quinta-feira, 26 de maio de 2011

O valor de um sacrifício

Não! Faço questão de pagar o preço justo. Não darei ao Senhor aquilo que pertence a você, nem oferecerei um holocausto que não me custe nada. (I Cr. 21:24)

O que você está disposto a entregar ao Senhor?
Quanto vale para você o que você está disposto a entregar?
Que diferença faz para você entregar ou não entregar algo ao Senhor?
Quando Davi desagradou ao Senhor e foi castigado por isso, um anjo do Senhor enviou o profeta Gade dizer a Davi que deveria construir um altar ao Senhor. Davi, em obediência, vai até a eira de Araúna, o local indicado pelo profeta. Pede, então, a Araúna que lhe venda uma parte do terreno pelo preço justo, para que possa oferecer um sacrifício ao Senhor. Araúna, como súdito do rei Davi, pede que o rei considere tudo como seu: além do local, também os bois para o sacrifício, a lenha, e o trigo para a oferta de cereal.

Entretanto, o rei não aceita, mas propõe pagar o preço justo, porque não poderia oferecer ao Senhor daquilo que não lhe pertencia, e muito menos um holocausto que não lhe custasse nada. O rei paga então o preço estipulado, edifica um altar e oferece holocaustos e sacrifícios ao Senhor. O Senhor aceita os holocaustos e cessa o castigo imposto sobre Davi.

O valor que alguma coisa tem para nós é diretamente proporcional ao quanto é importante para nós a pessoa a quem damos essa coisa. Demonstramos aos outros o quanto são importantes para nós na mesma medida em que estamos dispostos a abrir mão daquilo que nos é importante.

Não é fácil abrir mão de tantas coisas neste mundo, mas o Senhor nos requer aquilo que é para nós um sacrifício. Porque senão não surtirá o efeito que Deus quer, pois Ele está a todo o momento provando a nossa fé e obediência.

Sendo assim, manifestamos a Deus a sua importância para nós pelo valor das coisas que estamos dispostos a lhe entregar. Deus mostrou o seu amor por nós entregando o próprio e único filho para morrer em nosso lugar. A única forma que temos de demonstrar a Deus a nossa gratidão por esse imenso amor e misericórdia, é oferecendo a Ele uma parte de nós que não abrimos mão por nada. Mas porque não abrimos mão de tudo que temos e somos para entregar ao Senhor? Porque o nosso coração está agarrado naqueles tesouros ou não estamos realmente dispostos a entregar a Deus alguma parte da nossa vida, por achar que temos o controle sobre ela. Estamos numa época onde a nossa mente e coração têm que estar atento aos pedidos do Senhor, sendo assim, a única coisa que nos resta é obedecer e nos desprender de tudo aquilo que toma o lugar o de Deus em nossa vida.

Estou editando aqui uma canção da Aline Barros que fala justamente isso: “O que darei? O que darei a Ti pelos benefícios feitos a mim? Me lembrarei Senhor de tuas grandes obras. Não há outro além de Ti. Meu desejo é Te adorar, mais e mais. Sem limites me entregarei. Te adorarei, maravilhoso Deus. Mais que palavras, te dou meu coração. Receba o melhor da minha adoração”.

Amados Amigos, vamos adorar a Deus sem impor a Ele limites, pois Ele se agrada do nosso sacrifício quando entregamos a Ele o domínio de todas as áreas da nossa vida. Não podemos oferecer ao Senhor sacrifícios que não nos custe nada, temos que quebrar a barreira da incredulidade e ousar com a nossa fé, crendo que o Senhor aceitará todo o nosso sacrifício e abençoará a nossa vida de geração a geração.

O que você está disposto a entregar a Ele?
Quanto custará a você o seu sacrifício ao Senhor?

Um sacrifício vale tanto quanto nos custa!

Fiquem na Paz do Senhor, certos de que estamos entregamos o nosso melhor ao Senhor, pois Ele é o único merecedor.

Um abração!

Jaqueline Raquel

(Extraído com adaptação do Pão Diário – Edição 11)

8 comentários:

  1. OI SEU BLOGS E LINDO, MUITA GENTE N QUER OFERECER NADA PARA O SENHOR.

    ESTAMOS JÁ SEGUINDO SEU BLOGS, FICA COM DEUS.

    ResponderExcluir
  2. A PAZ AMIGA LINDA DO MEU TUM TUM..SABE QUANDO LI ESSA POSTAGEM VEIO DE ENCONTRO COM MEU CORAÇÃO.. SABE OQUE QUERO DIZER NÉ? E HOJE MAIS DO QUE NUNCA ENTENDO QUE O SACRIFICIO MAIS VÁLIDO JA FOI FEITO PRA QUE ESTIVESSEMOS AQUI HOJE , ENTÃO CABE A NÓS SEGUIRMOS OS PASSO DO MESTRE POIS ASSIM SEREMOS CADA DIA MAIS FELIZES. TE AMOOOO KÁ

    ResponderExcluir
  3. Passando pra agradecer as visitas lá ao nosso Blog! Cada dia melhor teu Blog! Glória Deus! Desejamos total sucesso sempre a você e a toda tua família! Continue sempre nessa tua força, essa obra tem recompensa do Senhor com certeza! Fica na paz!

    ResponderExcluir
  4. Jaqueee... Que linda as tuas palavras!
    Me fez lembrar daquele Salmos "Que darei ao Senhor por TODOS os benefícios que me tem feito? Só nos resta entregar nossas vidas a Ele. Abrir mão de nós mesmo, de nossas vontades, para que assim a vontade Dele seja estabelecida em nós.
    Que Ele habite em nós sempre...

    Oh! Eu amo seus comentários lá no blog.
    Estou muito feliz por Deus ter me presenteado com sua amizade... Estou amando tudo isso!
    E saudadeees de você eu sinto sempre, cê sabe né? Por isso não some, é sempre muiiito bom conversa contigo.
    És eternamente responsável por aqui que cativas (olha a responsa rsrsrs...)

    Beijos...

    ResponderExcluir
  5. Amiga que maravilhoso tudo que está escrito neste texto. Mas como é difícil fazer em todas as áreas mesmo quando sabemos que é o melhor,a carne grita Não, mas o espírito toca de forma suave sobre nós e aí não é possível negar a vontade do Pai que se entregou por nós como cordeiro puro.
    Senhor dai-me um coração igual ao Teu ,coração disposto a obedecer, cumprir todo Teu querer. Dai-me um coração igual ao Teu Senhor,pois se Tu olhares dentro de mim nada encontrará de bom ,mas um desejo eu tenho ser transformada preciso tanto do teu perdão dai-me um novo coração.
    Coração disposto a obedecer cumprir todo o Teu querer ensina-me amar o meu irmão olhar com Teus olhos...AMÉM.
    Jaque que Deus possa abençoar de forma abundante sua vida e ministério pois vc é o menina dos olhos do nosso Pai. TE AMO !!!
    OBRIGADA AMIGA POR TUDO.....

    ResponderExcluir
  6. Bom dia pessoa maravilhosa..que benção é poder passar e meditar em mensagens como esta por aqui!!! simplismente amo seus comentarios no alegra-te.. brigada minha querida! Glória a Deus por sua vida!
    @alegrate11
    Anne

    ResponderExcluir
  7. Jaqui, vamos entregar toda a nossa vida, pois é isso que o Pai deseja. Tudo, sem reservas.

    Bjim e fica com Jesus.

    Pra. Thaís Itaborahy

    http://palavradevidaaocoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. OLÁ,MINHA QUERIDA, GRAÇA E PAZ DO SENHOR JESUS.
    VI SEU BLOG NO BLOG DO Pr.JOSUÉ GONÇALVES E ME INTERESSEI EM FAZER UMA VISITA.
    MUITO LINDO E EDIFICANTE SEU BLOG,QUE DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO!
    SE DESEJAR VISITE TAMBÉM O MEU BLOG: http://elaineperolajc.blogspot.com
    GOSTEI MUITO DO SEU BLOG E SEMPRE ESTAREI AQUI VISITANDO, QUANDO POSSÍVEL.
    E PROVAVELMENTE EU TAMBÉM SEGUIREI.
    FICA NA PAZ!

    ResponderExcluir

Olá Amados...
É muito bom saber que você veio visitar meu Jardim.
E para que ele fique ainda mais florido, o seu comentário será de enorme valor.
Um abração e muito obrigado pela visita!!!
Jaque