terça-feira, 5 de abril de 2011

Quem é você??? O que você deseja ser???

Ao ir atrás de seus sonhos grandiosos, nunca se esqueça da pessoa que você realmente deseja ser. Mais vital que o êxito no trabalho ou nos empreendimentos pessoais, é o caráter que você desenvolve durante o processo. Em um nível bem profundo, você procura ser o tipo de pessoa que desfrute auto-respeito sadio.
Deus sempre tem para nós uma exortação e uma promessa, mas hoje se tratando da nossa imagem, Ele quer nos ensinar como ser quem realmente desejamos:
A EXORTAÇÃO é que você não pode vender sua auto-estima a fim de ter uma personalidade. Jesus disse em Mateus 16:26 - “Pois o que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou que dará o homem em troca da sua alma?”
Agora a PROMESSA como sempre é linda, pois há um meio de seguir em frente sem perder a cabeça. Você pode fazer que seus sonhos se tornem realidade pode também construir seu senso de autovalor no processo. Sempre há de querer ser o tipo de pessoa que pode olhar-se no espelho sem se envergonhar. Você não somente deseja ter orgulho do que realizou, mas também da maneira pela qual o realizou. Você há de querer o auto-respeito.
Existem vários tipos de pessoas neste mundo, mas nós podemos determinar qual o tipo de pessoa queremos ser:
As pessoas EU-EU só pensam em si mesma, são egoísta e tudo tem que estar ao redor de sua própria vida.
As pessoas EU-ISSO só sentem satisfeitas quando encontram realização nas coisas materiais, quando compram algo ou objetos que logo perdem seu valor.
As pessoas EU-VOCÊ se preocupa com o próximo, amando e cuidando com zelo.
As pessoas EU-ELE se relaciona com Cristo, querendo ser imitadora Dele. Este tipo de pessoa amará as pessoas, chegará ao topo e terá prazer em fazê-lo.
Jesus diria: “Não se pode mudar a personalidade humana em base permanente pela simples mudança de ambiente. Plante uma pereira num pomar de maça e ela ainda dará peras!” E Ele também diria: “A pessoa pode mudar a vida ao mudar seu padrão de pensamento. Se permitir que o Espírito Santo habite nela será uma nova pessoa” Isso quer dizer que não adianta fugir, tentar se esconder, mudando de casa, cidade ou bairro, ou até disfarçando a sua maneira de viver, fingindo para si mesmo, porque a verdadeira mudança consiste em deixar Deus habitar no interior na nossa vida, somente assim que seremos completamente transformados.
Então o que é Amor Verdadeiro?  “Amor é a minha decisão de transformar seu problema em meu problema”. O cristão verdadeiro é uma pessoa realmente linda. A única maneira de tratar um ser humano é dar-lhe o melhor. E você está disposto para isso???
Como tornar-se a pessoa com a qual você gostaria de viver? Como é que pode tornar-se ambicioso, energético, construtivo, dinâmico e ao mesmo tempo enquanto isso se efetua construir seu auto-respeito. Tornando uma pessoa tipo “EU-VOCÊ”. E a gente se torna uma pessoa desse tipo ao se tornar uma pessoa tipo “EU-ELE”. O nosso relacionamento com Deus interfere completamente no modo que gostaríamos de ser, por esse motivo é preciso se relacionar com Cristo todos os dias, deixando que Seu Espírito habite no interior de nossa alma. 
(Extraído com adaptação do Livro: Você pode ser quem deseja - Robert H. Schuller)
Em Jeremias 31:3 diz assim: “Com amor eterno te amei, por isso, com benignidade te atraí”. Isso mostra o Amor de Cristo por nós, pois Ele quer que sejamos atraídos para perto Dele todos os dias, mas precisamos quebrar todas as barreiras que nos impedem para que isso aconteça.
Não importa se você está triste, abatido, ferido, sujo, amaldiçoado, açoitado, envergonhado, o que importa é que o Senhor tem te atraído para perto Dele todos os dias, a fim de transformá-lo na pessoa que realmente deseja ser.
Amados, o desejo do meu coração neste lindo dia que o Senhor fez, é que a sua vida seja impactada pela doce presença do Espírito Santo de Deus, afinal, por Ele e pra Ele são todas as coisas, e somente Ele pode transformar a sua vida por dentro e por fora completamente, fazendo com que você sinta realizado em todas as suas atividades. Reflita então em que tipo de pessoa que você é e deseja ser? Dessa forma a sua vida nunca mais será a mesma!!!
Tenham um dia abençoado!!!
Com Amor...
Jaque

4 comentários:

  1. É maravilhoso saber que o SENHOR nos quer indepedente de como estamos e esta sempre pronto a nos ajudar!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Jaque, bom dia.

    Como amo a esse Deus, que nos ama como somos e na medida com que Ele nos deixa se aproximar dele, somos transformados pelo poder da sua glória, uma mudança que começa de dentro para fora. E a medida com que deixamos o Senhor trabalhar em nós, ficamos mais e mais parecidos com nosso Mestre.

    Um bjim no teu coracao e que o Espirito Santo continue enchendo sua vida da sua preciosa unção, para alcançar muitos coraç~es para Ele.

    Bjim e fica na paz.

    Pra. Thaís Itaborahy

    www.palavradevidaaocoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Mariana Oliveira Brito6 de abril de 2011 às 11:54

    Prima não tive oportunidade de ler todas as mensagens que você postou, mas das poucas que li deu para ter idéia do ótimo conteúdo dessas mensagens.

    Bjus
    Saudades

    ResponderExcluir
  4. Senhor, que amor é este!
    Que mensagem, Jaque, como sempre preciosa e oportuna, aleluia!
    Bjs e paz!

    ResponderExcluir

Olá Amados...
É muito bom saber que você veio visitar meu Jardim.
E para que ele fique ainda mais florido, o seu comentário será de enorme valor.
Um abração e muito obrigado pela visita!!!
Jaque