sábado, 14 de maio de 2011

O lado da vida... Lidando com a morte

Olá Amigos
Nesta quinta-feira uma amiga minha perdeu seu querido pai. E por mais que sabemos que hoje ele está na Glória do Pai, é bem difícil conviver com a dor de perder alguém que tanto amamos.
Cada pessoa é um ser diferente e especial, não existe ninguém igual a ninguém, cada um tem seus defeitos e suas qualidades e isso torna uma pessoa insubstituível. Sendo assim não tem como substituir uma pessoa ou o amor de um pai, de uma mãe, de irmãos de sangue e de demais pessoas que amamos do fundo do nosso coração.
Lidar com a morte realmente não é nada fácil, mas é num velório que geralmente pensamos que um dia chegará a nossa vez e que este dia pode ser a qualquer momento, por isso precisamos estar preparados, vivendo uma vida de retidão com Deus e com o próximo, pois não sabemos o momento exato da nossa morte.
O Pr. André Valadão fez um vídeo maravilhoso onde ele conta exatamente o que é a vida e morte. Pois como ele mesmo diz, a única coisa que temos certeza na vida é que um dia morreremos e que precisamos deixar morrer as demais coisas que nos impedem de viver. Pois existe muito vivo que está morto e muito morto que está vivo. Ele quis dizer que muitas vezes deixamos as mágoas, as coisas do passado, sofrimentos, abusos, traições e etc..., continuar vivo quando precisa morrer em nós, pois estas coisas nos impedem de viver com total alegria. Deus tem prazer na morte dos seus santos.
Sei que não é fácil perder alguém que tanto amamos, mas não podemos morrer junto com essa pessoa, porque a nossa vida continua e precisamos saber contar os nossos dias com sabedoria, assim diz no Salmos 90:12.
Certa vez recebi uma carta onde o autor dizia assim: “Ah, se eu fosse o Deus do mundo ninguém morreria ou ninguém que eu gostasse, da minha casa, da minha família, morreria sem meu consentimento, não enquanto eu estivesse vivo... Mas eu sou um ser limitado e percebi que de fato não entendo nada, constatei que meu melhor amor é ainda por mim mesmo e por meus sonhos; aprendi que meus amores são “meus” e por “minha causa”; pois morre o vizinho, e não sinto; morre o jovem da esquina e logo me esqueço e eu agradeço que não seja AQUI...; e aqui, é onde moro, vivo; e AQUI não posso conceber que aconteça o que no mundo inteiro acontece...” E nesta carta ele diz mais um monte de coisa, sobre o nosso egoísmo em relação às pessoas que perdemos, pois a pessoa que morre com a salvação em Cristo Jesus não sente mais nada, pois não sofre mais. E muitas das vezes nós sofremos porque não terminamos de realizar os nossos sonhos na vida desta pessoa, achamos que ela ou ele tinha muita coisa para fazer ainda aqui, sendo que essa decisão cabe a Deus, pois Ele é soberano e sabe o que é melhor para nós. (Quem quiser a cópia desta carta pode deixar um comentário abaixo com o e-mail, pois ela é muito grande para ser editada aqui, mas é muito interessante.)
Viver um luto é bem triste e a dor de quem fica muitas vezes se torna algo quase insuportável de continuar a viver, muitas pessoas até se entregam a depressão justamente porque querer viver e sonhar a vida de uma pessoa que já morreu. Mas temos que continuar a viver e esta dor com o tempo se apagará e nos deixará somente a saudade.
Quero finalizar com um louvor que a Ana Paula Valadão escreveu cujo título é O LADO DA VIDA, sempre que me pego lembrando e pensando na minha amiga que perdi dois anos atrás eu ouço esse louvor com a esperança de que um dia vamos nos ver novamente, não sei como será, só Deus sabe, mas esse louvor me conforta muito. O refrão dele diz assim: “Saudade, a vida fica um tanto vazia e ninguém vai preencher esse lugar no meu coração. Eu queria, ah! Como eu queria. Que ninguém fosse embora daqui desse lado da vida. Parei de perguntar “por quê?”. Parei de debater com Deus. Esperança de ver meus amados me deu. Ele é Deus, Ele é Deus”
Amados, esta postagem de hoje é para você que perdeu alguém que tanto amava ou até mesmo perdeu uma parte da sua vida que precisa ser restaurada. Uma coisa você não pode perder que é a esperança de dias melhores. Pois somente Deus pode transformar todo nosso pranto em festa e toda tristeza em alegria. Creia somente!!!
E você Hanninha... Saiba que te amooo muitooo e que estamos orando por vocês!!! O Espírito Santo é nosso consolador e logo logo essa dor vai passar. O Senhor jamais te deixará e nem te abandonará. Lembre-se que tem um monte de gente que te ama muito... Seus filhos, seu marido, suas amigas, sua célula de mulheres, sem contar a célula de crianças que ficaram todos chorando quando você viajou, e também eu, que mesmo estando longe, nunca me esquecerei de você.
Um abração para todos e tenham um fim de semana abençoado!!!
Jaque

5 comentários:

  1. Força tia Hanna, te amo muitão!

    ResponderExcluir
  2. Amiga,obrigado por trazer uma palavra tão linda e que com certeza confortou os nossos corações.VOCÊ É MUITO ESPECIAL!!!

    ResponderExcluir
  3. Muito boa estas palavras que nos faz despertar para nos auto analisarmos e ver o que realmente nos tem feito morrer. As vezes é muito difícil tomar decisões, mas com a ajuda do Espírito Santo Deus nos fortalece a cada novo dia e incomoda o nosso coração para que tomemos a melhor decisão ,mesmo que doa na nossa carne,Ele é fiel mesmo quando estamos distantes Ele nunca nos abandona.
    TE AMO AMIGA! OBRIGADA POR TUDO.

    ResponderExcluir
  4. A PAZ JAQUE LINDA DO MEU CORAÇÃO...QUE LINDA ESSA POSTAGEM, MARAVILHOSO O VIDEO, SEU BLOG ESTA CADA DIA MAIS ABENÇOADO..QUE NOSSO SENHOR CONTINUE TE CAPACITANDO...BJOS KÁ

    ResponderExcluir
  5. Olá Jaqueline,

    Graça e Paz!!!

    Conheci seu blog, já somos seguidores.

    Estaremos sempre por aqui p/ ler suas postagens abençoadas.

    Tenha uma semana mto edificante,

    Ah! Qdo puder nos visite,
    http://herdeirosdedeushd.blogspot.com/

    Em Jesus
    Suely
    Ministério Louvor Herdeiros de Deus

    ResponderExcluir

Olá Amados...
É muito bom saber que você veio visitar meu Jardim.
E para que ele fique ainda mais florido, o seu comentário será de enorme valor.
Um abração e muito obrigado pela visita!!!
Jaque