sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Livre de toda a condenação

Algumas pessoas têm dificuldade de se sentirem realmente livres de toda condenação, porque acreditam que, para serem aceitas, precisam sofrer. Algumas podem até dizer: "Eu não consigo me perdoar". Às vezes, por viverem tantas circunstâncias na vida, situações que assolaram as emoções e até mesmo a confiança de que a cada manhã as misericórdias do Senhor se renovam, muitas pessoas estão feridas, vivendo no pecado, acreditando muitas vezes que a vida é feita apenas de sofrimento.

Em razão de tantas feridas, são incapazes de reconhecerem e vivenciarem o perdão em suas vidas. E por que fizeram algumas escolhas erradas, não conseguem se perdoar. Algumas delas, até mesmo castigam a si mesmas, acreditando que só assim receberão perdão. Mentira, engano de Satanás! A Bíblia diz que o Senhor já levou sobre si toda condenação. Não precisamos viver carregando os fardos do pecado, porque o Senhor levou todos os nossos pecados ali na cruz do Calvário para que fôssemos livres de toda e qualquer condenação.

Mesmo não tendo nenhum pecado, Jesus carregou os pecados da humanidade e pagou um alto preço na cruz para que você e eu pudéssemos ter vida, e vida em abundância. Querido, você precisa viver a realidade da salvação na sua vida, porque Jesus, sem merecer, sofreu punição de maneira substitutiva pelos nossos pecados. Ele tomou o nosso lugar, a cruz era para mim, para você, no entanto, Cristo é que esteve nela, sofrendo todo tipo de castigo para nos imputar justiça. Ele que nunca cometeu nenhuma injustiça, foi moído, deu a sua alma como oferta pelos nossos pecados. Pilatos perguntou ao povo: "A quem quereis que eu vos solte"? A Jesus, chamado Cristo ou a Barrabás"? E a multidão gritava: "Solta-nos Barrabás".

Jesus nada fez para merecer tamanha condenação, mas o povo gritava para que Ele fosse crucificado. Barrabás ficou livre, não por que se tornou alguém melhor, não. Ele não sofreu a condenação por que Jesus foi condenado em seu lugar. E quando nós dizemos: "Eu estou livre de toda condenação", não é por que nos tornamos melhores ou fomos aperfeiçoados, não é isso. Não é pelo nosso esforço, mas por causa de Jesus que tomou o nosso lugar de condenação. Nós nascemos de novo, recebemos o perdão, a carta de alforria, e agora somos livres de toda condenação, estamos seguros em Cristo Jesus. Temos uma nova identidade. Por isso quando alguém lhe perguntar: Quem é você? Qual a sua identidade? Você pode responder: "Eu sou livre! Livre de toda condenação". Viva essa realidadade!!!
 Pr. Márcio Valadão.
Jornal Super Notícia – 06/09/2011.

11 comentários:

  1. OI jackeline, costumo dizer que muitas vezes agimos como sendo maiores do que DEus, pois ele ja nos perdoou, nos limpou e nos deu nova vida, mas muitos não abraçam essas verdades e acreditam que precisam sofrer para obter o perdão de Deus e o perdão é pela fé. Não podemos esquecer que vivemos pela Fé "o justo viverá pela fé.

    Amiga como vc esta? Espero que bem!!

    Um bom FDS

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Amiga que benção essa postagem... O Senhor falou muito ao meu coração através dela. Precisamos crer nessa verdade, que o Senhor já nos perdoou.
    Que Deus maravilhoso, a gente nem merece, mas Ele nos perdoa sempre \o/.

    Bom dia e uma semana abençoada pra tu!!

    Te amo!

    Beijos...

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde,vim lhe fazer uma visitinha e ver como andam as coisas por aqui.A postagem de hoje foi nascida do coração de Deus para falar aos corações e tocou profundamente o meu.Tu és uma benção nas mãos do Senhor.Um vaso de honra.
    Fique na paz.

    (◡‿◡✿) Nanda
    Deus em Mim
    Coisas de Mulher

    ResponderExcluir
  4. OI JAQUE QUERIDA,SAUDADES!DESCULPA A MINHA AUSÊNCIA MAS ESTAVA COM UNS PROBLEMINHAS DO BLOG JÁ VIU NÉ.KKKKK,MAS ESTOU DE VOLTA.
    É MARAVILHOSO VIR AQUI E ENCONTRAR TÃO EDIFICANTE MENSAGEM,COMO DISSE A NOSSA AMIGA IRIS,NÃO PODEMOS ESQUECER QUE VIVEMOS PELA FÉ,E GLORIFICAR NOSSO DEUS TÃO MARAVILHOSO QUE AS VEZES MESMO NÃO MERECENDO O ELE NOS PERDOA SEMPRE.QUÃO MARAVILHOSO ÉS TÚ SENHOR.
    QUERIDA DESEJO A TI E TODA SUA FAMILIA UM FINAL DE SEMANA GLORIOSO E ABENÇOADO.BEIJOS...

    ResponderExcluir
  5. Oi Jaque querida tudo bem?~gosto de dar uma passadinha aqui nesse blog muito lindo beijinhus da Gabi o nosso blog mudou não é mais blogando na madrugada e sim Devocional Gotas bíblicas.
    www.gotasbiblicas.blogspot.com
    www.apaixonandovoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. OI GOSTEI DO SEU BLOG GOSTARIA QUE VISITASSE O MEU

    ResponderExcluir
  7. Nenhuma condenação há para quem está em Cristo!
    Através do seu sacrifício na cruz alcançamos o perdão pois o Senhor pagou com seu sangue todos os nossos pecados.

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  8. Mensagem Edificante minha irmã. Uma benção para corações aflitos por suas duvidas e medo do pecado.

    Deus te abençoe grandemente.
    bjos

    ResponderExcluir
  9. Esqueci....O BLOG ESTÁ LINDO...UM VERDADEIRO JARDIM DE AMOR.

    ResponderExcluir
  10. oi amei essa blog realmente abencoado seja sempre.
    grande abraco...
    ana

    ResponderExcluir
  11. essa palavras realmente edificam nossas vidas

    ResponderExcluir

Olá Amados...
É muito bom saber que você veio visitar meu Jardim.
E para que ele fique ainda mais florido, o seu comentário será de enorme valor.
Um abração e muito obrigado pela visita!!!
Jaque