domingo, 8 de maio de 2011

Sonho de ser Mãe!!!

“Dá-me forças, como prometeste, e eu continuarei vivo; não permitas que eu fique desiludido com a minha esperança” (Salmos 119:116 NTLH)
Esta foi a minha oração há 08 anos atrás, quando meu desejo de ser mãe era algo impossível para nós e para os médicos, éramos motivo até de “chacota”, pois as pessoas brincavam e riam da nossa cara por não poder ter filhos. Meu marido tinha um problema que nem precisava fazer exames para saber e mesmo depois de fazer uma bateria de exames foi comprovado que só um milagre da parte de Deus poderia nos dar um filho, porque ele tinha menos de 1% de chance de ter um filho.
Não é fácil acreditar, ou seja, ter fé em algo que aparentemente não vemos. Nem sempre eu tinha forças para acreditar neste sonho de ser MÃE. E muitas vezes sem nem conseguir orar, eu apenas chorava e gemia assim como Ana antes de dar a luz a Samuel (I Samuel 1). A dor que estava em meu coração era muito grande para expressar com palavras. Mas não desisti e durante algum tempo nós oramos incansavelmente até que o Senhor nos concedesse a Graça de sermos pais.
Em outra versão do Salmos 119:116 diz assim: “Sustenta-me conforme a Tua Palavra, para que viva, e não me deixes envergonhado da minha esperança”. Foi justamente isso que o Senhor fez por mim e meu marido, porque Ele não nos deixou ser envergonhados diante dos homens, que não acreditavam na capacidade Dele de fazer um milagre em nós e para nós.
Hoje posso celebrar esse dia com muita alegria em meu coração, pois há um tempo atrás eu orava como Raquel: “Senhor... Dá-me filhos senão eu morro” (Gênesis 30:1) e fui abençoada como ela, porque Deus me deu meu José e meu Benjamim. Que é o meu Yan, hoje com 07 anos e minha Anne, com 04 aninhos. E para expressar a Deus a nossa gratidão nós colocamos o nome deles baseado na Graça de Deus, pois Graça quer dizer “presente sem merecimento”. E nós não merecíamos ser agraciados dessa maneira, mas o Senhor olhou para nós. Aleluia!!! O nome do Yan é o mesmo que João, ou seja, Deus de Graça e Misericórdia. E Anne é o mesmo que Ana, que nada mais é que Cheia da Graça de Deus. Obrigada Deus por essas duas bênçãos!!!!
Amados... O meu sonho de ser mãe foi realizado e talvez você tenha um sonho que parece ser impossível diante dos olhos dos homens. Um sonho que está na gaveta e que ninguém acredita em você. E parece até que as suas forças acabaram, pois você já não vê mais esperança diante deste sonho que parece estar morto. E cansado de orar ou de pedir, você simplesmente desistiu. Quero te encorajar neste dia a não desistir dos seus sonhos, vale à pena confiar e esperar no Senhor.
Quando eu não tinha forças mais para orar, eu me apropriei na Palavra de Deus onde diz assim: “Assim também o Espírito Santo vem nos ajudar na nossa fraqueza. Pois não sabemos como devemos orar, mas o Espírito de Deus, com gemidos que não podem ser explicados por palavras, pede a Deus em nosso favor. E Deus, que vê o que está dentro do coração, sabe qual é o pensamento do Espírito. Porque o Espírito pede em favor do povo de Deus e pede de acordo com a vontade de Deus.” (Romanos 8:26-27). Portanto, Amigos, se hoje você não conseguir orar pelos seus motivos ou sonhos adormecidos, apenas geme diante de Deus, pois se for da vontade de Deus, o Espírito Santo se encarregará de levar seus pedidos a Ele, e Ele 0 atenderá para que o Nome Dele seja glorificado.
Nunca é tarde para sonhar!

Feliz dia das mães para todas!!!
Não desistam dos seus sonhos e tenham um semana abençoada!!!
Jaque  

7 comentários:

  1. AMIGA A PAZ ! ADORE O SEU BLOG
    JÁ ESTOU SEGUINDO DIARIAMENTE....
    QUE DEUS TE ABENÇOE!!

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Jaque.
    Um lindo relato de amor, fé e confiança em Deus! Parabéns pela conquista. - FELIZ DIA DAS MÃES.
    Estou te seguindo, espero por sua visita.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. jaque te amo muito e ao ler chorei muito pois Deus sabe como esta meu coração pois o que vc escreveu mexeu muito comigo pois meus parecem que morreram mas eu vou me levantar bjs te amo muito

    ResponderExcluir
  4. Olá Jacque, que lindo seu testemunho! Como é gostoso ver Deus fazer milagres e ver a boca se encher de alegria!!
    Gostei do seu blog, já to te seguindo!
    Dê um pulinho no meu...
    Bjos
    http://tillmannsbook.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Amém Irmãs Amadas...
    É muito bom saber que meu testemunho falou contigo de alguma forma.
    Mas o nosso Deus é um Deus de milagre... É bom demais servir e seguir nosso Bom Pastor.
    Obrigada mais uma vez por suas visitas...
    Jaque

    ResponderExcluir
  6. Oi querida,encontrei seu blog agora e me encantei com ele,seu testemunho é maravilhoso e sei que através dele muita gente voltará a ter esperança.
    Que Deus continue abençoando grandemente sua vida e que em breve eu possa postar meu milagre no meu cantinho.

    Fique com Deus,estarei te seguindo!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  7. Olá amiga...li seu testemunho e me alegrei muito.Porque alguns meses venho tentando engravidar,e nada .O problema que tenhoé ovários microplicisticos,mascreio que pra Deus nadaé impossivel.Em nome de Jesuscreio que vou se agraciada com essa benção,eu e meu marido,sonhamos com esse dia!!!Ore por mim..preciso muito ...Deus te abençoe,e parabéns por esse blog tão abençoado..fique na paz!!

    ResponderExcluir

Olá Amados...
É muito bom saber que você veio visitar meu Jardim.
E para que ele fique ainda mais florido, o seu comentário será de enorme valor.
Um abração e muito obrigado pela visita!!!
Jaque