quinta-feira, 5 de maio de 2011

Uma prova de Fé!!!

Imagine que Deus lhe deu uma coisa que você queria muito, tudo porque você orou incansavelmente. E depois, Deus te pedisse de volta aquilo que Ele mesmo te deu. Como você se sentiria sem relação a Deus? Teria fé para obedecê-lo?
Isso aconteceu com Abraão, pois Deus cumpriu a promessa de dar-lhe um filho, que se chamava Isaque. (Gênesis 21:1-8). Mas algum tempo depois, o próprio Deus que abençoou Abraão, o provou também, pedindo que ele oferecesse seu filho como holocausto, como sacrifício no Monte Moriá. E Abraão ficou confuso, pois Deus tinha prometido fazer dele uma grande nação e como isso iria acontecer se Isaque morresse. Abraão já era muito velho para ter outro filho. Havia nele um grande conflito diante das palavras de promessas de Deus. Mas o Senhor queria que Abraão mostrasse que o seu Deus é que ocupava o primeiro lugar na sua vida. Sendo assim Abraão simplesmente obedeceu, partindo na manhã seguinte, levando Isaque, mais dois servos e também a madeira necessária para oferecer a oferta queimada. Abraão certamente não conseguiria compreender porque Deus queria que ele matasse seu único filho. Deus já havia pedido que Ele fizesse outras coisas difíceis, mas este foi o maior teste de todos.
Abraão sabia que Deus o amava e que podia confiar Nele mesmo nessa difícil prova. Você sabia que quando somos filhos de Deus, Ele prova a mim e a você? Deus usa esses testes para fortalecer a nossa fé e para que possamos agir: “Portanto, a fé é assim: se não vier acompanhada de ações, é coisa morta. Vou provar-lhe que a fé sem ações não vale nada. Assim, vocês vêem que a pessoa é aceita por Deus por meio das suas ações e não somente pela fé”. (Tiago 2:14-24 – Leia o texto todo depois). O Senhor também quer nos capacitar a ajudar outros que estejam passando por provas difíceis, assim está escrito em I Coríntios 1:4 “Ele nos auxilia em todas as nossas aflições para podermos ajudar os que têm as mesmas aflições que nós temos. E nós damos aos outros a mesma ajuda que recebemos de Deus.”
Se você já tem Jesus como seu Salvador, Deus quer que você tenha fé para obedecê-lo, mesmo quando isso for difícil. Deus talvez tenha permitido que você passe por dificuldades que não entende. Lembre-se de que Deus está no controle de tudo e tem um plano especial para sua vida. Ele está, dia após dia, executando esse plano. Você talvez tenha um problema difícil para resolver e por muitas vezes quando esses problemas surgem, você pode ficar zangado com Deus, sentir-se desanimado ou desobedecer à Sua Palavra. Estas atitudes mostram que a sua fé no Senhor é bem fraca. Você não está confiando Nele. Mas quando você compreender que Deus está no controle e colocar a sua fé Nele, você conseguirá obedecê-lo mesmo que não entenda. Em 2 Coríntios 5:7 diz que nós, que já somos salvos, “andamos (vivemos) pela fé e não pelo que vemos”. Viver pela fé significa que temos que crer verdadeiramente no que Deus diz e obedecê-lo com ações. Isso não é fácil, mas Deus fica ao nosso lado no teste. Ele nos dará força e coragem, e tudo que precisamos para vencer o problema. Nossa confiança deve ser colocada somente em Deus. Ele pediu Abraão que fizesse uma coisa muito difícil e ele obedeceu mesmo sem entender nada.
Quando Abraão chegou ao Monte Moriá, três dias depois de caminhada, ele mandou que os empregados esperassem enquanto ele e Isaque subiam o monte para adorar. Isaque pergunta onde está o sacrifício? E Abraão com muita dor no coração, respondeu assim: “Deus proverá”. E no silêncio, sem respostas nenhuma da parte de Deus, Abraão construiu um altar e colocou seu único filho amarrado sobre ele. E quando ele levantou a faca para matar Isaque, imagino eu que ele estava com lágrimas nos olhos, mas algo maravilhoso aconteceu, pois o Senhor o deteve e o mostrou um carneiro preso, num arbusto, pelos chifres. Dessa forma Deus providenciou um substituto, então Abraão ofereceu o carneiro em lugar de Isaque. Agora Deus sabia que Abraão O temia e confiava Nele. Abraão em momento algum questionou a Deus, somente obedeceu. E a recompensa foi à grande benção do milagre e a providência divina da parte de Deus. (Gênesis 22:1-14)
Meus Amados Irmãos, Deus trabalha para aqueles que Nele esperam. Você pode dizer que tem essa fé como Abraão teve? Você sabia que as suas ações mostram até que ponto você confia realmente em Deus? Como disse antes, “a fé, se não tiver obras, por si só está morta”. Em outras palavras, se você for realmente filho de Deus e a sua fé estiver Nele, as outras pessoas vão saber disso pela sua maneira de agir. Você obedecerá ao Senhor não importando as circunstâncias.
Quero deixar esse Louvor: Entre a fé e a razão, para que você possa exercitar a sua fé assim como Abraão, pois muitas vezes a razão e a nossa vontade nos impede de acreditar. Como diz o Louvor: "Quando dizer "não" é opção e a Fé te pede um SIM, quando é preciso enfrentar e a alma quer fugir. É difícil ser como Abraão e o filho entregar. Ser Isaque e deitar-se sobre as pedras do altar. Mas é preciso ter fé para aceitar e ter força para dizer: SIM."
Pense e reflita com carinho: Qual “Isaque” da sua vida você tem que sacrificar? O que tem tomado o lugar de Deus em sua vida? Pense também nas coisas que você tem deixado de fazer para Deus com total dedicação, lembrando que não basta ter somente fé, é preciso ter ação! Eu não sei o que aflige seu coração neste dia, mas Deus com certeza sabe e somente Ele pode te ajudar a agir com fé. Creia somente!!!
(Texto extraído com adaptação da Bíblia de Recursos para o Ministério com Crianças)
Um grande abraço a todos!!
Jaque

7 comentários:

  1. Parabéns pelo Blog. Belo trabalho muito bom!!! Prossiga nessa força mulher de Deus! Desejamos sucesso sempre! Paz

    ResponderExcluir
  2. Deus que mensagem linda. Deus seja louvado pela sua vida amiga.
    Dai-me Senhor o discernimento do Espírito Santo de Deus.

    ResponderExcluir
  3. Querida Jaque,saudades !!! Atualmente em minha vida estou lutando para deixar totalmente nas mãos de Deus o meu marido sem interferir no tratar do Senhor.Vou te contar..._ tá difícilll.A fé e o crer no Senhor está sendo uma grande prova.
    Como sempre você, vaso do Senhor abençoado.BJS.

    ResponderExcluir
  4. Mariana Oliveira Brito5 de maio de 2011 às 22:47

    Prima linda mensagem!!!
    Amei!!! Olha que maravilhoso: A pergunta que Isaque fez para Abraão "Onde esta o cordeiro?" o Senhor respondeu quase 2000 anos depois qdo João Batista disse: "Eis o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo" tremendo né?
    Parabéns pelo seu trabalho.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. OI jackeline, quem fez o banner foi o meu filho e o código um amigo, ele faz parte da união dos blogueiros evangélicos. tem alguns site que tem opção de fazer, vou até tentar pois tenho mais dois blogs e vou ver se faço, vou ver se falo com esse meu amigo que criou o codigo se ele pode me dar uma dica ai passo para vc.

    Um bom dia amiga

    ResponderExcluir
  6. Boa noite Jaque!

    Deus é tudo de bom que precisamos para ser feliz! - É a primeira vez aqui, estou te seguindo... Se puder me visitar retribuir eu agradeço.

    Um abs.

    ResponderExcluir
  7. Minha mãe E sua Mãe
    Que ao dar a benção da vida, entregou a sua...
    Que ao lutar por seus filhos, esqueceu-se de si mesma...
    Que ao desejar o sucesso deles, abandonou seus anseios...
    Que ao vibrar com suas vitórias, esqueceu seu próprio mérito...
    Que ao receber injustiças, respondeu com seu amor...
    E que, ao relembrar o passado, só tem um pedido:
    DEUS, PROTEJA MEUS FILHOS, POR TODA A VIDA!
    Para você mãe, um mais que merecido:
    Feliz Dia das Mães!
    Você merece!!!
    Meu abraço meu carinho para você

    Feliz Dia Das Mães.
    beijos e beijos com infinita
    ternura,Evanir.
    www.aviagem1.blogspot.com

    Nosso Dia Das Mães..Brasil
    Te seguindo..
    Sou do ministerio ..Palavra de Vida.

    ResponderExcluir

Olá Amados...
É muito bom saber que você veio visitar meu Jardim.
E para que ele fique ainda mais florido, o seu comentário será de enorme valor.
Um abração e muito obrigado pela visita!!!
Jaque