segunda-feira, 9 de maio de 2011

Se um cachorro fosse professor...

Olá Queridos...

Que a Graça e a Paz do Senhor Jesus esteja sobre a sua vida.

Hoje venho compartilhar essa mensagem que recebi por e-mail e achei muito interessante porque está difícil de encontrar pessoas confiáveis em quem podemos realmente compartilhar de um mesmo sentimento.

E muitas vezes nós deixamos de aprender com o próximo, mas Deus nos manda um cachorro para nos servir de exemplo, rsrs. E um exemplo que realmente merece a nossa atenção, pois um cachorro é fiel, amigo, não guarda raiva de seu dono e ainda está sempre atento para protegê-lo.

E nós ao contrário dele, nem sempre estamos dispostos abrir mão do nosso “EU” e preferimos pensar e agir somente segundo a nossa vontade.

Depois da minha mudança, muita coisa mudou junto comigo, pois tenho percebido o agir de Deus nas mínimas coisas. E quando vejo um ensinamento como esse, penso que vale a pena tomar posse da Palavra de Deus que diz assim: “... e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora” (João 6:37).

Temos que tentar absorver o maior número de coisas boas que aprendemos durante o nosso dia, porque em poucos dias essas e muitas outras palavras, nós já vamos ter esquecido. Porque só guardamos em nossa mente e coração as coisas que realmente tem valor para nós.

Eu julgo isso muito importante, porque amizade sincera e verdadeira é muito difícil de encontrar hoje em dia. Sendo assim, desejo que você não somente curta essa mensagem, mas que você busque aprender como ser um Amigo verdadeiro e fazendo a vontade de Deus e não a sua vontade, pois certamente o Senhor irá nos recompensar. Lembrando que para se ter um AMIGO VERDADEIRO o amor gerado entre ambos tem que ser recíproco, é preciso dar e receber.

Desejo que todos possam cultivar boas amizades, pois vale a pena ter um bom amigo, mas não esqueça que Jesus Cristo é o Amigo acima de todos os Amigos, pois Ele é o único capaz de entregar a Sua própria vida em favor da sua Salvação.

Um abração!!!

Jaque 

7 comentários:

  1. A PAZ QUERIDA.. QUE POSTAGEM MARAVILHOSA, ESSA POSTAGEM NOS FAZ VER A REALIDADE .. POR VEZES DEIXAMOS DE FAZER OQUE O NOSSO SENHOR NOS ENSINOU, AMAR O PR´XIMO, SER AMIGO , FIEL, E PRECISAMOS TER UM CACHORRO EM NOSSAS VIDAS PRA NOS LEMBRARMOS DISSO...BJOS KÁ

    ResponderExcluir
  2. A paz amada amiga! Realmente desde o meu retorno para Cristo o meu melhor amigo sem dúvida é o senhor, amadureci muito.Glória Deus!! ele cuidou e agora eu estando junto a ele não só cuida, é meu melhor amigo.Aprendi que é com ele que tenho que falar meus segredos, dores, dúvidas.
    Mudando de assunto...Desculpe por não te desejar um feliz dia das mães, mas tenho certeza que você teve um maravilhoso dia das mães.Afinal Deus nos deu a benção de sermos mães.Te amo amada.BJS.

    ResponderExcluir
  3. Temos que ter amor ao proximo .. ser amigo verdadeiro pois ele nos ajuda a caminhar nesta jornada ... obrigada pela sua amizade bonita ela é importante pra mim que DEUS TE ABENÇÕE BJUS http://blogeutebusco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. OlÁ!!
    PASSANDO P VISITAR E DIZER O QTO É EDIFICANTE SEU BLOG. PARABÉNS!! QUE DEUS LHE DÊ UNÇÃO DOBRADA!
    VISITE O MEU: ESPOSA VIRTUOSA www.esposavirtuosasim.blogspot.com
    fica na paz!
    sued

    ResponderExcluir
  5. Amiga ta querendo me fazer chorar é,que video lindo.Eu costumo dizer que os animais ultimamente estão tendo mais amor uns com os outros do que o proprio ser humano que se julga racional.Uma vida sem amor carinho e respeito não é nada,mas quando se tem amigos verdadeiros que te amam incondicionalmente ai sim você tem uma vida mais feliz.Fique com Deus e tenha um lindo dia.Ah e lembre-se eu te amo muitão!

    ResponderExcluir
  6. Jaque!!!! Linda a mensagem..ultimamente não tenho tido tempo de entrar no seu blog, nem na internet, mas sempre que posso entro para ver o que você anda escrevendo... suas mensagens são muito edificantes sempre. Que Deus continue te abençoando para que possa escrever sempre. Muitos bjos! Samara

    ResponderExcluir

Olá Amados...
É muito bom saber que você veio visitar meu Jardim.
E para que ele fique ainda mais florido, o seu comentário será de enorme valor.
Um abração e muito obrigado pela visita!!!
Jaque