sexta-feira, 8 de julho de 2011

Recebendo a Chuva no deserto

Olá Amados...

A Palavra diz que os caminhos deverão ser planos; os vales, aterrados; os montes e os outeiros, nivelados; os caminhos tortos, retificados; e os caminhos escabrosos, aplanados. Quando você procede assim, tudo fica reto, plano. Você preparou o caminho para que o Senhor traga chuva sobre o seu deserto.

No evangelho de Lucas 4:5-6, vemos a descrição de Isaías sobre João Batista. Ele termina essa descrição dizendo com uma palavra profética: “... toda carne verá a salvação de Deus”. Todos os que desejarem e se dispuserem a endireitar os seus caminhos verão (no sentido de receber) a salvação do Senhor e a chuva de benção que Ele traz consigo.

Deus deseja trazer a sua glória para o deserto da sua vida. E, quando Ele fizer chover em seu lar, em sua vida, em seu deserto, tudo se transformará em um jardim extremamente perfumado! O perfume de Deus vai envolver o seu lar e todos vão senti-lo. Todos perceberão a glória de Deus sobre suas vidas e desejarão receber também dessa chuva que traz a paz e a alegria que o mundo não conhece. E lhe perguntarão: “O que você tem de diferente que não vejo nas outras pessoas?” E você dirá: “Sou assim porque a chuva de Deus tem caído nos desertos da minha vida”.

Quando o homem busca ao Senhor, Ele, na força do seu poder, endireita todos os seus caminhos. Deus atende ao clamor de um coração aflito, caminha com ele, faz florescer em sua vida tudo o que estava morto, seco e espinhento, e traz bênçãos de salvação, libertação, cura e vitória.

Tome agora mesmo a Palavra do Senhor e aplique-a em sua vida. Firme-se na promessa. Contemple os céus abertos e sinta o refrigério do Senhor!

Que a mesma fé, que motivou o profeta Elias a ouvir o som de abundante chuva, a partir do momento que seu moço viu uma pequena nuvem do tamanho da mão de um homem (IRs. 18:41-46) esteja também em seu coração para que você receba a abundante chuva de benção do Pai.

Prepare o caminho e alegre-se, porque a chuva já vem: “A areia esbraseada se transformará em lagos, e a terra sedenta, em mananciais de águas; onde outrora viviam os chacais, crescerá a erva com canas e juncos. E ali haverá bom caminho, caminho que se chamará Caminho Santo.” (Is. 35:7-8)

Todo aquele que se humilhar diante de Deus, que se arrepender dos seus pecados e se dispõe a retificar o seu caminho tem o Senhor caminhando junto dele e vê o seu deserto se transformar em um jardim onde habitam a vida e a paz de Deus.

Muitas maneiras têm sido apresentadas ao mundo como soluções para os diversos desertos que o ser humano experimenta, contudo só existe um caminho: Jesus Cristo.

No livro de Filipenses 4:13, está escrito: “Tudo posso naquele que me fortalece”. Posso inclusive vencer as dificuldades que me impedem de viver a vida abundante que o Senhor tem prometido àqueles que esperam nele.

Somente com Cristo você será capaz de aterrar os vales, nivelar os montes e outeiros, retificar os caminhos tortuosos e aplanar os escabrosos. Você experimentará a paz de Deus que excede todo entendimento.

Oração:
“Pai, não vou me esquecer de que os vales devem ser aterrados e os montes e os outeiros, nivelados. Não me esquecerei de que os caminhos tortuosos precisam ser retificados e os escabrosos, aplanados. Comprometo-me a buscar somente a Ti, fonte inesgotável da água viva, os meios para retificar os meus caminhos. Deus, eu te agradeço porque percebo a chuva agora em minha vida e em meu lar. Sei que estarás comigo e que transformarás o meu deserto num glorioso jardim, enchendo-me do doce perfume da tua inigualável presença. Já não vivo em um deserto, mas em um jardim regado pela chuva do meu Deus. Em nome de Jesus, amém!”

Amém Amados Amigos... Chegamos ao fim deste resuminho do Livro “Chovendo no Deserto” do Pastor Márcio Valadão. Creio que nestes dias, novas missões foram acrescentadas a sua vida, porque a Palavra de Deus é viva e eficaz e não volta vazia. Sei que algo dessa série de mensagem tocou em seu coração, mas não deixe passar despercebido, porque Deus quer mudar o rumo da sua história, assim como Ele tem mudado o meu deserto em mananciais de bênçãos. Todos nós passamos por esses momentos, mas temos que abrir mão do nosso eu, do egoísmo, do orgulho e aprender a nos humilhar mais na presença de Deus, pois somente Ele tem palavras de vida para nós. Não há outro além de Deus, somente Ele é capaz de cuidar das nossas vidas de forma tão perfeita. Mas para que isso aconteça temos mesmo que reconhecer o Senhor como nosso Salvador e deixar com que a gente diminua e Ele cresça em nós. Pois os desertos nos servem simplesmente para nos aproximar mais de Deus e nos aperfeiçoar segundo a vontade do Senhor. Chegou a hora e o momento de sorrir... A Alegria do Senhor é a nossa força, então se Alegre pois a chuva do Senhor chegará sobre a sua vida meu irmão.

Ficam todos na Paz de Jesus e tenham um fim de semana abençoado!!!

Jaqueline Raquel

6 comentários:

  1. OI Jackeline Jesus disse uma garnde verdade sem mim vocês não podem NADA. Somos o caule e é a raiz que sustenta o caule e o sustenta para produzir.

    Um belo FDS.

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Jaqueline,

    Shalom!!!!

    Desejo um belíssimo domingo com Jesus.

    Abraços
    Suely

    ResponderExcluir
  3. AMIGAAAA DO MEU TUM TUM, MUITAS SAUDADES DE VC... QUE LINDA ESSA POSTAGEM, COMO É BOM CONFIAR QUE MESMO NO DESERTO NOSSE SENHOR NÃO NOS DEIXA SÓ E ENVIA DE ALGUMA FORMA SUA CHUVA PARA NOSSAS VIDAS..
    TE AMOOO
    BJO KÁ

    ResponderExcluir
  4. Hoje vim passear no seu jardim e esta muito belo e florido com a mensagem acima.

    Minha conclusão é que após atravessar o deserto eu verei a primavera, com a paisagem agradavel e cheirosa de um jardim como recompensa pelo esforço , paciência, sabedoria e superação , marcas estas que determinam a personalidade dos Vencedores. Eu sou uma vencedora e desejo que todos que aqui chegarem sejam vencedores ou estejam muito próximos de receber a sua vitória e uma vez concedida nada tem o poder de tirar.
    bjs e abençoado dia

    ResponderExcluir
  5. Ora o Senhor encaminhe os vossos corações no amor de Deus, e na paciência de Cristo. 2 Tessalonicenses 3:5

    Amiga tenha um ótimo dia na presença do Senhor e fique napaz.Bjus
    Te amo flor.

    ResponderExcluir
  6. A paz, como está?
    Quero dizer que tudo que posta aqui
    irá fazer efeito no coração de alguém,
    por isso não desanimes, e continue crendo em Jesus Cristo!
    A PAZ (:

    ResponderExcluir

Olá Amados...
É muito bom saber que você veio visitar meu Jardim.
E para que ele fique ainda mais florido, o seu comentário será de enorme valor.
Um abração e muito obrigado pela visita!!!
Jaque