quinta-feira, 7 de julho de 2011

Aplanando os caminhos escabrosos

Olá Amados Amigos do Blog

Estamos em mais um capítulo do livro “Chovendo no Deserto”, e quero dizer que essas palavras foram essenciais para minha passagem no deserto da vida, porque elas me fizeram refletir sobre os obstáculos que muitas vezes nos impedem de ver o agir de Deus. Sei que não é fácil dar o primeiro passo e estar disposto a andar em caminhos retos, mas temos que realmente buscar andar em retidão com Deus e com o próximo, para que possamos experimentar a chuva de bênçãos do Senhor.

“Todo vale será aterrado, e nivelado, todos os montes e outeiros; o que é tortuoso será retificado, e os lugares escabrosos, aplanados.” (Is. 40:4)

Os caminhos escabrosos serão aplanados! Eis seu último obstáculo para receber a restauração de Deus, para que a chuva caia em seu deserto: os caminhos escabrosos. Não desista de aplanar seu caminho! Você, até aqui, já mexeu em tantas feridas, já aterrou vales enormes, removeu montanhas que pareciam instransponíveis, retificou seus caminhos tortuosos... Retire essa última barreira, prossiga e verá a chuva do Senhor e o seu mover sobre sua vida! Nivele, endireite tudo o que em sua vida pode ser chamado de escabroso.

O caminho escabroso é aquele cheio de pedras, difícil, árduo. Ele se relaciona com as questões difíceis da sua vida, aquelas que você nem menciona, para quais julga não haver solução e até diz para si mesmo: “Para este problema não há solução”. São aquelas perversões que sua alma alimenta e que muitas vezes são confundidas com temperamento, com características genéticas ou traços de personalidade. Na verdade, são pecados mascarados pelo diabo com desculpas do tipo: “As tentações do mundo são muitas e grandes demais para que se possa resistir a todas. Ah, isso é comum nos dias de hoje, bobagem, também não precisa tanto”. Esse pensamento torna o seu deserto ainda mais quente. O diabo tem dissimulado o pecado, mostrando como natural aquilo que é oposto à decência, às conveniências da vida de um verdadeiro filho de Deus. É preciso atentar-se, porque a especialidade de satanás é distorcer a Palavra, transformando a verdade de Deus em mentira. Você pode até agir assim nas vinte e quatro horas do dia; entretanto, quando buscar a presença do Senhor em oração, verá que percorreu um caminho escabroso, sobre o qual Ele não poderá caminhar. Mesmo pessoas não crentes em Jesus experimentam a desagradável sensação do pecado, ao perceberem que sua vida está pedregosa, que seus caminhos estão árduos.

Tenha coragem de mudar! A Palavra do Senhor diz que você precisa aplanar seus caminhos. O Espírito Santo o assistirá nessa mudança!

O seu relacionamento familiar pode ser um desses caminhos.  Organize reuniões familiares nas quais cada membro possa compartilhar seus próprios vales, montes e outeiros, seus caminhos tortuosos e escabrosos. Orem juntos, nivelem os caminhos! Se o diálogo estiver difícil, troquem bilhetes de alerta – sem insultos, sem amargura – relatando tudo com simplicidade, no amor e no temor do Senhor.

Oração:
“Deus Amado, sei que tu sondas e conheces o meu coração e os meus pensamentos. Por isso te peço: vê se há em mim algum caminho mau, como vales, montes ou outeiros, caminhos tortuosos ou escabrosos. Não quero que reste em meu viver um só obstáculo a impedir tua poderosa ação em minha vida. Eu me arrependo, Senhor, dos caminhos escabrosos que alimentei. Eu os nivelo em Nome de Jesus, e no poder que há nesse Nome. Eu declaro que retificados estão os meus caminhos! Vem, Senhor, e transforma o meu deserto em um jardim banhado pelo perfume da tua glória! Em nome de Jesus, amém!”

Um abração para todos!!!

Jaqueline Raquel

5 comentários:

  1. Como é bom visitar seu espaço pois só temos aprendizado aqui!
    Amo suas postagens.
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. A coragem de mudar é essencial, por isso o livre arbítrio.Fazer coisas novas, boas, e que edifiquem ao Senhor nos faz melhores.
    BJUS

    ResponderExcluir
  3. Amiga, fiz dessa oração ai a minha agora. Que o Senhor venha sondar meu coração, e me guie sempre no caminho correto, pois sabemos que o caminho que Ele tem pra gente trilhar é o melhor.

    Amei a postagem!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. A PAZ DE CRISTO AMADA! LINDO TEXTO. O PRIMEIRO PASSO É QUERER MUDAR... ORAÇÃO MARAVILHOSA. BJO

    ResponderExcluir
  5. Amiga querida por alguns problemas de saúde eu me mantive um pouco ausente daqui,mas quando li esta mensagem eu não aguentei e como ja havia lhe dito meus olhos se encheram de lagrimas por senti que deus havia lhe feito escrever esta mensagem diretamente para mim,vc é um vaso de honra ao qual Deus quer usar a cada dia mais assim como ja tem feito.Grandes coisas Deus tem em sua vida e tu veras cumprir todas as promessas em sua vida.Te amo muitão minha florzinha colorida.Tenha um ótimo dia e fique na paz do Papai!Bjus

    Qualquer que permanece nele não peca; qualquer que peca não o viu nem o conheceu. 1 João 3:6

    ResponderExcluir

Olá Amados...
É muito bom saber que você veio visitar meu Jardim.
E para que ele fique ainda mais florido, o seu comentário será de enorme valor.
Um abração e muito obrigado pela visita!!!
Jaque