quarta-feira, 6 de julho de 2011

Retificando os caminhos tortuosos

Olá Amigos do Blog

Primeiramente quero dizer que senti saudades de vocês e também quero dizer que ainda estou no ritmo lento aqui no blog porque minha internet está com problemas, então nem sempre consigo comentar em alguns blogs, peço desculpas, mas em breve este problema será resolvido. Mas eu consigo ficar pelo menos atualizada em seus blogs lendo eles, infelizmente não consigo comentar em todos, devido a vagareza da minha internet, rsrs.

Mas hoje estou de volta para continuar as postagens do Livro “Chovendo no Deserto”, caso você que está entrando hoje e não sabe do que se trata, eu estarei deixando os links, para que todos possam estar atualizados no assunto, pois o mesmo é maravilhoso.

1º parte – Chovendo no Deserto - Clique aqui

2º parte – Aterrando o Vale - Clique aqui

3º parte – Nivelando os montes e outeiros - Clique aqui

Pois bem, nós já aterramos todos os vales e nivelamos os montes, mas hoje o terceiro obstáculo que precisamos vencer é: “Os caminhos tortuosos será retificados”. Você precisa endireitar o seu caminho, retirar as muitas voltas que ele adquiriu durante a sua jornada.

O caminho torto é um caminho de pecados, de uma vida errada, oposta à verdade e à justiça de Deus. O caminho reto, pelo contrário, é um caminho de pureza, de um caráter íntegro e reto diante do Senhor.

Quantos caminhos tortos existem nos lares? Quantos caminhos tortos construímos para nós mesmos trilharmos? Na maioria das vezes, somente você e Deus sabem que seu caminho não é de todo reto. E esconder nunca é a melhor alternativa.

Infelizmente, muitas pessoas ocultam os erros dos filhos aos maridos. Outras retiram escondido, dinheiro do esposo alegando: “Eu faço isso porque, se eu pedir, meu marido não me dará”. É por isso que não chove no deserto, porque a mentira entorta o caminho, acaba com a transparência, com a verdade que deve existir entre marido e mulher, entre pais e filhos, entre amigos.

Às vezes, você contempla a imoralidade e a pornografia às ocultas ou olha para uma mulher ou para um homem com intenção impura e pensa: “Não há nada de errado em olhar e desejar. Eu não fiz nada de errado, só pensei”. Pensar numa mulher mais Jovem que a sua, ou num esposo mais jovem, mais gentil que o seu, é andar por caminhos tortuosos, é manchar o caráter que deveria ser imaculado. Em outros momentos, você deseja o mal para algum irmão, arquiteta planos de vingança e depois diz: “mas eu sou religioso, eu vou à igreja, eu falo em línguas... porque não chove em meu deserto?” Porque o seu caminho está torto. A Palavra diz que os caminhos tortuosos precisam ser retificados. Você tem de endireitar o que está torto. Aquelas dívidas não pagas precisam ser acertadas, ainda que um pouco a cada mês. Aqueles objetos que você levou para cada e ainda não devolveu, precisam ser devolvidos.

Aquelas coisas que o perturbam e que você vai deixando para trás, dizendo que o tempo resolverá, precisam ser solucionadas agora. O tempo só faz o caminho torto ficar cheio de buracos.

Se você está andando em caminhos tortuosos, retifique-os! Não permita que coisas, tantas vezes tão pequenas, se coloquem entre você e a chuva de bênçãos que o Pai tem preparado para a sua vida. Os caminhos tortos devem ser retificados para a chegada do Senhor!

Oração:
“Pai, quero estar atento e vigilante para que meus caminhos não sejam tortuosos. Abra os meus olhos, Senhor, e dá-me humildade para reconhecer o meu pecado. Imprime em meu coração um legítimo arrependimento para que eu possa glorificar-te. Quero que meus caminhos sejam retos. Preciso ser capaz de santificar minha família, minha vizinhança e meu ambiente de trabalho. Em nome de Jesus, retifico agora tudo o que antes era torto, endireito os meus passos e tomo a decisão de andar como Cristo andou. Amém”

Ficam na Paz, certos que seus caminhos serão retificados pelo Senhor, basta dar o primeiro passo. Amanhã tem mais!!!

Um abração!!!

Jaqueline Raquel

5 comentários:

  1. AMIGA DO MEU TUM TUM!! QUANTAS SAUDADES DE VOCÊ..
    SENTI MUITO SUA FALTA ...VOCÊ É ESPECIAL PRA MIM, OBRIGADA POR FAZER PARTE DA MINHA VIDA..
    TE AMOOO ASSIM O.O
    BJO KÁ

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog! gostei muito de poder apreciar o lindo texto!

    ResponderExcluir
  3. Muito edificante estas palavras,estou amando acompanhar todos os textos!

    Senti sua falta!espero que sua internet colabore com vc sempre...

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga lembrei de Hb 12 quando o apostolo fala sobre correr com perseverança a corrida que nos esta proposta e ele fala de soltar todo embaraço que tão firmemente segura as nossas penas e nao nos permiti correr.

    Algumas coisas começam como peso, mas logo se tornam pecados, que voltemos aos cminhos restos feitos pelo senhor.

    Uma boa noite

    ResponderExcluir
  5. Oi Jaque, senti realmente sua falta.

    Como foi passar os dias com a família? Deus te abençoe muito e tenha uma otima semana.

    Bjim.

    Pra Thaís

    ResponderExcluir

Olá Amados...
É muito bom saber que você veio visitar meu Jardim.
E para que ele fique ainda mais florido, o seu comentário será de enorme valor.
Um abração e muito obrigado pela visita!!!
Jaque