quinta-feira, 19 de abril de 2012

A Palavra manterá você Produtivo


Do que você depende para alcançar sucesso em sua vida? A Bíblia tem uma receita definitiva sobre essa questão:

“Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então os seus caminhos prosperarão e você será bem-sucedido” (Josué 1:8).

Qual é o segredo de uma vida produtiva e bem-sucedida? A resposta se relaciona diretamente ao que você faz com a Palavra de Deus.

Você quer tornar o seu caminho próspero? Quer experimentar sucesso em tudo o que faz? Nesse caso, Deus diz que você precisa colocar a Palavra dele em seu coração, meditar nela e então agir de acordo com o poder do Espírito Santo. Se você quer sucesso, é assim que o alcançará.

Jesus disse essencialmente a mesma coisa. Ele explicou que seu Pai usa a Palavra para nos podar, a fim de nos tornar frutíferos.

Veja a descrição que ele faz daquilo que torna uma vida bem-sucedida:

“Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que, estando em mim, não dá fruto, ele corta; e todo que dá fruto ele poda, para que dê mais fruto ainda. Vocês já estão limpos, pela palavra que lhes tenho falado. Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. Nenhum ramo pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Vocês também não podem dar fruto, se não permanecerem em mim. ‘Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma. ‘” (João 15:1-5)

Jesus assegura que, se você permanecer nele as palavras dele permanecem em você, haverá uma atividade evidente do Pai por intermédio de sua vida. Os seus desejos se tornarão os desejos do Pai. O seu coração se tornará o coração do Pai. E o mundo inteiro poderá ver o Pai agindo por meio de você.

“Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e lhes será concedido. [...] Vocês já estão limpos, pela palavra que lhes tenho falado.” (João 15:7, 3)

A principal ferramenta usada pelo Pai para podar você – e, assim, ajudá-lo a usufruir de uma vida profundamente satisfatória e produtiva – é a Palavra de Deus. O Diabo sabe que, se ele conseguir mantê-lo distante da Palavra, você simplesmente secará.

Você já experimentou isso? Eu já. Quando secamos, os frutos tendem a desaparecer da nossa vida.

É por essa razão que o Diabo nunca ataca os nossos frutos; em vez disso, ele ataca o nosso relacionamento com o Senhor, tentando afastar-nos da Palavra. Quando secamos, tornamo-nos mais vulneráveis à tentação. De uma hora para outra, aquilo que antes era reprovável parece ser agora uma boa opção, aquele relacionamento que parecia bem pouco saudável se torna agora sedutor, ou aqueles pensamentos outrora tortuosos agora parecem adequados.

Tudo se torna negociável. Lembre-se disto: se o Diabo consegue afastar você da Palavra, ele rouba a principal ferramenta do Pai para produzir frutos em sua vida. Certa vez, alguém me disse: “Wayne, a Palavra manterá você longe do pecado, e o pecado manterá você longe da Palavra. Você decide”.

Deixe que a Palavra de Deus frutifique a sua vida. Torne seu caminho próspero e bem sucedido, investindo tempo na Palavra de Deus e atentando cuidadosamente para aquilo que ele quer dizer.

(Livro: Mentores segundo o coração de Deus – Wayne Cordeiro)

3 comentários:

  1. OLA QUERIDA SEU BLOG É TÃO LINDO E TUDO O QUE VC ESCREVE É MUITO BOM, CONTINUE AMEI TUDO BJUS BOM FIM DE SEMANA

    ResponderExcluir
  2. Estive a ver algumas coisas em seu blog e gostei do que li e vi. E desejo deixar um convite, tenho um blog com o nome de Peregrino e Servo. Meu nome é Antonio Batalha sou portugues. Se desejar fazer parte, eu ficaria radiante em que fizesse parte dos meus amigos virtuais, isto é, não quero que se sinta coagido a faze-lo mas apenas se deseja. Se achar que não merece a pena fico-lhe grato na mesma. Decerto irei retribuir seguindo o seu blog também. Um obrigado.

    ResponderExcluir
  3. ''Se quizerdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra.'' Tão simples o que Deus nos pede para fazer. Que Ele nos conceda um espírito de obediência para desfrutarmos suas bençãos. Linda mensagem, bjs!

    ResponderExcluir

Olá Amados...
É muito bom saber que você veio visitar meu Jardim.
E para que ele fique ainda mais florido, o seu comentário será de enorme valor.
Um abração e muito obrigado pela visita!!!
Jaque