terça-feira, 21 de junho de 2011

Chovendo no Deserto

Olá Amigos...

Quero compartilhar com vocês algumas partes de um livro que eu li e aprendi muito com ele, pois podemos vencer os desertos da vida, basta somente darmos o primeiro passo e exercitar a nossa fé. O livro chama-se “Chovendo no Deserto” do Pr. Márcio Valadão.

"Todos nós podemos passar por uma situação de deserto, seja por um descuido na vigilância ou por situações advindas da desobediência a Deus. A experiência de deserto não é nada agradável, contudo é necessária, pois aprendemos muito com ela!

Quando experimentamos o calor do deserto, ficamos inquietos e a ansiedade toma conta do nosso coração. Todo o nosso corpo suspira por águas que possam dessedentá-lo. É uma situação angustiante que sufoca o mais fortes dos homens.

O deserto surgiu na historia humana como conseqüência do pecado. A terra começou a produzir espinhos e abrolhos (Gn.3:18), a beleza secou. O homem foi destituído da glória de Deus e ficou sujeito as intempéries do deserto.

Quando falamos em deserto, referimo-nos a um estado de sequidão, angústia, lágrimas, solidão e morte. Deus não planejou que vivêssemos nessa situação. Ele deseja que sejamos como um jardim regado pela água da vida. Ele quer transformar nosso deserto em solo úmido, fértil e produtivo.

Lembrando que Jesus também passou por situação de deserto. Ali Ele foi tentado e venceu; enfrentou a morte, mas ressuscitou. Como Ele, também podemos vencer as dificuldades trazidas por situações de angustia, tristeza e vazio. Deus quer entrar no seu deserto, trazer chuvas das bênçãos e deixar a sua glória brilhar sobre sua vida. Ele quer endireitar as suas veredas. Se você permitir que Ele entre nesse lugar seco e morto, Ele irá transformá-lo em um lindo jardim, inundado pelo doce perfume da sua presença.

Pela fé, já podemos sentir os primeiros pingos de chuva. Aleluia!!!

“Conforme está escrito no livro das palavras do profeta Isaías: Voz que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor, endireitai as suas veredas. Todo vale será aterrado, e nivelado todos os montes e outeiros; os caminhos tortuosos serão retificados, e os escabrosos, aplanados; e toda a carne verá salvação de Deus” (Lc. 3:4-5)

Para que possamos experimentar a salvação do Senhor no deserto da vida é preciso endireitar as suas veredas. Deus quer agir, mas Ele é cavalheiro. Ele não arromba e nem invade a sua vida. Ele espera ser chamado e recebido, ao contrario do diabo, que age com violência, interferindo em sua vida sem permissão. Nosso Deus é Deus de paz e de amor. Prepare o caminho, arrume as veredas que estão tortuosas, busque ao Senhor e você verá a manifestação da glória e do poder de Deus!

Como endireitar nosso caminho? O que impede a atuação de Deus em nossa vida e a transformação do deserto em manancial?

Caminhando sobre a Palavra do Senhor, vemos que existem obstáculos para a atuação de Deus sobre nossa vida. Se você quer ver a chuva abundante, ribeiros e correntes de águas caírem na terra seca, você precisa retirar essas barreiras: “Quem é sábio que entenda estas coisas; quem é prudente que as saibas, porque os caminhos do Senhor são retos e os justos andarão neles, mas os transgressores neles cairão” (Oséias 14:9)

Os caminhos do Senhor são retos, mas somente os justos andarão por eles. Aqueles que transgridem a Lei de Deus não conseguirão ficar de pé, porque assim como os seus caminhos, também o Senhor é justo e os seus juízos são retos: “Justo és, Senhor, e retos, os teus juízos.” (Salmos 119:137)

Se você quer sair dos caminhos tortuosos e escabrosos, e caminhar seguro pelo caminho reto, sem vales, montes ou outeiros, endireite as suas veredas e descanse na promessa de que Ele pode fazer chover em seu deserto."

Desejo que o Senhor possa abundar a chuva Dele sobre a sua vida neste momento e qie você seja completamente livre. E não percam as próximas postagens, pois darei continuidade ao estudo deste livro.

Um abração!!!

Jaqueline Raquel

9 comentários:

  1. Oi Jaque, a paz...

    Devemos crer que até cactos no desertos dão suas bellissimas flores depois de prolongado templo cheio de espinhos.

    Bjim e fica com Jesus.

    Pra. Thaís Itaborahy

    http://palavradevidaaocoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Jaque,é passando pelo deserto que vemos o poder de Deus se manifestar em nossas vidas!
    Que o Senhor faça chover sobre nós uma chuva de bençãos!

    Fica na paz!
    Bejinhos....

    ResponderExcluir
  3. Meditando neste salmo:“Bem aventurados os que trilham caminhos retos e andam na lei do Senhor. Bem aventurados os que guardam os seus testemunhos e o buscam de todo o coração”(Salmo 19)
    Minha querida amiga Jaque,tudo bem com vc?que linda mensagem,Obrigada por partilhar conosco.
    Minha amada me perdoe não tive como vir aqui no dia do seu aniversário para te dar os meus parabéns,mas quero que aceite ele hoje e um abraço bem forte e um beijo, saiba que tenho um grande carinho por vc.Jesus te abençoe.Te amo em Cristo minha irmã.

    ResponderExcluir
  4. OIEE JAQUE, A PAZ!
    EU CREIO QUE QDO ESTAMOS NO DESERTO DA VIDA, DEUS FAZ EXISTIR O QUE NÃO EXISTE, FAZ BROTAR ÁGUA DA ROCHA, PÕE A MESA NO DESERTO, ENVIA CORVOS PARA ALIMENTAR UM SERVO SEU...ENFIM, DEUS É DEUS, E FAZ SIM, CHOVER NO DESERTO!
    EU CREIO ASSIM PQ TENHO PRESENCIADO O PODER DESSE DEUS MARAVILHOSO A CADA DIA EM MINHA VIDA.
    AHH, MINHA QUERIDA IRMÃ, VIM TBM FAZER UMA VISITINHA HJ, COMO SEMPRE, PARA TE AVISAR,COMO VC HAVIA ME PEDIDO, QUE GOSTARIA DE COPIAR AQUELA SUA POSTAGEM : NAS MÃOS DO OLEIRO, E QUERIA COPIAR ELA ESSA SEMANA EM MEU BLOG.
    ESTAREI ESPERANTO SUA RESP.
    TENHA UMA SEMANA DE BENÇÃO. BJUS
    E LOUVO A ELE POR TUDO. ELE É FIEL A MIM, MESMO ATÉ QUE EU SEJA INFIEL A ELE, ELE CONTINUA FIEL!
    ALELUIA!! GLÓRIA DEUS!

    ResponderExcluir
  5. Jaque, muito bom esses livros do Pr. Márcio, quando eu tive em BH em Abril, trouxe um monte deles pra mim =D

    As minhas postagens sobre escolhas tbm é de um livro dele...
    Mas esse aqui eu não tinha, gostei da postagem!

    Beijos...

    ResponderExcluir
  6. Obrigado por sua visita no meu blog. Espero que vc possa visitar os outros! O Seu espaço tb é maravilhoso e vou levsr o seu link para os meus blogs. Deus é contigo!

    ResponderExcluir
  7. Graça e Paz minha linda!Louvado seja Deus que nos garante, que ainda que desertos surjam pelo caminho devemos continuar firmes em nossos objetivos, na certeza de que mais adiante também há jardins e que os dias nos trarão grandes desafios e muitas oportunidades por meio Daquele que nos capacita. Um bom dia pra vc, bjs!

    ResponderExcluir
  8. Olá!! Os livros do Pastor Marcio são bençãos!!!
    Bjs
    Parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
  9. A paz do senhor irmã Jaqueline, a benção de Deus está sobre sua vida. Que blog maravilhoso esse seu, cheio de sabedoria e de edificação para a vida de um Cristão, e para á Humanidade. Você é uma benção de Deus. Eu sou um seguidor do seu blog, Deus te abençoe ainda mais sua vida e de toda sua familia.

    ResponderExcluir

Olá Amados...
É muito bom saber que você veio visitar meu Jardim.
E para que ele fique ainda mais florido, o seu comentário será de enorme valor.
Um abração e muito obrigado pela visita!!!
Jaque