quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Lição do Rato

Olá Amigos e Leitores do Blog

Recebi ontem essa pequena e edificante história da minha líder e coordenadora de Célula (Kátia Lopes) e vim compartilhar com vocês.
Não deixem de ler até o final tá!!! rsrs


Lição do Rato
 
 
 
Um rato, olhando pelo buraco na parede, vê o fazendeiro e sua esposa abrindo um pacote.
Pensou logo no tipo de comida que haveria ali.
Ao descobrir que era ratoeira ficou aterrorizado.
Correu ao pátio da fazenda advertindo a todos:
- Há ratoeira na casa, ratoeira na casa !!
A galinha:
- Desculpe-me Sr. Rato, eu entendo que isso seja um grande problema para o senhor, mas não me prejudica em nada, não me incomoda.
O rato foi até o porco e:
- Há ratoeira na casa, ratoeira !
- Desculpe-me Sr. Rato, mas não há nada que eu possa fazer, a não ser orar.  Fique tranqüilo que o Sr. será lembrado nas minhas orações.
O rato dirigiu-se à vaca e:
- Há ratoeira na casa!!
- O que ? Ratoeira ? Por acaso estou em perigo? Acho que não!
Então o rato voltou para casa, abatido, para encarar a ratoeira.
Naquela noite, ouviu-se um barulho, como o da ratoeira pegando sua vítima.
A mulher do fazendeiro correu para ver o que havia pego. No escuro, ela não percebeu que a ratoeira havia pego a cauda de uma cobra venenosa. E a cobra picou a mulher...
O fazendeiro a levou imediatamente ao hospital.
Ela voltou com febre.
Todo mundo sabe que para alimentar alguém com febre, nada melhor que uma canja de galinha. O fazendeiro pegou seu cutelo e foi providenciar o ingrediente principal.
Como a doença da mulher continuava, os amigos e vizinhos vieram visitá-la.
Para alimentá-los, o fazendeiro matou o porco.
A mulher não melhorou e acabou morrendo.
Muita gente veio para o funeral. O fazendeiro então sacrificou a vaca, para alimentar todo aquele povo.
 
Moral da História:
Na próxima vez que você ouvir dizer que alguém está diante de um problema e acreditar que o problema não lhe diz respeito, lembre-se que quando há uma ratoeira na casa, toda fazenda corre risco.
O problema de um é problema de todos!

***********************************************************************************
Linda lição né.

Agora pense comigo, porque muitas vezes desprezamos os problemas das pessoas, tentando achar um porque ou a causa do problema e em vez de simplesmente ser a ajuda que ela necessita.
Muitas vezes o problema do outro, não é mesmo o nosso problema. Mas podemos ser instrumentos de Deus para ajudar o próximo.

Eu sempre gostei de ajudar as pessoas mesmo antes de me converter. E quando me converti, enfrentei grandes desafios e dificuldades. E em meio a tantos problemas, Deus enviou uma amiga muito especial para me ajudar. Um dia ela me trouxe um cartãozinho com um versículo que dizia assim: “Levai as cargas uns dos outros...” (Galatas 6:2) e a atitude dela em querer dividir comigo os meus problemas, me fez guardar e também praticar essa linda palavra para sempre em meu coração.
 
Ajudar o próximo é verdadeiramente dividir o fardo com a pessoa necessitada, é compartilhar aquilo que pesa em nossa vida.
É tão bom ser ajudado né, melhor ainda é poder ajudar alguém. A satisfação gerada em nosso coração ao ajudar quem precisa é muito gratificante. E assim estamos cumprindo um dos mandamentos de Deus, que nada mais é que: “Amar o próximo como a nós mesmo”.
 
Olha que lindas Palavras que João deixou para nós: “Meus amigos amados, continuemos a amar uns aos outros, pois o amor vem da parte de Deus. Quem ama é nascido de Deus e tem um relacionamento real com ele. Quem se recusa a amar não sabe o que mais importa sobre Deus, pois Deus é amor. Vocês não podem conhecê-lo se não amam. Foi assim que Deus demonstrou seu amor por nós: Deu seu único Filho ao mundo para que pudéssemos viver por meio dele. É desse amor que estamos falando. Não que tenhamos amado a Deus, mas que ele nos amou e enviou seu Filho como sacrifício para purificar nossos pecados e consertar os danos que eles causaram em nosso relacionamento com Deus. Portanto, se Deus nos amou tanto assim, então devemos amar uns aos outros. Ninguém viu Deus, nunca. Mas, se amarmos uns aos outros, Deus habitará no íntimo do nosso ser e seu amor será completo em nós – amor perfeito” (I João 4:7-12)

Ao começar em nós, vamos ajudar e amar uns aos outros???
Pense nisso, pense se você tem ajudado ou ignorado os problemas alheios; pense se você tem praticado o amor de Cristo. Essa é a melhor reflexão que podemos fazer neste dia.
Pense com carinho.
Abraços carinhosos...

Jaqueline Raquel

2 comentários:

  1. Olá , passei pela net encontrei o seu blog e o achei muito bom, li algumas coisas folhe-ei algumas postagens, gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns, e espero que continue se esforçando para sempre fazer o seu melhor, quando encontro bons blogs sempre fico mais um pouco meu nome é: António Batalha. Como sou um homem de Deus deixo-lhe a minha bênção. E que haja muita felicidade e saude em sua vida e em toda a sua casa.
    PS. Se desejar seguir o meu blog,Peregrino E Servo, fique á vontade, eu vou retribuir.

    ResponderExcluir
  2. Olá Jaqueline! Bela lição, bela mensagem!

    Muitas vezes somos tão egoístas que não nos importamos com o problema alheio... que na verdade é nosso também!! Quando temos um fardo nos sentimos aliviados quando encontramos alguém para dividir; então que venhamos aliviar o fardo de alguém também! Um grande abraço!!

    ResponderExcluir

Olá Amados...
É muito bom saber que você veio visitar meu Jardim.
E para que ele fique ainda mais florido, o seu comentário será de enorme valor.
Um abração e muito obrigado pela visita!!!
Jaque