um cristão,pois ele sabe que os gigantes foram feitos para serem vencidos,e Deus ja nos deu a arma certa para combater.Um sorriso no rosto faz qualquer capeta sair correndo por ele ve que Deus habita aquele coração e jamais o inimigo poderá toca-lo.Amiga muito obrigado por dividir comigo momentos tão lindos,muitas vezes ate de confirmação do Próprio Deus.Você é uma benção do Senhor!Fique na Paz e tenha uma otima noite de descanso e renovo no Pai.bjus

    ResponderExcluir
  7. QUE BELISSIMA MENSAGEM! PARABENS PELO BLOG..!
    http://wash27.blogspot.com
    siga nos tb gostaria de ver seu comentario tb..!
    abraço!
    Wash

    ResponderExcluir

Olá Amados...
É muito bom saber que você veio visitar meu Jardim.
E para que ele fique ainda mais florido, o seu comentário será de enorme valor.
Um abração e muito obrigado pela visita!!!
Jaque