quinta-feira, 21 de abril de 2011

O que você depende para ser Feliz???

“Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: Alegrem-se!”
(Filipenses 4:4)


Durante um seminário para casais, o palestrante perguntou a mulher: “Seu marido a faz feliz?” O marido dela tinha certeza que sim, pois ela jamais havia reclamado de nada.

Todavia, ela respondeu: “Não, ele não me faz feliz”. O marido não sabia onde se esconder de vergonha. Mas a mulher continuou: “Ele não me faz feliz. Eu sou feliz. O fato de eu ser feliz ou não, não depende dele e sim de mim.” E disse mais: “Se minha felicidade dependesse do meu marido ou de alguma outra pessoa, coisa ou circunstância, eu estaria com sérios problemas. Tudo que existe na vida muda constantemente. As pessoas, as riquezas, meu corpo, o clima, meu chefe, os prazeres, etc. A felicidade está centrada em mim.” Muitas pessoas pensam que não podem ser felizes porque estão doentes ou não têm dinheiro, porque faz calor, porque alguém não lhes deu valor, etc. Se nossa felicidade depender dessas coisas, sempre teremos uma boa razão para reclamar da vida.

Em I Tessalonicenses 5:12-18 diz assim: “Agora lhes pedimos, irmãos, que tenham consideração para com os que se esforçam no trabalho entre vocês, que os lideram no Senhor e os aconselham. Tenham-nos na mais alta estima, com amor, por causa do trabalho deles. Vivam em paz uns com os outros. Exortamos vocês, irmãos, que advirtam os ociosos, confortem os desanimados, auxiliem os fracos, sejam pacientes para com todos. Tenham cuidado para que ninguém retribua o mal com o mal, mas sejam sempre bondosos uns com os outros e para com todos. Alegrem-se sempre. Orem continuamente. Dêem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.”

Neste texto Paulo pede entre as diversas recomendações para sermos alegres sempre; termos paz e sermos pacientes com todos e não somente com os bons; de jamais retribuirmos mal com mal e de darmos graças em todas as situações. Isso só vamos conseguir se nossa felicidade não depender do que acontece ao nosso redor. Sermos felizes depende de uma decisão que tomamos baseada em algo que está dentro de nós, não fora. A mulher da nossa história tinha entendido isso. Por isso ela sabia que sua felicidade não dependia do seu marido. Nosso versículo citado no início diz que nossa alegria deve estar baseada no Senhor, ou seja, você pode ser feliz não porque tudo vai bem ou porque as coisas são favoráveis; mas sim, porque você tem Jesus. Você é feliz? Não? Então clame a Jesus; deixe-o entrar em sua vida e você será feliz sem depender dos outros.

Quem tem Jesus pode ser feliz sem depender das circunstâncias!!!

(Extraído do PÃO DIÁRIO 2009)

3 comentários:

  1. Falou e disse amiga,só JESUS tem que ser o unico motivo da nossa alegria.

    Você é mais que ESPECIAL!!!!!

    ResponderExcluir
  2. A paz Jaque! Minha amada esta palavra foi tremenda , ontem eu pensei assim: - Meu marido não me faz mais feliz - Porque ele bebe e isto me entristece. E esta palavra me inspirou.
    Jesus te peço, continue dando cada vez mais e mais de tua graça e sabedoria para a sua filha.
    Deus te abençoe Jaque.Te amo muito.
    Boa páscoa.

    ResponderExcluir
  3. Graça e Paz Amada!

    Parabéns pelo Blog, é lindo Glória a Deus.
    Ser um Canal de benção e Edificação em nossas vidas.
    Se Tú uma benção, és filha de Sião.
    Que Deus te ilumine muito.

    ResponderExcluir

Olá Amados...
É muito bom saber que você veio visitar meu Jardim.
E para que ele fique ainda mais florido, o seu comentário será de enorme valor.
Um abração e muito obrigado pela visita!!!
Jaque