quarta-feira, 22 de junho de 2011

Aterrando o Vale (Chovendo no Deserto)

Olá Amados...

Nesta semana darei continuidade ao estudo do livro: “Chovendo no Deserto”. Aproveitem essa oportunidade única de viver a Palavra de Deus como um todo. Pois nestes dias aprenderemos quais os obstáculos que nos impedem de ver a chuva de Deus pairar sobre o nosso deserto. Vale à pena ler e praticar essa Palavra.

“Todo vale será aterrado” (Lc. 3:5.). Esse versículo encerra a descrição do primeiro obstáculo que impede a ação de Deus sobre o deserto da sua vida.

Sabemos que vale é uma depressão alongada, um buraco profundo que separa dois montes. A Palavra diz que Deus é reto, seus juízos são retos. Nosso Deus é um Deus de retidão e não caminha onde há escavações, covas. Para que o Senhor caminhe em nossa vida, é preciso aterrar o vale. Quais são os vales que precisamos aterrar?

Relacionamentos quebrados produzem vales, por isso esses relacionamentos precisam ser restaurados. A vida com Deus traz privilégios e responsabilidades. Uma delas é a de aterra os vales, dissolver conflitos. Não passe a vida murmurando e indagando: “Porque eu estou experimentando o deserto? Porque os outros têm jardins e eu, apenas deserto?” Troque a murmuração pela oração e deixe o Espírito Santo agir em sua vida. Qual é o seu vale? Ele pode ser um irmão, um cunhado, um filho, os pais, o cônjuge ou uma pessoa qualquer. Quantas vezes, mesmo sem querer, marido e esposa se ferem mutuamente com palavras duras! A intimidade do casamento às vezes dá lugar à ironia e ao uso de expressões ofensivas que formam vales. O esposo, displicentemente, diz: “Como você está gorda! Você era tão bonita quando nos conhecemos, mas agora...” A esposa, por sua vez, ao se encontrar com as amigas, enumera sem reservas os defeitos do marido. A Bíblia nos diz que há poder em nossas palavras: “A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza como do seu fruto” (Pv. 18:21). Você é aquilo que você diz que é. Suas palavras podem mudar a realidade à sua volta, tanto para melhor quanto para pior. Escolha dizer o melhor, edifique, abençoe, porque há poder em suas palavras: “O homem bom do bom tesouro do coração tira o bem, e o mau do meu tesouro tira o mal; porque a boca fala do que está cheio o coração” (Lc. 6:45)

Encha-se do Espírito Santo para que as palavras que saírem da sua boca sejam cheias de poder e de vida! Escolha aterrar o vale. Se você tirou amor, pegue a pá e devolva o amor. Se foram palavras ou gestos de incentivo que você destruiu, recoloque-os no lugar. Devolva o que foi retirado e o vale será aterrado. Deus tem poder para aterrar o vale, mas Ele escolheu fazer isso por intermédio de você. Pelo poder purificador do sangue de Jesus e pelo poder gerador que há no nome de Jesus, você será capaz de aterrar o vale!

Não pense que a fonte que trará água abundante sobre a sua vida será o seu patrão, um novo empreendimento, sua esposa, seu filho ou um empréstimo bancário. Deus é a fonte! Olhe para o Senhor!

Oração:
“Pai, em Nome de Jesus, revela ao meu coração os vales que tenho cavado. Mostra-me Senhor, os vales que servem de bloqueio, de impedimento para que tu tragas a chuva sobre o meu deserto. Eu escolho buscar a fonte, que é o Senhor. Eu escolho, pelo poder do Nome de Jesus, tomar a pá e aterrar todo vale, pequeno ou grande, novo ou velho, que impede o derramar das águas do Senhor. Tu prometeste que farás chover água sobre o deserto. E eu declaro que creio na tua Palavra. Profetizo agora: eu aterrei todo vale! Amém”.

Um Abração a todos!!!

Jaqueline Raquel

(Extraído do livro: “Chovendo no Deserto”, do Pastor Márcio Valadão)

6 comentários:

  1. Glória a Deus, queria ter mais tempo para ler livros... mas eu sei que o Sr. vai providenciar, ele sabe o desejo do meu coração !!
    Esse parece ser uma bençoa !!

    www.virtuosissima.blogspot.com

    @Raquelcost

    ResponderExcluir
  2. PAZ AMIGA DO MEU TUM TUM! POR QUANTOS VALES PASSAMOS? NÃO É MESMO... EMM TANTAS AREAS DE NOSSAS VIDAS QUE NOS MACHUCAM , NOS TIRAMM A PAZ.. MAIS COMO DIZ A LINDAS PALAVRAS DO SEU BLOG EU QUERO E VOU ATERRAR TODOS OS VALES DE MINHA VIDA COM A AJUDA DO NOSSO DEUS.. POIS ELE TUDO FAZ , TUDO PODE..
    TE AMOO AMIGA .
    COM CARINHO KÁ

    ResponderExcluir
  3. Que benção!palavras maravilhosas,que Deus possa nos mostrar em que área da nossa vida precisamos aterrar para que as bençãos sejam liberadas sobre nós!

    Um grande abraço
    Fica com Deus!
    bejinhos...

    ResponderExcluir
  4. Que estudo glorioso Jaque, q Deus continue te abençoando

    ResponderExcluir
  5. Jaque, mesmo com atrazo vim aqui pra lhe dar os parabéns!
    Que o Senhor continue te usando grandemente nas Suas mãos e te abençoando a cada dia.
    Um beijo e fique na paz!

    ResponderExcluir
  6. Boa noite flor,
    Ganhei um tarefa de fazer um tag,
    e como as regras pede indicações eu
    te indiquei. Participa por favor.
    Esta publicado em páginas.
    bj amada, a paz!

    ResponderExcluir

Olá Amados...
É muito bom saber que você veio visitar meu Jardim.
E para que ele fique ainda mais florido, o seu comentário será de enorme valor.
Um abração e muito obrigado pela visita!!!
Jaque