sábado, 16 de abril de 2011

O segredo da felicidade...

“Ensina-nos a contar os nossos dias para que o nosso coração alcance sabedoria” (Salmos 90:12)

Amados... Essa semana foi aniversário da minha pequena princesa e ela ganhou de presente uma Barbie, vestida de noiva. Vi nela a alegria por receber algo que pra ela tem muito valor, pois cada dia que passa, posso ver como ela quer ser adulta, sonhando um dia em casar e ser mãe. Por um lado acho isso muito lindo, porque o conceito de família dela é bem diferenciado, mas por outro lado vejo que ela está deixando de curtir a meninice dela, querendo crescer logo.
E esta Palavra de Deus nos diz praticamente a mesma coisa, pois quando éramos crianças queríamos ser mais velhos; quando adolescente queremos ser jovens; quando jovens queremos ser adultos; quando adultos já queremos voltar a ser jovens novamente. Sendo que na realidade, o ser humano nunca está satisfeito com o que é e tem, ou seja, com praticamente nada. Sempre vemos as pessoas reclamando da vida, se tem cabelo liso, quer cacheado ou vice-versa. Tem-se um bom emprego, mas não pensa que é melhor ter ele do que não ter nenhum. Tem um marido ou esposa, mas acha que do vizinho é melhor, não valorizando as qualidades únicas do mesmo, só olhando os defeitos e maus costumes. Os filhos então nem se fala, sempre é feito uma comparação com os dos outros.  
Temos vividos numa sociedade insatisfeita, por não querer criar expectativas nas coisas, acabando por ser pessimistas, ou seja, amaldiçoando a sua própria vida, famíla, casamento, corpo, cabelo e o principal o tempo de vida. É preciso parar de olhar para a grama verdinha do vizinho e começar a cultivar seu próprio jardim.
Amigos esta minha reflexão de hoje, é apenas para aprendermos a valorizar as coisas simples da vida, por mais difícil que seja pra você. É necessário saber aproveitar cada etapa da vida e extrair dela o máximo de sabedoria. Comece a profetizar na sua vida um caminho de renovo, de alegria e de paz; profetiza sobre a sua família, seu casamento e seus filhos; profetiza sobre a sua vida financeira, seus celeiros e seu emprego; profetiza sobre seu tempo de vida, aproveitando cada minuto como se fosse o único.
“O segredo da felicidade é saber aproveitar bem cada etapa da vida com sabedoria”
Queridos irmãos... Faça das palavras deste versículo a sua oração de hoje e curta seu dia com muita alegria e disposição de realizar algo bom para Deus e para você mesma.
Um grande abraço...
De sua amiga Jaque

2 comentários:

  1. Amados...

    Sou seguidora do blog da Ana Paula Valadão e hoje a tarde ela postou uma mensagem muito chocante baseada neste mesmo versículo.

    Agora mais do que nunca, eu tenho certeza que Deus quer que a gente valorize os nossos dias com sabedoria, curtindo nossos dias como se fossem os últimos, porque amanhã pode ser tarde de mais.

    Se puderem vejam a mensagem dela que está na barra lateral do meu blog, cujo o título é: Blog da Ana - Dia 32 da nossa consagração - "Ensina-nos a contar os nossos dias".

    Deus abençoe vocês...

    Jaque

    ResponderExcluir
  2. Aninha, florzinha linda de Jesus!!!!!!!!!!!!!!
    Feliz Aniversario... Te amo linda, fofa, inteligente, engraçada, espontanea, perfeita da Tia Ju.
    Jaque, lê esse recado pra Anne heim ,rsrsrs... BJUS.

    ResponderExcluir

Olá Amados...
É muito bom saber que você veio visitar meu Jardim.
E para que ele fique ainda mais florido, o seu comentário será de enorme valor.
Um abração e muito obrigado pela visita!!!
Jaque