segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Transformando o sofrimento em benção

Olá Amigos do Blog

Estou aqui de volta, depois de uma longa semana de lutas... Pois depois da minha última postagem, meu filho pegou uma infecção no testículo e teve que ser internado as pressas, para fazer o tratamento. Nos dias que ficamos no hospital, tive muitas experiências novas com o Senhor, porque não me desesperei em nenhum momento, apenas dei graças ao Senhor por tudo. E assim Ele fez um milagre na vida do meu filho.

Mas se tratando de sofrimentos nós sabemos que os dias são maus, mas o Senhor sempre nos surpreende com um novo fôlego de vida. Quero deixar para vocês uma mensagem que recebi quando estava lá no hospital, pois a mesma tocou profundamente em meu coração.

Transformando o sofrimento em bênção

A vida cristã não é isenta de aflições e sofrimentos, ao contrário. O cristão é aquele que transforma o sofrimento. Ele sabe como tornar o mal em bem. É como a ostra no fundo do mar, que recebe um grão de areia. Aquele grão a incomoda tanto que ela começa a transformá-lo; começa a envolver o grãozinho de areia numa substância chamada madrepérola. A ostra vai envolvendo o grão de areia, a fim de diminuir a dor, a irritação que pode matá-la. E o produto final de todo esse processo é a pérola. E aquilo que era motivo de irritação, se torna símbolo de beleza e sofisticação, um anel, um colar. E isso é exatamente o que acontece conosco quando aprendemos a transformar os sofrimentos, os momentos difíceis em boas dádivas, somos impulsionados a subir mais alto na presença do Senhor.

O que é sofrer como cristão? É quando você sofre por causa do nome de Cristo. Aquela pessoa que é presa por conta de um furto não irá sofrer por causa de Cristo. Ela infringiu uma lei, por isso sofrerá no cárcere. Já aquele que sofre por Cristo sofre por causa da fé, porque ele ama o Senhor acima de todas as coisas e mantém a sua integridade de cristão. Quando Jesus disse que "no mundo passais por aflições, mas tende bom ânimo", Ele nos lembra das aflições que Ele mesmo passou e a todas venceu. Assim como odiaram a Jesus, o mundo se levanta contra você, quando você coloca Jesus em primeiro lugar na sua vida. Isso por causa da sua integridade, da sua fé, do seu testemunho. Pelo fato de você ter escolhido a vida cristã, o mundo vai odiá-lo. Muitas pessoas não conseguem seguir a Cristo por conta das aflições que passam a sofrer por escolherem seguir a Jesus verdadeiramente. É chegado o tempo de colocar a mão no arado e trabalhar em prol da obra, da vontade do Senhor para nossas vidas.

A tribulação não dura para sempre em nossa vida, ela passa, logo a alegria nos alcança e a dor e o gemido fogem de nós. O Senhor é o Deus que nos consola, nos resgata do cativeiro, dando-nos a liberdade. Na vida é como termina é que conta. Quando lemos o capítulo final de um determinado livro, vemos que todo o sofrimento do protagonista acaba no fim. No entanto, nós não precisamos esperar chegar ao céu para vivermos a perpétua alegria. Podemos experimentá-la aqui na terra. Contudo, muitas vezes deixamos que a alegria e o regozijo passem, sem que percebamos. O Senhor quer consolar você e encher você de alegria e "fugirão de você a dor e o gemido".

Pr. Márcio Valadão
Super Notícia – 16/08/2011.

Um Abração!!!

Jaqueline Raquel

8 comentários:

  1. Oi querida,que bom que está de volta,imagino como deve ter sido difícil pra você.Como é bom servir a esse Deus que nunca nos desampara!Deus é fiel!
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Graça e paz amada, senti sua falta.Glória a Deus pela restauração do seu filho.Linda mensagem.bjks

    ResponderExcluir
  3. Olá Jaque

    O nosso Deus é poderoso e nos surpreende com o seu lindo amor e cuidado, glória a Deus pela saúde do seu filho. Tenha um dia abençoado.

    ResponderExcluir
  4. OI MINHA LINDA AMIGA, JESUS ELE DEIXA BEM CLARO NA SUA PALAVRA Q NO MUNDO ÍAMOS TER AFLIÇÕES,MAIS ELE TB FALA Q ELE É FIEL, JAQUE N A NADA QUE POSSO NOS ABALAR .SEU AMOR E TÃO GRANDE POR SEUS FILHOS, QUE ELE CUIDA DE UM JEITO TODO ESPECIAL. JAQUE EU LOUVO AO SENHOR CADA DIA. E AGRADEÇO A ELE PELA SUA VITÓRIA. A CURA DE SEU FILHO. TE AMO E NUNCA VOU PARA DE FALAR ISSO. E AINDA EU PEÇO MUITO ELE. PARA EU E VC, TOMA AQUELE CAFEZINHO JUNTAS KKKKK

    ResponderExcluir
  5. Desde o início eu tinha certeza que a ação de DEUS na sua vida, e na vida de sua família seria perfeita, porque DEUS é perfeito. ALELUIA!!!
    As provas que ELE nos dá são para nosso crescimento, não é mesmo??? Que bom que o seu principizinho já está no aconchego do seu lar, e contando o que DEUS fez na vida dele. Estou por aqui, viu???? Shalom.

    ResponderExcluir
  6. OI amiga diante das dificuldades sempre lembro e Rm 8:28 Porque Sabemos que TODAS as coisas contribuem par o bem daqueles que ama ao Senhor, NADA se perde me nossa vida.

    Que a benção do Senhor seja sobre a tua vida mais e mais.

    Abraço

    ResponderExcluir
  7. Jaque... Glória a Deus por tudo que Ele fez esses dias, né amiga? Nosso Deus é fiel e em todo momento cuidou da vida do Yan e da sua também.

    E sobre o CD, é aquele sim, tu vai amar as canções.

    Eu tava naquele dia que foi gravado o vídeo, na verdade foi a gravação do DVD, foi benção!

    Amo tu tbm, visse?

    Beijos...

    ResponderExcluir
  8. Amada Jaqueline graça e paz para o seu coração.
    Fazendo uma rápida visita ao seu belo jardim.`Fico feliz ao saber que suas forças foram renovadas , que sua fé foi honrada em relação ao seu filho. Perseverar, faz parte de nova vida Cristã.
    Meu forte abraço.

    ResponderExcluir

Olá Amados...
É muito bom saber que você veio visitar meu Jardim.
E para que ele fique ainda mais florido, o seu comentário será de enorme valor.
Um abração e muito obrigado pela visita!!!
Jaque