quinta-feira, 31 de março de 2011

Ser Feliz!!!!



“Ser feliz não é ter um céu sem tempestade, caminhos sem acidentes, trabalhos sem fadigas, relacionamentos sem decepções.

Ser feliz é encontrar força no perdão, esperanças nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros.

Ser feliz não é apenas valorizar o sorriso, mas refletir sobre a tristeza.
Não é apenas ter jubilo nos aplausos, mas encontrar alegria no anonimato.

Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.

Ser feliz não é uma fatalidade do destino, mas uma conquista de quem sabe viajar para dentro de seu próprio ser.

Ser feliz é deixar de ser vitima dos problemas e se tornar autor da própria historia.
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.
É agradecer a Deus a cada manha pelo milagre da vida.

Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.
É saber falar de si mesmo.
E ter coragem para ouvir um "não”.
É beijar os filhos, curtir os pais e ter momentos poéticos com os amigos mesmo que eles nos magoem.

Ser feliz é deixar viver a criança livre, alegre e simples que mora dentro de você.
É ter maturidade para falar: "Eu errei".
É ter ousadia para dizer: "Me perdoe".”
(Autor: Valter Coutinho)


Li esta poesia ontem e achei muito linda e realista, então fui fazer uma pesquisa rápida sobre o assunto. Quer saber???

Segundo a enciclopédia Wikipédia: Felicidade é uma gama de emoções ou sentimentos que vai desde o contentamento ou satisfação até a alegria intensa ou júbilo. A felicidade tem ainda o significado de bem-estar ou paz interna. Sendo que o oposto da felicidade é a tristeza.

Mas aonde encontramos a verdadeira felicidade?
Em Mateus 5:3-12, nos conta o segredo para a Felicidade Verdadeira e depois de descobrir tantos motivos para se alegrar, o Senhor nos deixa uma ordem no versículo doze que diz assim: "Fiquem alegres e felizes, pois uma grande recompensa está guardada no céu para vocês.". Ohh Glória!!! Pois só o Senhor Jesus pode nos proporcionar momentos alegres e satisfatórios.
Portanto busque fazer algo que lhe deixe feliz e realizado, pois assim você se sentirá mais animado e revigorado.
A minha sugestão é você procurar conversar com pessoas alegres, pois elas nos motiva e ajuda muito, sendo assim vamos dar umas boas gargalhadas, porque o sorriso é o símbolo mais conhecido da felicidade, rsrsrs.

Um grande abraço e SORRIA, pois Jesus te Ama!!!

Com amor Jaque

3 comentários:

  1. Jaqueline a paz amada.Eu concorde plenamente com você, pois quem jé não passou por todos estes sentimento na vida, mas não souberam ser felizes.Deus mostrou a você que é possivel sim,... Apesar de tudo Tende bom ânimo ( felicidade ) EU venci o mundo.Tenha um ótimo dia.BJS.

    ResponderExcluir
  2. Refletir na tristeza ! É muito difícil mas extremamente necessário mesmo que muita das vezes seja impossível ver alguma solução ,pois ela parece ser tão simples,mas meu Deus como é difícil tomar decisões que não afetam só a nossa vida . MEU DEUS ME DE ORIENTAÇÃO .A minha alegria vem em servir o meu Deus que não me decepciona e é fiel ...obrigada por este blog que tem falado tanto ao meu coração..

    ResponderExcluir
  3. Amiga...

    Deus é contigo, apenas confie e espera no Senhor!!!

    Te amo muito!!!!

    Jaque

    ResponderExcluir

Olá Amados...
É muito bom saber que você veio visitar meu Jardim.
E para que ele fique ainda mais florido, o seu comentário será de enorme valor.
Um abração e muito obrigado pela visita!!!
Jaque