quarta-feira, 13 de julho de 2011

As cinco pedras de Deus

“Você vem contra mim com a espada, lança e dardo. Mas eu vou contra você em nome do Senhor Todo-Poderoso, Deus dos exércitos israelitas, que você desafiou” (I Samuel 17:45)

Há problemas que surgem repentinamente em nossa vida e parecem ser tão grandes, que nos aterrorizam. O exercito de Israel sentiu imenso temor quando viu pela frente o descomunal gigante Golias desafiando-o a lutar. Nenhum soldado se arriscou a aceitar o desafio, porém, inesperadamente, um jovem pastor decidiu enfrentá-lo, porque não olhou para o tamanho do problema, mas para o poder de Deus e não teve medo.

Nós também nos deparamos com alguns gigantes que nos inibem, nos atemorizam e nos fazem retroceder; isso acontece porque, ao avaliarmos o problema, julgamos que ele é maior que nosso Deus.

O pequeno Davi só precisou de cinco pedras, que pegou em um riachinho, para vencer o gigante Golias. Há cinco ensinamentos na Palavra (cinco pedras) que poderão nos ajudar a obter vitória contra o medo:

1.         A pedra do reconhecimento: Deus é mais poderoso que qualquer um dos nossos problemas ou temores. Conforme nos tornamos mais íntimos do Senhor através da oração e da meditação na sua Palavra, nossa coragem é fortalecida. Ele se torna a nossa rocha, suas promessas passam a ser o nosso escudo.

2.         A pedra do relacionamento: O Senhor provou seu amor por nós quando nos aceitou em sua família, apesar de sermos pecadores. O sacrifício de Jesus na cruz nos tornou co-herdeiros de Deus. Por isso, Ele é nosso Pastor e nos sustenta na palma de sua mão. Seu Santo Espírito habita no nosso coração porque, para Deus, somos muito especiais!

3.         A pedra da lembrança: Assim como Davi lembrou-se do urso e do leão que já havia matado, nós também devemos nos lembrar de tudo o que Deus já fez por nós e de como nos livrou de outras situações difíceis.

4.         A pedra da recusa: Davi negou-se a ser intimidado pelo inimigo. Satanás tenta nos intimidar de todos os modos para nos paralisar de medo. O único modo de lutar contra essa estratégia é recusando-se a aceitar a intimidação. Devemos prosseguir, apesar do medo e lutar contra ele.

5.         A pedra da confiança: O pastorzinho Davi enfrentou o gigante inimigo com sua confiança depositada no poder de Deus. Por isso, tinha certeza da vitória. Nada ou ninguém poderia vencê-lo se o Senhor Todo-Poderoso estivesse ao seu lado. Essa, também, deve ser nossa confiança!

Quando momentos de crise e aflição nos atingem, é difícil confiar em Deus. Entretanto, ficamos em desvantagem e desguarnecidos se não dependemos e se não confiamos no Senhor para enfrentar os problemas da vida. Sendo assim, se desenvolvermos nossa comunhão como Ele enquanto tudo vai bem, durante a tempestade saberemos a quem recorrer e teremos paz.

As cinco pedras que deram a vitória a Davi não foram um recurso oferecido exclusivamente a ele, naquela época. Nós também poderemos derrubar nossos inimigos se soubermos utilizá-las.

(Extraído da Bíblia da Família – Jaime Kemp)

Um abração!!!

Jaqueline Raquel

9 comentários:

  1. Olá!não importa o tamanho do problema,quando estamos em Deus podemos derrubá-lo!

    Fica na paz!
    Bejinhos....

    ResponderExcluir
  2. Oi Jaqueline querida,saudades!!!
    que bela mensagem minha amada.
    Não importa o tamanho dos nossos problemas,e as nossas aflições,Devemos permanecer firme e confiar no Senhor.
    Deus te abneçoe,Beijos...Fica na Paz!

    ResponderExcluir
  3. Ei, que mensagem maravilhosa.Quando as lutas vêem não podemos fugir ou retroceder e muito menos desistir, mas devemos confiar em Deus de todo coração.Amém.

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito do salmo 149 que é um tipo de efesinos 6:1 Que haja em todas as bocas hinos de louvor a Deus e em todas as mãos espadas de dois gumes para dar aos povos rebeldes o castigo de seus pecados. Os reis e líderes dessas nações serão presos com pesadas correntes e receberão o castigo já determinado por Deus. Assim o Senhor dará honra ao seu povo escolhido. Glória ao Senhor!

    E essa é nossa vitoria somos mais que vencedores por meio de Jesus.

    Uma boa noite amiga

    ResponderExcluir
  5. Olá querida boa tarde estou aqui para lhe desejar um ótimo dia na presença do Senhor e dizer que a cada instante o Pai tem cuidado de ti,porque ele te chamou e escolheu para levar o evangelho e este blog é o fruto da vontade do Soberano Deus.Fique na paz.

    Eis aqui o homem que não pôs em Deus a sua fortaleza, antes confiou na abundância das suas riquezas, e se fortaleceu na sua maldade.
    Mas eu sou como a oliveira verde na casa de Deus; confio na misericórdia de Deus para sempre, eternamente.
    Para sempre te louvarei, porque tu o fizeste, e esperarei no teu nome, porque é bom diante de teus santos. Salmo 52:7

    ResponderExcluir
  6. AMIGA DO MEU TUM TUM !! QUANDO PASSAMOS POR CADA PEDRA DESSAS PERCEBEMO O QUANTO DEUS É MARAVILHOSO EM NOSSAS VIDAS E NOS ENSINA COM CADA UMA DESSAS PEDRAS...
    TE AMOOO ASSIM O.O UM TANTÃOOO
    BJO KÁ

    ResponderExcluir
  7. Querida irmã !! Passando pra desejar um final de semana abençoadíssimo pra vc e sua família !! Hoje é diante do trono aqui em Natal, tá chovendo...

    beijoos

    www.virtuosissima.com

    ResponderExcluir
  8. Otima mensagem,quando confiamos no Deus vivo,todo gigante vai cair por terra,louvado è o nome de Jesus Cristo.

    ResponderExcluir

Olá Amados...
É muito bom saber que você veio visitar meu Jardim.
E para que ele fique ainda mais florido, o seu comentário será de enorme valor.
Um abração e muito obrigado pela visita!!!
Jaque