quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Linda Reflexão...

Um homem dormia tranqüilo quando, de repente, seu quarto encheu-se de luz e o Salvador lhe apareceu. O Senhor disse ao homem que tinha trabalho para ele fazer e mostrou-lhe uma enorme pedra em frente à casa. O Senhor explicou que o homem deveria empurrar a pedra com toda as suas forças, dia após dia.
 
Por muito tempo ele se cansou do nascer ao pôr-do-sol, seus ombros encostados contra a superfície fria e maciça da rocha inamovível, empurrando com todas as suas forças. A cada noite o homem retornava para casa exausto, sentindo que todo o seu dia tinha sido em vão.
 
Vendo que o homem dava sinais de estar perdendo o ânimo, Satanás decidiu entrar em cena, induzindo pensamentos na mente do homem: "Você está fazendo força contra a pedra há muito tempo e ela nem se abalou.
 
– Por quê matar-se por isto? Você nunca vai conseguir mover a pedra mesmo. Dando ao homem a sensação de que a tarefa era impossível e que ele ela um fracassado, esses pensamentos desencorajaram e desanimaram o homem.
 
– Por quê matar-me em cima disso? pensava ele. – Vou colocar apenas o meu tempo, mas dedicar o mínimo de esforço; isso já será suficiente.
 
O homem, então, resolveu fazer disso objeto de suas orações e levar seus pensamentos atribulados ao Senhor.
 
– Senhor, disse ele, tenho trabalhado duro por muito tempo no seu serviço, empenhando todas as minhas forças para fazer o que pedistes. Após todo esse tempo, todavia, eu ainda não consegui mover aquela rocha meio milímetro sequer. O que está errado? Em que falhei?
 
O Senhor respondeu amorosamente:
 
– Filho, quando pedi a você que me servisse e você aceitou, eu lhe disse que sua tarefa era empurrar a rocha com todas as suas forças e isso você tem feito. Mas nenhuma vez eu lhe disse que esperava que você a movesse. Sua tarefa era empurrar. Agora, você chega a mim dizendo que falhou. Mas será que é isso mesmo? Seus braços estão fortes e musculosos, suas costas eretas e morenas, suas mãos estão calejadas pela pressão constante e suas pernas tornaram-se duras e firmes. Através do esforço você cresceu muito e suas habilidades são muito maiores do que quando você começou.
 
– Você não moveu a rocha. Mas o seu chamado foi para que você fosse obediente e empurrasse e exercitasse a sua fé e confiança na Minha sabedoria. Isto você fez; Agora, Eu vou mover a rocha.
Às vezes quando ouvimos uma direção de Deus, temos a tendência de usar o nosso intelecto para decifrar o que Ele realmente quer de nós quando, na verdade, o que Ele quer de nós é apenas simples fé e obediência. Por todos os meios, exercitemos a fé que move montanhas... mas tenhamos sempre no coração a humilde certeza de que:
 
Quem move as montanhas é Deus.
 

PENSE NISSO, E CREIA QUE ELE AGE A TEU FAVOR.

Vale a pena refletir nesta linda mensagem... Tocou profundamente o meu coração, porque sem Deus eu não posso fazer nada. Temos que entregar e confiar no Senhor, exercitando a nossa fé dia após dia. Mas lembrando sempre que é Dele somente Dele todo trabalho e o nosso trabalho é descansar e esperar no Senhor.

 Ficam na Paz e tenham um restante de semana abençoado!!!!

Jaqueline Raquel

6 comentários:

  1. Olá Jaqueline, fiquei maravilhada com essa mensagem! Muito linda essa lição. Dia 01/11 coloquei um versículo no meu blog que diz assim:

    "E disse: Assim diz o Senhor: Fazei neste vale muitas covas; Porque assim diz o Senhor: Não vereis vento, e não vereis chuva: todavia este vale se encherá de tanta água, que bebereis vós, e o vosso gado e os vossos animais."
    2 Reis 3.16,17

    Muitas vezes não vemos a chuva, o vento e nem a pedra se movendo e desistimos, ficamos tristes e muitas vezes queremos questionar com o Senhor! Cadê? O Senhor não prometeu? E Deus nos diz:

    "Não vereis vento, e não vereis chuva: todavia este vale se encherá de tanta água, que bebereis vós, e o vosso gado e os vossos animais."

    AGORA, EU VOU MOVER A ROCHA!

    Glórias a Deus pelo seu blog, obrigada por partilhar essa benção; um grande abraçooooo!

    ResponderExcluir
  2. Olá Jaqueline.

    Que linda mensagem.

    Precisamos exercitar nossa fé dia a dia.

    Ótimo domingo,
    Suely

    ResponderExcluir
  3. oláaa Jaqueline,Graça e paz querida.
    Muito linda essa mensagem.bjks

    ResponderExcluir
  4. Oie amiga do meu tum tum ! que linda postagem, não devemos esquecer nunca que temos nosso Senhor por nós, ele é o único que tudo faz, tudo pode em nossas vidas... te amooooo...saudades.

    ResponderExcluir
  5. Realmente é linda está ilustração Jaque. Já tinha lido antes, mas sempre fala conosco.

    Bjim amiga e tenha um ótimo dia.

    Pra Thaís

    http://palavradevidaaocoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oie amiga do meu tum tum, que postagem linda, maravilhosa reflexão, realmente quando nosso Senhor coloca algo em nossas mãos ele abe bem até aonde aguentamos, cabe a nós fazermos o melhor, pois ele nunca faz nada pela metade por nós... te amooo

    ResponderExcluir

Olá Amados...
É muito bom saber que você veio visitar meu Jardim.
E para que ele fique ainda mais florido, o seu comentário será de enorme valor.
Um abração e muito obrigado pela visita!!!
Jaque