terça-feira, 29 de novembro de 2011

Não julgue precipitadamente.... Pode ser FATAL!!!!

Olá Amigos...

Quanto tempo né!!!

Hoje estou aqui para publicar uma mensagem que me impactou no dia de hoje, ela foi escrita pelo Pr. Chris Duran e eu tomei a liberdade em compartilhar com vocês, pelo fato, de ser uma realidade da vida de muitas pessoas, inclusive na minha. Pois muitas vezes julgamos as pessoas em que confiamos, mas não porque não acreditamos nelas, mas porque somos iludidos ou porque somos influenciados por maledicências ou conversas tolas. Sendo assim fica a dica... Não espere perder alguém que você ama e confia, para depois tentar resgatar uma amizade que já não existe mais. Ame incondicionalmente!!!!

Agora vamos a mensagem:

“Levantou-se Jesus da ceia, tirou o manto e, tomando uma toalha, cingiu-se. Depois deitou água na bacia e começou a lavar os pés aos discípulos, e a enxugar-lhes com a toalha com que estava cingido.” (João 13:4)

Jesus reuniu todos os seus discípulos incluindo aquele que ia lhe trair.
E sabendo Ele, mesmo assim que Judas estava com más intenções no seu coração, fez questão de lavar os pés do traidor!


Veja o que diz as escrituras nos versículos 10 de João 13: “Respondeu-lhe Jesus: Aquele que se banhou não necessita de lavar senão os pés, pois no mais está todo limpo; e vós estais limpos, mas não todos.” Pois Ele sabia quem o estava traindo; por isso disse: Nem todos estais limpos.

Essa foi a oportunidade que Jesus deu para Judas! Ele poderia ter se tocado e pensar: “mas esse homem que não está limpo, sou eu!” Mas não o fez.

Jesus nunca deixou de acreditar no homem mesmo naqueles que o traíram! Até no Getsemani, quando Judas se aproximou do Mestre, este o entregou com um beijo, e Jesus lhe disse: ”amigo“.

Judas teve um cargo importante no ministério de Jesus na terra, levando a cumprir o seu propósito de vencer na cruz do calvário! Independente de uma grande decepção de um companheiro que o acompanhou durante muito tempo, Jesus não deixou de acreditar no homem.

Essa mensagem é direcionada para os feridos pelos outros, os que se machucaram ao extremo devido a relacionamentos, em homem que foram usado para abrir uma profunda chaga de desconfiança na sua alma.

Não viva com medo e desconfiança de se relacionar com os outros pelo fato que pessoas que você ama foram usadas para trair a sua confiança.

Os Judas que Deus permitiu no seu caminho os tornarão mas sábio e experiente! Não opta pelo medo e trauma de pensar que todos farão o mesmo com você.

Existe influencias de pessoas ou inseguranças no seu coração que podem fazer que você tome decisões injustas por um discernimento “carnal” e não divino.

Deixe me contar uma historia:

“Um lenhador acordava todos os dias às 6 horas da manhã e trabalhava o dia inteiro cortando lenha, só parando tarde da noite. Ele tinha um filho lindo de poucos meses e uma raposa, sua amiga, tratada como bicho de estimação e de sua total confiança. Todos os dias, o lenhador, que era viúvo, ia trabalhar e deixava a raposa cuidando do bebê. Ao anoitecer, a raposa ficava feliz com a sua chegada.

Sistematicamente, os vizinhos do lenhador alertavam que a raposa era um animal selvagem, e, portanto, não era confiável. Quando sentisse fome comeria a criança.

O lenhador dizia que isso era uma grande bobagem, pois a raposa era sua amiga e jamais faria isso. Os vizinhos insistiam:
-Lenhador, abra os olhos!
-A raposa vai comer seu filho.
-Quando ela sentir fome vai devorar seu filho!

Um dia, o lenhador, exausto do trabalho e cansado desses comentários, chegou à casa e viu a raposa sorrindo como sempre, com a boca totalmente ensangüentada. O lenhador suou frio e, sem pensar duas vezes, deu uma machadada na cabeça da raposa. A raposinha morreu instantaneamente.

Desesperado, entrou correndo no quarto. Encontrou seu filho no berço, dormindo tranqüilamente, e, ao lado do berço, uma enorme cobra morta. “O Lenhador enterrou o machado e a raposa juntos”.

Não enterre os seus amigos por um julgamento errôneo baseado nas suas emoções e influencias externas! Será que o lenhador conhecia verdadeiramente o seu amigo?

UMA ATITUDE PARA HOJE:

Senhor, tira do meu coração todo sentimento errôneo gerado por circunstância ou pessoas que influenciaram as minhas decisões de romper com relacionamentos nobres e alianças divinas. Eu vou crer que tu podes me dar o verdadeiro discernimento e assim não acusarei os que eu amei, nem romperei com elas e nem os matarei com meu machado (palavra, fofoca, sofisma) para na frente não vir a me arrepender. Amém.

12 comentários:

  1. Olá Jaque !!Que mensagem maravilhosa tocou meu coração,isso é um alerta para refletir sempre nas atitudes tomadas...bjss no coração amiga e que Deus continue te usando...

    ResponderExcluir
  2. Oi Jaqueline, muito bom a história da raposa! Obrigada por partilhar. Te desejo uma bela semana, abraçooooooooo!!!

    ResponderExcluir
  3. O alvo de meu blog é divulgar o bom nome de Jesus. E levar cada crente mais perto de seu Senhor, ficarei feliz se quiser fazer parte dele, contudo não deixarei de visitar, e comentar em seu blog. Ficarei á espera da sua amizade virtual. Minhas saudações em Cristo Jesus.

    ResponderExcluir
  4. passei para desejar uma linda semana, gosto mto de vir aqui seu blog é lindo d+++ que Deus continue abençoando este trabalho
    www.coisademulhercrista.com

    ResponderExcluir
  5. Querida!
    Quanto tempo não a visitava e foi Deus quem me trouxe até aqui hoje, acredito.
    Que mensagem tão linda e oportuna.
    Deus fala mesmo sempre da maneira que ele quer, aleluia!
    Não vou esquecer mais desta ilustração, pode acreditar.
    Quero passá-la adiante!
    Obrigada por ser canal de Deus.
    Bjs e paz!

    ResponderExcluir
  6. Seu texto nos motiva a praticar os valiosos frutos do espirito! Amem.

    Passando para uma visita. Ficarei muito honrado com a sua.

    http://planosdivinos.blogspot.com

    Paz! Deus te abençoe ricamente.

    ResponderExcluir
  7. É para mim uma grande alegria, acessar ao seu blog e ver o que escreve, continue a ser uma benção, e a escrever sempre mensagens de amor e esperança e de edificação, aproveito a convidar para fazer parte de meus amigos virtuais na Verdade Que Liberta. Mas queria pedir-lhe que siga de forma a eu poder seguir também seu blog. Deixo um faterno abraço e um desejo de um Ano Novo cheio de graça amor e paz, e que se possa lembrar sempre que o próximo precisa de si.

    ResponderExcluir
  8. Feliz 2012* -Para 2012 ser um ano diferente, tem que ser gerado primeiro dentro do nosso coração
    um sentimento de mudança, Temos que estar disposto a aprender a ceder e dialogar, sendo assim te desejo um excelente 2012. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  9. OI Jaqueline uma coisa que aprendi com o Senhor Jesus nessa caminhada é que quem anda no amor não danifica o próximo, mesmo quando esse lhe prejudica.


    Andemos nas trilhas do amor esse é caminho.

    Abraço e um bom FDS

    ResponderExcluir
  10. Irmã vim fazer uma visita ao seu blog, li algumas coisas, e dou graças a Deus pelo seu empenho em proclamar a bendita Palavra. Quero porém deixar algo mais do que um simples comentário. Quero deixar estas palavras: Que escreva sempre com humildade, de todo o coração, e com muito amor, escreva principalmente as verdades vividas na sua vida, porque eu creio que o seu alvo e o meu é sermos úteis, e atingirmos o coração dos que lêem. Aproveito para fazer um convite. gostaria de te-la como minha amiga virtual na Verdade que Liberta. As minhas saudações em Cristo Jesus.

    ResponderExcluir
  11. É bom encontrar postagens que se possa ler e meditar, é bom encontrar irmãos que se esforçam para se manterem íntegros, que se afastam do pecado, e o desmascaram. É bom encontrar irmãos que amam mais a Jesus do que a posição que ocupam. É bom encontrar irmãos que se alegram na verdade e falam dela como uma forma de vida, Isto alegra o coração de Deus, e traz verdadeira recompensa. A pessoas assim deixo um abraço em Cristo Jesus, e que a paz e a graça de Jesus sature o seu coração.

    ResponderExcluir
  12. Que bom encontrar conyinhos tão lindas espalhando a verdade de Jesus.
    Continue sempre nessa missão.
    Muitas bençãos em sua vida.
    Paz de Jesus em seu coração.
    Visite o meu cantinho também.
    Um abraço

    ResponderExcluir

Olá Amados...
É muito bom saber que você veio visitar meu Jardim.
E para que ele fique ainda mais florido, o seu comentário será de enorme valor.
Um abração e muito obrigado pela visita!!!
Jaque