sexta-feira, 20 de maio de 2011

Renovação da Vida

Olá Amados Amigos e Irmãos em Cristo

Ontem eu estava assistindo um programa no Discovery Channel e me encantei com a história de uma família que enfrenta um enorme desafio de sobreviver nas montanhas geladas. Eles vão à procura de um filhote de águia, em lugares bem complicados de chegar, pois eles escalam em uns penhascos na montanha e enfrentam o perigo para pegar aquele filhote. Sendo assim o mais novo membro da família, tem que ensinar a águia a casar para ajudar a família toda a sobreviver e esse processo dura de 05 a 06 meses. E quando vão fazer um teste com a águia eles têm subir na mais alta montanha, com a águia vendada os olhos para que quando chegar lá no alto, eles possa dar a ela uma visão melhor do alto, para assim ela ir atrás das raposas.

Foi então que eu fui fazer uma pesquisa sobre a águia e achei esse lindo vídeo ao qual eu me emocionei ao ver. Pois a semelhança que existe entre a águia e nós são as mesmas, pois constantemente temos que passar por renovação onde DEUS trabalha em nossas vidas a fim de nos dar uma vida completamente nova e mais determinada.

Muitas vezes quando estamos passando por essa renovação, nos sentimos sem forças, desanimados, sem saber como será o dia de amanhã, mas o Senhor nos sonda e conhece o nosso coração. Ele está disposto a nos levantar e nos fazer voar como a águia. Temos que voar cada vez mais alto, olhar para cima, pois é de lá que virá o nosso socorro; não podemos nos contentar com os grãos que são jogados aos nossos pés para ciscar, assim como uma galinha faz. Tem pessoas que nos fazem pensar como galinhas, mas Deus é diferente, Ele quer e deseja que a gente cresça e almeje as coisas do alto. “Será que você não sabe? Nunca ouviu falar? O Senhor é o Deus Eterno, o Criador de toda a terra. Ele não se cansa nem fica exausto, sua sabedoria é insondável. Ele fortalece ao cansado e dá grande vigor ao que está sem forças. Até os jovens se cansam e ficam exaustos, e os moços tropeçam e caem; mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam bem alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam” (Isaías 40:28-31)

Sei que nem sempre estamos dispostos a subir na mais alta montanha para tomar coragem de pular e alçar um lindo vôo, mas temos que tentar com todas as nossas forças, porque o Senhor é quem nos fortalece. Certa vez Davi disse assim: “Bendiga ao Senhor a minha alma! Bendiga ao Senhor todo o meu ser! Bendiga ao Senhor a minha alma! Não esqueça de nenhuma de suas bênçãos! É Ele que perdoa todos os seus pecados e cura todas as suas doenças, que resgata a sua vida da sepultura e o coroa de bondade e compaixão, que enche de bens a sua existência, de modo que a sua juventude se renova como a ÁGUIA.” (Salmos 103:1-5). Nossas forças também podem se renovadas. Basta que mergulhemos no rio de Deus, no rio da vida. Deus quer que sejamos caçadores. Que enfrentemos o vento, as tempestades, e, quando vier a luta, subamos mais alto ainda. Temos que desejar ser como uma águia e nos recusar a ter a visão limitada, estrábica e medíocre de uma galinha.

Desejo que você seja uma linda águia e possa alcançar a plenitude de Deus, pois você é mais que vencedor e com Jesus ao seu lado sei que as suas forças também podem ser renovadas. Eu quero ser uma águia e você? O que quer ser???

Tenha um fim de semana abençoado!!!

Um Abração!!!

Jaqueline Raquel

14 comentários:

  1. Jaque, querida.. essa palavra veio como refrigério ao meu coração..!! Deus te abençôe linda!! parabéns.. Graça e paz!!
    @alegrate11 - http://alegrate11.blogspot.com
    Anne.

    ResponderExcluir
  2. ola querida que blog mais fofo obrigada por lembrar do nosso blog no meme lit. bom findi semana e beijinhus da gabi

    ResponderExcluir
  3. Parabéns minha irmã.... edifcante mensagem!
    Deus seja louvado em sua vida.
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Olá Jaqueline a paz do Senhor! que lindo texto esse, é exortativo e de grande ensinamento. Somos desafiados todos os dias frente à um mundo tão carente de Deus e mergulhado no maligno, nós temos a graça de Deus que pode mudar essa situação, e a responsabilidade nos foi dada por Jesus quando disse: IDE isso é um imperativo, não uma opção, é fazer ou fazer. Graças a Deus vc esta fazendo. Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  5. Oiii amiga, amei o filme,você sabia que você tem o mesmo jeito da águia? Sempre está com o humor nos altos, sempre com o olhar atento as coisas de Deus que lógico tá nos altos.Suas palavras estão sempre se renovando e nos renovando.Forte e disposta a viver.BJS.Bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  6. PAZ MINHA AMIGA LINDA! QUE LINDA ESSA POSTA POSTAGEM, ME EMOCIONEI VENDO O VIDEO, NÃO TENHO DÚVIDA QUE DEUS NOS FAZ COMO ÁGUIA TODOS OS DIAS, POIS PASSAMOS POR MOMENTOS QUE ACHAMOS QUE NÃO VAMOS AGUENTAR E ELE FAZ RENASCER NOSSAS FORÇAS , ASSIM COMO A ÁGUIA PRECISA TROCAR SEU BICO, SUAS PENAS E GARRAS PRA SOBREVIVER..DEUS FAZ QUE PASSAMOS PELA DOR COM UMA ÚNICA CERTEZA SEU GRANDE AMOR POR NÓS.. AMIGA TE AMO EM CRISTO, UM LINDO FINALM DE SEMANA PRA E SUA FAMÍLIA...BJOS KÁ

    ResponderExcluir
  7. Olá Jaque
    Linda reflexão, o seu blog é muito fofinho. Tenha um dia abençoado.

    ResponderExcluir
  8. A Paz Jaque... que post lindo, vídeo lindo e que Deus lindo esse nosso hein!
    Fui muito edificada..
    Deus continue te iluminando para novos posts =)

    Ah, vi seu comentário lá no meu blog.. fiquei muito feliz e também coloquei seu blog na lateral do meu!!
    Beijos, Tenha um final de semana muito abençoado! ♥

    ResponderExcluir
  9. OI amiga, muitas vezes preferimos olhar para as nossas limitações ao invés de olharmos para os recurso que Deus ja nos deu e alçarmos um vôo mais alto!!

    Te desejo uma bela semana.

    ResponderExcluir
  10. Amém Jaque, que o Senhor renove sempre as nossas forças e nos ajude a voar com a aguia, acima das tempestades.

    Bjim no coracao e uma semana mais do que abençoada para vc e sua linda família.

    Fica na paz.

    Pra. Thaís Itaborahy

    http://palavradevidaaocoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. OLa amada, fiquei espantadas comtantos comentarios, queria ser a primeira mas chequei tarde. Mas bom... Eu preciso e estou enfrentando esse momento de renovaçao em todas as areas da vida. Q eu consiga! quero lhe convidar a ir no meu blog, tem uma postagem sobre casamentoe queria muito sua opiniao, como parceira e muito importande para mim. um abraço te amo em Cristo JEsus CASAMENTO: ATÉ QUE AS BRIGAS NOS SEPARE ou COMO FAZER DURAR? http://elisabarros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Que lindo texto e video minha amiga,vc tem muita sensibilidade viu.Que Deus venha te capacitar mais a mais a cada dia,tenho certeza que vc é uma mulher virtuosa e tenho muito orgulho de ter vc como minha miguxa.Te amo muitão e vê se não some mué eu to com sodade de vc uai!Fique na Paz do Senhor e tenha uma otima noite.

    ResponderExcluir
  13. Amigos.... Obrigada mesmo por suas lindas palavras, pois elas com certeza nos ajudam a prosseguir.
    Vcs tem sido uma benção em minha vida e este blog não seria nada se vocês não vierem aqui para fazer a diferença.
    Um grande abraço a todos!!!
    Jaque

    ResponderExcluir
  14. Oi Jacqueline,
    Parabens pelo seu blog!
    Visite o meu: www.abundantelife.blogspot.com
    Beijos

    ResponderExcluir

Olá Amados...
É muito bom saber que você veio visitar meu Jardim.
E para que ele fique ainda mais florido, o seu comentário será de enorme valor.
Um abração e muito obrigado pela visita!!!
Jaque