quinta-feira, 2 de junho de 2011

Vocês são sal da terra...

"Vocês são o sal da terra. Mas se o sal perder o seu sabor, como restaurá-lo? Não servirá para nada, exceto para ser jogado fora e pisado pelos homens.” (Mateus 5:13)

Nós vivemos num mundo que chora e geme, que chora e range os dentes. Freqüentemente ficamos atônitos, pasmos, às vezes petrificados, sem ação diante da mesquinharia, do egoísmo e da arrogância que reina no coração do ser humano, que arroga o direito de ser chamado de "civilizado". Quando as pessoas têm oportunidade de roubar, elas roubam. Se tiverem oportunidade de se vingarem de seus desafetos, se vingam. Se forem insultadas, respondem à altura.

As pessoas do mundo são guiadas pelo desejo de poder, fama e prazer. Pelo interesse pessoal. Se vão ganhar alguma coisa, se arriscam, apostam no que vão fazer. Se não houver chances de ganhar algo, não se arriscam. Preferem ficar longe, parados, vendo os acontecimentos. Justificam seu comportamento dizendo: "Não é problema meu"; "Não tenho nada com isso"; "Não posso resolver todos os problemas do mundo"; "Não fui eu quem causou isto"; "O que eu posso fazer?". Alguma vez você já disse algo assim?

Com isso se fecham em torno de si mesmas. Já têm problemas demais para ficarem se preocupando com problemas alheios. Mais: alegam que existem outras pessoas mais preparadas, mais qualificadas, mais ricas e abastadas que se preocupam em ajudar os menos afortunados. Que o governo tem planos e projeto sociais, tem órgãos que se ocupam com o bem-estar da população. Têm medo de ajudar, medo que exijam mais do que estão dispostos a dar, medo de comprometer a sua vida sossegada e confortável. Não conseguem enxergar além da ponta do próprio nariz, e deixam que a podridão de seu próprio egoísmo e mesquinharia consuma lentamente as suas almas, retirando a cor e o sabor de continuarem vivendo...
... e neste mundo que chora e geme, somos chamados para sermos "sal da terra".

A igreja deve ser vista e reconhecida como uma ilha no oceano da lama e da podridão que é o mundo. As pessoas que estão na igreja precisam ser diferentes das demais pessoas do mundo.
O mundo anseia por amor sincero, por atenção e compreensão, por uma palavra de estímulo. Todos somos carentes de carinho, de amor e de compreensão.

Mas as pessoas que estão nas igrejas evangélicas continuam adotando o mesmo comportamento de quando ainda não pertenciam à igreja. E isso precisa mudar. Precisam se tornar "sal da terra". O cristão precisa ser reconhecido como tal. As pessoas do mundo precisam ver nele um olhar diferente, um leve e contínuo sorriso em seu rosto, uma força extraordinária para enfrentar os reveses da vida. Isso é ser "sal da terra".

O Ezequias (você conhece ele?) conta que quando fez o segundo grau numa escola federal aqui de Cuiabá, fez parte da ABES - Aliança Bíblica dos Estudantes Secundaristas, ou coisa parecida. E viu que havia na escola muitos "crentes secretos". Isto é, cristãos se comportavam como qualquer um, como se não fossem da igreja, como se não conhecessem a Cristo, como se não tivessem compromisso com o Evangelho.

Se nós, cristãos, fizermos o que "todo mundo" faz, seremos iguais a todo mundo. Se fizermos o que "qualquer um" faria, seremos iguais a qualquer um.

Seu comportamento demonstra que você não é movido pela mesquinharia, egoísmo e prepotência? Você tem se destacado como "sal da terra"? O Espírito de Deus flui através de você? Adianta muito pouco ou quase nada sermos Cristãos, se as pessoas à nossa volta não souberem disto. Entende?

As pessoas de seu círculo social ficariam assustadas se soubessem que você é da igreja?

Qual é a tua reação diante dos reveses da vida, diante do fracasso, da dor, do sofrimento, da decepção e da frustração?

Um alerta importante: não nos tornamos sal de imediato, de repente, é um processo longo, gradual e doloroso chamado "santificação".

Você tem se tornado "sal da terra"? Quanto de sal há na tua vida? A gravidade da resposta revela a gravidade da pergunta por que o sal insípido é jogado fora.

(Escrito por Takayoshi Katagiri – Jesus Site)

Espero que esta linda e importante mensagem possa ter falado profundamente ao seu coração. Chegou o tempo de viver na santidade do Senhor. E SER SANTO é estar morto para o pecado e vivo para Deus. Ser santo também é ser sal da terra e luz para este mundo.

Ficam na Paz do Senhor e tenham uma quinta-feira abençoada!!!

Um abração!!!

Jaqueline Raquel 

10 comentários:

  1. Não podemos viver como o mundo vive, nós somos a diferença, somos sal, somos luz, e não podemos deixar de salgar e iluminar!A paz do Senhor querida ♥!

    ResponderExcluir
  2. A PAZ AMIGA LINDA! OLHA EU AQUI O.O... CONCERTEZA NÃO DEVEMOS VIVER COMO O MUNDO , POIS FOMOS SEPARADOS , PRA SERMOS OS VERDADEIROS ADORADORES, AS VEZES VEMOS TANTAS COISAS E ACHAMOS QUE NADA PODEMOS FAZER,MAIS AMIGA O MELHOR NOSSO SENHOR NOS ENSINOU QUE É O PODER DA ORAÇÃO E ISSO PODEMOS FAZER UM PELO OUTRO SEMPRE.. TE AMOOO ASSIM O.OOOOOOO... BJOS KÁ

    ResponderExcluir
  3. Oi Jackeline, vim fazer um teste aqui no seu sobre o botão é o seguinte ele esta mas só funciona quando nao esta na opção comentar, olhei tanto no meu como no seu quando estamos comentando a + 1 não aparece.

    Valeu amiga

    Obrigada também, amiga!!

    ResponderExcluir
  4. Como um farol que brilha a noite
    como ponte no deserto
    como fecha que acerta o alvo..
    É assim que devemos ser! amei o post de hoje minha querida!! abre muito os nossos olhos!
    anne
    @alegrate

    ResponderExcluir
  5. Estamos aqui com o unico proposito!
    agradar a Deus..obedecendo a sua palavra e fazendo a diferença!
    gostei muito do post!
    conto com seus comentarios.. mudei a configuração pq muitos n estavam conseguindo comentar..
    obrigado por me seguir..
    Wash
    http://wash27.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Chará, eheheh muita íntima eu né ?! Mas essa simpatia é Jesus na nossa vida irmã, com Ele tudo muda, tudo fica mais alegre, quando não tinha Jesus era antipática, metida e "só queria ser o que não era" como diz aqui no Nordeste... ai aceitei Jesus, Ele foi moldando,ajeitando, nos mostrando que Honra e Glória é só pra Ele, ai pronto !! Ficamos assim "uma simpatia só" hahaahahah Vi que você mora em Angra, que beleza hein?! Tenho muita vontade de conhecer seu lugar, tenho família no Rio, mas nunca me levaram pra conhecer ai hehehe Beijos flor, a paz do nosso lindo e maravilhoso Jesus (viiixe como eu escrevi ehehe)

    ResponderExcluir
  7. Jaque minha amiga queriida!!!

    Gostei da postagem...
    Precisamos realmente ser sal e luz nesse mundo. As pessoas estão carentes do amor de Deus e nós temos esse amor e é necessário transmitir isso.
    O mundo precisa entender que são amados pelo Pai e que foram criados para serem diferentes.

    Que possamos a cada dia fazer a diferença na sociedade...

    Amo tu amiga!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Aiiii gente....

    Vcs como sempre me surpreende. Amo seus comentários, seja para falar da postagem ou por uma manifestação de carinho.
    Não sei o que seria deste blog se não fosse vcs. Não sei o que seria de mim sem este amor dado por vcs.

    Amo vcs de ♥!!!

    Um abração bem apertado!!!
    Jaque

    ResponderExcluir
  9. OI QUERIDA AMIGA JAQUELINE,QUE BELA POSTAGEM!
    NOS FOMOS ESCOLHIDOS E SEPARADOS PELO PAI PARA FAZERMOS A DIFERENÇA,SOMOS SAL E LUZ DESTE MUNDO POR ISSO FOMO ESCOLHIDOS PARA SALGAR E ILUMINAR.
    A PAZ DO SENHOR,BEIJOS...

    ResponderExcluir
  10. OIEEE, AMADA IRMÃ, GRAÇA E PAZ!
    BELA MENSAGEM E CONCERTEZA DEVEMOS SER O REFERENCIAL NESTE MUNDO, POIS, DEUS NOS CHAMOU PRA ISSO.
    E SÓ SERREMOS REFERÊNCIA, QUANDO SOMOS DIFERENTES E REFLETIMOS A GLÓRIA DE CRISTO.
    DESTA FORMA, O SAL FARÁ TODA A DIFERENÇA E DARÁ O SABOR QUE DEVE DAR.
    SÓ ESTANDO EM CRISTO É QUE PODEMOS FAZER ESSA DIFERENÇA. "ESTAMOS NO MUNDO, MAS NÃO SOMOS DO MUNDO..."
    DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO E DIRIGINDO SEU CORAÇÃO E MENTE PARA POSTAR MENSAGENS TÃO EDIFICANTES COMO ESSAS.
    ABRAÇOSSS!

    ResponderExcluir

Olá Amados...
É muito bom saber que você veio visitar meu Jardim.
E para que ele fique ainda mais florido, o seu comentário será de enorme valor.
Um abração e muito obrigado pela visita!!!
Jaque