sexta-feira, 10 de junho de 2011

Lutando e Vencendo as batalhas...

“Como fiel soldado de Cristo Jesus, tome parte no meu sofrimento. Pois o soldado, quando está servindo, quer agradar o seu comandante e por isso não se envolve em negócios da vida civil” (2 Timóteo 2:3-4)

Olá Amigos do Blog

Sabemos que todos os dias estamos travando uma guerra, pois a nossa luta no dia-a-dia é constante. O que não podemos deixar de fazer é lutar sem um propósito ou simplesmente deixar de lutar.

Aprendi neste texto acima, que para sermos vencedores nas batalhas é preciso ter cinco atitudes:

Primeiro temos que ter ALTO INDICE DE MOTIVAÇÃO, pois se não tivermos motivados a avançar, ficaremos parados sendo derrotados pelos gigantes. Essa semana a Tarci me mandou uma mensagem assim: “Concentre-se nos gigantes e você tropeçará. Concentre-se em Deus e seus gigantes tropeçaram”. Aprendemos com essa frase que mais uma vez não podemos olhar para o tamanho dos nossos problemas, mas sim para o tamanho do nosso Deus. Mas a motivação é um fator determinante para continuar na batalha e chegar ao final como vencedor. Não podemos abaixar as nossas cabeças, mas temos que olhar para cima, pois é de lá que virá o nosso socorro.

Segunda coisa que precisamos para vencer as batalhas é VALORIZAR AS PESSOAS, aquele soldado do texto citado acima, valorizava seu comandante, nós também temos que fazer isso, pois muitas vezes estamos tão fixados na luta, esperando a ajuda de uma pessoa que nem nos olha, sendo que existe um monte de outras pessoas que nos cercam prontos a nos estender a mão para nos ajudar. É preciso valorizar as pessoas que nos cercam, que estão conosco na linha de batalha, pois com certeza elas têm um papel muito importante em nossas vidas.

A Terceira coisa que precisamos fazer para vencer as batalhas é SER DETERMINADO, não podemos em hipótese nenhuma olhar para trás ou pensar em desistir, se entramos numa guerra é para guerrear. Em Hebreus 10:38 o Senhor diz assim: “Mas o meu justo viverá pela fé. E se retroceder, não Me agradarei dele”. Deus não se agrada daqueles que retrocedem, então levante a sua cabeça e nunca se esqueça que temos que ter fé e determinação para vencer a batalha.

A quarta coisa que precisamos para vencer as batalhas é DEPENDER DE DEUS. Parece ser fácil depender de Deus né, mas na verdade não é. Pois depender de Deus vai muito além das nossas limitações. Este soldado não se envolvia nos negócios da vida civil, simplesmente porque ele não queria misturar os seus valores. Não podemos ir atrás de muitos conselhos, porque eles podem nos deixar embaraçados. Mas tudo que pedimos ao Senhor com fé, Ele nos atende.  Basta depender de Deus para tudo. Sem olhar e ouvir o que os pessimistas falam, pois o melhor conselho e direção vêm de Deus.

A quinta e última coisa que precisamos para vencer a batalha é SABER USAR A ESPADA. Pois o crente de verdade, não pode ser envergonhado na hora da batalha, sendo assim é preciso conhecer a Palavra de Deus. Um verdadeiro soldado tem que estar vestido da armadura de Deus e nesta armadura tem 05 artifícios de defesa (capacete, couraça, cinto, calçados e escudo) e 01 de ataque (espada). Por isso, não podemos contar somente com a defesa, sem ter a Palavra de Deus na ponta da língua para lutar de verdade. O diabo detesta a Palavra de Deus, então não podemos perder tempo, temos que tomar posse desta Palavra todos os dias, declarando com ousadia e sem medo aquilo que o Senhor nos prometeu. “Lâmpada para os meus pés é a tua Palavra e luz para os meus caminhos” (Salmos 119:105). Quando temos a Palavra de Deus como luz, lâmpada e espada para guerrear, temos todo o artifício para não ficar perdido, sem direção e sermos derrotados. Esta luz e espada nos dão toda a direção e força para vencer todas as batalhas do dia a dia.

Hoje é o dia que o Senhor fez, por isso não perca a esperança, lute sem parar. Hoje aprendemos que temos que ter alto índice de motivação, valorizar as pessoas que nos ajuda nas batalhas, ser determinado, depender de Deus e saber usar a espada, que nada mais é que a Palavra de Deus. Tomando posse dessa Palavra e seguir estes princípios com certeza seremos mais que vencedores.

Tenha todos um fim de semana abençoado, certos que seremos vitoriosos em Cristo Jesus.

Um abração!!!

Jaqueline Raquel

6 comentários:

  1. A PAZ AMIGA DO MEU TUM TUM! QUE LINDA SUA POSTAGEM..
    SABE HOJE ALÉM DE COMENTAR SUA POSTAGEM QUERO TE AGRADECER POR FAZER PARTE DA MINHA VIDA MESMO QUE DE LONGE, POIS TEM SIDO MINHA AMIGA FIEL, NOS MOMENTOS QUE TANTO TENHO PRECISADO, VOCÊ SABE QUE PODE CONTAR COMIGO TAMBÉM SEMPRE..
    BOM AGORA VAMOS LÁ RSRS DEIXA EU COMENTAR ...
    LUTANDO E VENCENDO BATALHAS! QUANDO TEMOS FÉ NO NOSSO DEUS TUDO FICA MAI FACIL, QUANDO TEMOS AMIGOS DE VERDADE FICAMOS MAIS CONFIANTES, AS LUTAS VEEM E APRENDEMOS COM ELA TER MAIS FÉ, QUANDO DEIXAMOS O ESPIRITO SANTO NOS CONDUZIR NOS SENTIMOS FORTES, QUE ASSIM SEJA TODOS OS DIAS EM NOSSAS VIDAS.
    TE AMOO AMIGA ..
    BJOS COM CARINHO...KÁ

    ResponderExcluir
  2. Amiga, fico feliz que tenha gostado do torpedo. Devemos manter nossos olhos fixos em Deus, porque se olharmos para as circunstâncias ou pessoas, podemos cair. Mas com o coração firme no Senhor, Ele nos mantém de pé e assim vencemos todas as batalhas.

    o Senhor é conosco em todos os momentos! Que nós não nos esqueçamos disso jamais.

    Beijos, te amo!
    Tenha um ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  3. Amiga estes quesitos citados na mensagem por você realmente é essencial para uma vida vitoriosa diante de Deus.Se quisermos vencer o inimigo não podemos deter nossos olhos no tamanho Dele e sim colocar nosso Deus acima de tudo,pois fomos feitos para vencer todas as coisas porque Deus cuida de nós a todo instante.

    Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho. Apocalipse 21:7

    O versículo acima diz que quem vencer herdará todas as coisas,mas não são coisas materiais e sim Espirituais que duram Eternamente.
    Vencedores de gigantes não são covardes. Eles não fogem e nunca desistem. São perseverantes. Eles não se contentam com nada menos que a vitória. Fazem das derrotas do passado, experiências indispensáveis para construírem as vitórias do futuro. Experiência não é simplesmente aquilo que acontece na vida de uma pessoa, mas como ela lida com o que lhe acontece. Os vencedores nunca desviam os olhos do alvo, e nosso alvo é Jesus!Fique na paz do Senhor e tenha um ótimo dia!
    Ah você ja é uma vencedora porque Deus lhe fez assim viu!bjus

    ResponderExcluir
  4. Olá mulher de Deus! Excelente tua postagem! Que maravilha, coisa de Deus! Também quero te convidar a passar lá no nosso Blog pra ver algo que colocamos lá que te diz respeito. É o primeiro post da página, Desde já agradeço. Fica na paz e ótimo final de semana a toda família por aí!

    ResponderExcluir
  5. A paz do senhor Jesus amada,lindo seu blog,hoje estou passando por tribulações ,mas com o meu Deus que é mais grande do que os meus problemas eu vou vencer bjos amada

    ResponderExcluir
  6. A paz do senhor Jesus,estou passando por tribulações,mas quando eu li no seu texto:Concentre-se nos gigantes e você tropeçará. Concentre-se em Deus e seus gigantes tropeçaram”. Aprendemos com essa frase que mais uma vez não podemos olhar para o tamanho dos nossos problemas, mas sim para o tamanho do nosso Deus.Foi uma benção para o meu dia .Uma abençoada tarde amada

    ResponderExcluir

Olá Amados...
É muito bom saber que você veio visitar meu Jardim.
E para que ele fique ainda mais florido, o seu comentário será de enorme valor.
Um abração e muito obrigado pela visita!!!
Jaque