quarta-feira, 30 de março de 2011

Vencendo em Nome do Senhor!!!

A Graça e a Paz Irmãos 

Deus sempre nos surpreende né, eu já tinha preparado um texto para hoje, mas achei melhor deixar para outro dia. Tudo isso por causa de um Louvor que eu estava ouvindo fazendo almoço, não pude resistir, dei uma paradinha e fui ler a Palavra, então o Senhor abriu os meus olhos e me fortaleceu mais uma vez.
O texto está em I Samuel 17:1-58, onde conta a história de Golias, o herói invencível do exercito filisteu, que ameaçava diariamente o exército de Israel, desafiando que o enviassem o homem mais forte para lutar contra ele. Ele realmente era muito grande e amedrontava o povo de Deus com as suas ameaças. Foi então que Jessé, pai de Davi, pediu que ele levasse mantimento para seus outros filhos que estavam na linha de batalha. E Davi era o menor de sua casa, que cuidava das ovelhas de seu pai, ninguém dava nada por ele, mas ele ousou ir falar com o Rei Saul, explicando com entusiasmo, que ele poderia lutar com Golias e que tinha confiança suficiente que iria vencer. Depois de muita conversa, Saul deu sua armadura a Davi, mas ele se recusou a vestir, porque ele sabia onde estava a sua força e proteção, pois ele gritava assim: “Vou contra ti Golias em nome do Senhor”. Então ele pegou sua funda e umas pedras e arremessou diretamente contra Golias e este caiu com rosto em terra, dando a vitória ao povo de Deus.
Talvez você pode se sentir ameaçado, com medo de prosseguir, porque as pessoas que estão fora da sua vida querem te ver triste, derrotado e cabisbaixo. Às vezes você até tenta fazer o que é certo, mas não consegue por achar que está sozinho.  Até Davi certa vez confessou ao Senhor: “Quando estou com medo, eu confio em Ti, ó Deus Todo-Poderoso” (Sl. 56:3). Se Jesus é o seu Salvador, você pode contar com Deus para te dar coragem. Davi conhecia e confiava totalmente no seu Deus. Por isso, Ele o livrou muitas vezes de situações difíceis. Deus promete: “Não fiquem com medo, pois Estou com vocês; não se apavorem, pois Eu Sou o seu Deus. Eu lhe dou forças e os ajudo; Eu os protejo com a minha forte mão.” (Isaías 41:10).
Ahhh como é bom saber que Deus sempre está conosco, nos momentos alegres e tristes, rindo ou chorando. Quando sentir que está em minoria e os inimigos de Deus forem mais forte que você, LEMBRE-SE de que o seu Deus está com você e ao seu lado. Você não está sozinho! Deus sabe como lidar com aqueles que perturbam você por causa do seu amor por Ele, e irá fazer isso no Seu tempo e no Seu modo! FAÇA então o que Deus lhe mostrar, certo de que Ele lhe dará coragem, assim como Davi, que não ouviu as pessoas dizendo que ele era pequeno, fraco e que poderia até morrer, ele simplesmente confiou, fez o que deveria ter feito, certo de que Deus estaria do seu lado, lhe dando coragem e ousadia.
Ser cristão não é apenas dizer-se tal, ou colar na igreja, precisamos viver o que Deus tem para nós. Portanto, vença suas batalhas sendo você mesmo, lutando com o que tem nas mãos, sabendo que o que os outros dizem de você a maioria das vezes não é o que Deus pensa a seu respeito!

Como diz o Louvor "Quem viver verá" da Damares: Essa história se parece com a sua, quantas vezes alguém fala por aí, que o gigante em sua vida é tão grande e o melhor que você faz é desistir. Mas não desista porque Deus está bradando e vai soprar seu nome em todo o universo. Muita gente vai ficar surpreendida, quando ver na sua vida Deus fazer sucesso. Quem não acredita que você consegue, vai sentir o gosto amargo da decepção, vai te ver brilhando na unção de Deus, aplaudido pelo rei e pela multidão. Quem te viu chorando vai te ver sorrindo. Quem te viu gemendo vai te ver cantar. Quem te viu na prova vai te ver na bênção. Quem te viu no anonimato vai te ver brilhar. Quem viver verá, Deus mudar a tua história, quem viver verá, Deus te entregará a vitória, quem viver verá.”
Deus abençoe a sua vida!!!


Vençamos em Nome de Jesus...
Com Amor e Carinho Jaque

2 comentários:

  1. Olá gostei do seu blog e ja estou seguindo venha conhecer o nosso trabalho também que Deus continue abençoando fic na paz
    http://blogandodemadrugada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Linda mensagem prima...Parabéns pelo seu trabalho.
    Beijos
    Saudades

    ResponderExcluir

Olá Amados...
É muito bom saber que você veio visitar meu Jardim.
E para que ele fique ainda mais florido, o seu comentário será de enorme valor.
Um abração e muito obrigado pela visita!!!
Jaque