segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Foi bom pra mim

As parábolas do tesouro e da pérola de grande valor.

"O Reino dos céus é como um tesouro escondido num campo. Certo homem, tendo-o encontrado, escondeu-o de novo e, então, cheio de alegria, foi, vendeu tudo o que tinha e comprou aquele campo.
          "O Reino dos céus também é como um negociante que procura pérolas preciosas. 
          Encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo o que tinha e a comprou".
         Mateus 13:44-46



Por que o homem e o comerciante fizeram o que fizeram? Fizeram porque era muito bom para eles. Foi uma vantagem enorme chegar ao ponto de não precisar nunca mais buscar escolher uma fonte para sustentá-los. Tendo feito estas escolhas, findou-se a necessidade de procurar mais. Que alivio!

Será que o reino dos céus aprova este tipo de pensamento? Segundo Jesus, sim. Isso me surpreende.

Se eu estivesse tentando comunicar estas parábolas, eu provavelmente teria tentado modificá-las para combinar com minhas velhas ideias de autonegação como sendo a base do comportamento cristão. Eu teria acrescentado algo assim...

 “E o homem deu todo o tesouro para os pobres para não correr o risco de ser distraído pelo tesouro.”
“e o comerciante que comprou a pérola a vendeu e deu o dinheiro aos pobres para ser um exemplo de humildade.”

Será que Jesus se esqueceu de acrescentar um pensamento assim? Não! Jesus aprova quando um ser humano sabe escolher de vez a solução permanente para si antes de tentar ser uma solução parcial na vida dos outros.

O tesouro é Jesus. A pérola de grande valor é Jesus. Jesus é o valor maior do reino dos céus. Jesus é o reino dos céus feito visível e acessível. Deixando para traz tudo que acumulamos em nossa busca interminável da felicidade e segurança para ter Jesus é bom para nós e é muito inteligente.

A verdade é que esta escolha final de Jesus é o que nos faz pessoas úteis nas mãos de Deus para amar. Fazer de Jesus nossa última escolha nos dará condições de finalmente focar no amor.

Existe um fato essencial sobre todos nós. Sempre fazemos o que achamos bom para nós mesmos e que nos leva a maior alegria. Nós nos amamos e as nossas escolhas provam disto dia após dia. Quando finalmente escolhemos Jesus, estamos finalmente cessando esta procura e nos contentado com o “tesouro”e com a “pérola”. Isto é certo e bom.

Escolher o que é bom para nós não é o problema. O problema é que escolhemos coisas erradas, e logo a busca volta e nos enche com uma sensação de escassez de novo. Começamos a procurar de novo, nós sofremos e as pessoas ao nosso redor sofrem por causa disto.

Quando escolhemos Jesus como a última escolha, Deus se alegra conosco porque foi Ele mesmo quem escolheu Jesus para ser nossa última escolha. Tendo escolhido Jesus, certamente é muito bom para nós e será muito bom para quem precisa de nós.

Quando escolhemos Jesus, a necessidade de continuar buscando e escolhendo cessa. Que alívio! Escolhemos o melhor para nós e foi uma escolha inteligente e divina.

Para amar como devemos amar devemos saciar a questão da abundância pessoal e permanente em Cristo. Esta questão precisa ser resolvida de uma vez por todas.

Escolha Jesus porque é muito bom para você, e você será um ser humano muito bom para todos.

Carlos McCord
Presidente do Ministério Permanecer

2 comentários:

  1. Jaque minha amada,que lindo!Quem escolhe seguir a Jesus nunca se arrependerá porque Jeus é vida,amor,segurança,e o melhor amigo.
    Jesus,é a minha vida sem a tua presença não tem sentido.Obrigada por me alcançar e me salvar através de seu sangue derramado na cruz pela minha vida.
    Beijos,que Deus esteja sempre guiando seus passos.

    ResponderExcluir
  2. Foi bom estar aqui e ser edificada com as mensagens aqui presentes... Deus te abençoe em Cristo Jesus.
    Abraços
    Missionária Cleusa Klein

    ResponderExcluir

Olá Amados...
É muito bom saber que você veio visitar meu Jardim.
E para que ele fique ainda mais florido, o seu comentário será de enorme valor.
Um abração e muito obrigado pela visita!!!
Jaque