quinta-feira, 7 de abril de 2011

Livres em Cristo

“Já que vocês aceitaram Cristo Jesus como Senhor, vivam unidos com Ele. Estejam enraizados Nele, construam a sua vida sobre Ele e se tornem mais fortes na fé, como foi ensinado a vocês. E dêem sempre graças a Deus. Tenham cuidado para que ninguém os torne escravos por meio de argumentos sem valor, que vêm da sabedoria humana. Essas coisas vêm dos ensinamentos de criaturas humanas e dos espíritos que dominam o Universo e não de Cristo.” (Colossenses 2:6-8)
Queridos Amigos, ontem lendo a Palavra pude penetrar profundamente neste texto escrito pelo Apóstolo Paulo. Chamou muito a minha atenção porque as pessoas precisam buscar crescimento espiritual e não encontram devido as suas limitações, por querer fazer somente o que agrada o próprio EU e não a vontade de Deus, que como sempre é boa, perfeita e agradável.
Por esse motivo Paulo deixou umas instruções bem precisas para nossas vidas como Cristãos e quero relatar a vocês o que penso sobre o assunto:
Depois de aceitar a Cristo como Senhor e Salvador de suas vidas é preciso em Primeiro Lugar viver em união com Ele, ou seja, UNIDADE: o próprio nome já diz tudo, pois orando ao Pai, um dia Jesus disse: “Pai Santo, guarda em Teu nome aqueles que me deste, para que sejam um, assim como Nós... E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela Sua Palavra hão de crer em mim; para que todos sejam um, como Tu, ó Pai, O és em mim, e eu em Ti; que também eles sejam um em Nós, para que o mundo creia que Tu me enviaste” (João 17:11, 20 e 21). Por esse motivo que “precisamos estar unidos com Cristo”, afinal, somos um só pão e um só corpo. (I Coríntios 10:17).
Em Segundo Lugar Paulo nos ensina a estarmos enraizados Nele”, achei isso lindo, pois tomei o exemplo de uma árvore que só cresce de maneira saudável, se a sua raiz estiver bem firmada na terra, em alguns casos quanto mais profundo for a raiz mais longa será a vida útil desta árvore, porque o que determina seu crescimento é a raiz, juntamente com a água, nutrientes e minerais. Na nossa vida também é assim, pois temos que buscar a Deus, no mais profundo da nossa alma, com toda HUMILDADE, pois temos que nos diminuir a cada dia, para que o Senhor cresça em nós, porque se fosse diferente disso, nós nos sentiríamos tão auto-suficientes que não buscaríamos Deus para nada.
Em Terceiro Lugar, ele diz que temos que construir a nossa vida sobre Ele”, e como mulher de um bom engenheiro, eu entendo um pouco de construção, (rsrsrs), o que eu sei é que para construir uma casa é importante ter uma ótima base, tem que ser feito a fundação, pois é isso que sustenta a casa de pé. Agora eu te pergunto: O que tem sustentado a sua vida de pé??? Muitas lutas, ventos fortes e tempestades vêm para tentar derrubar a casa, mas a casa que é construída sobre a rocha essa não será abalada. (Mateus 7:24-29) Essa rocha é Jesus, pois somente com Ele a nossa vida, a nossa casa estará em total segurança. Eu entendo que o nosso CRESCIMENTO ESPIRITUAL depende completamente sobre onde estamos construímos a nossa vida.
Em Quarto Lugar, temos que nos tornar mais fortes na Fé, como nos foi ensinado.” O que determina a temperatura certa de uma pessoa é o termômetro. Sendo assim, eu acredito que o termômetro que mede a nossa vida com Deus é a Fé. Pois a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos. (Hebreus 11). Se você fosse medir a sua temperatura espiritual hoje, em que grau estaria a sua Fé?
Em Quinto Lugar, dêem sempre graças a Deus”, esse princípio tem sido abolido aos poucos da vida das pessoas, pois muitos acham que Deus tem obrigação em nos abençoar, sendo que Ele só nos abençoa porque a sua Graça e Misericórdia são renovadas a cada manhã. Ter GRATIDÃO no coração é saber receber o que a vida nos dá, seja ela boa ou ruim. “Em tudo daí graças; porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para conosco” (I Tessalonicenses 5:18). Então comece o dia com uma atitude de gratidão. Pois um dos primeiros sinais de que estamos rejeitando a Deus é esquecer de agradecer-lhe. A Bíblia diz em Romanos 1:21 – “Portanto, tendo conhecido a Deus, contudo não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes nas suas especulações se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu”. Temos que ser gratos em todos os momentos, sem esquecer-se da onde que vem as nossas bênçãos. Em Salmos 103:2 “Bendizei, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum dos seus benefícios.”
E em Sexto, último e importante Lugar, temos que ter cuidado para que ninguém os torne escravos por meio de argumentos sem valor, que vêm da sabedoria humana”. Eu julgo isso muito importante porque muitas vezes fazemos tudo que foi citado acima, mas podemos perder num instante por deixar as pessoas nos influenciar com conceitos e argumentos sujos, sem valor nenhum para Deus. Amados, nós não podemos ser escravos do mundo, sendo amigo do mundo e inimigo do Deus (Tiago 4:4), temos que buscar a Deus em Adoração, em Espírito em Verdade. Temos que ter CUIDADO com as pessoas em que convivemos, temos que ser “Sal da terra e Luz do Mundo” (Mateus 5:13-16), pois como pode as trevas conviver com a Luz, é bem complicado, porque se não tivermos bem firmes nos atributos que aprendemos acima (Unidade, Humildade, Crescimento, Fé e Gratidão) correremos um sério risco de acabar nos perdendo em meio a tantos acessórios espirituais que a mente humana tem a capacidade de criar.
O que nos resta a fazer é “Vigiar e Orar para que não sejamos tentados. É fácil querer resistir à tentação; o difícil mesmo é conseguir” (Mateus 26:41), pois “sabemos que somos de Deus e que o mundo inteiro  jaz do maligno” (I João 5:19).
Ficam na Paz meus irmãos, MAS NÃO SE ESQUEÇAM QUE AS NOSSAS ESCOLHAS DETERMINAM O NOSSO FUTURO!!!!
Com Amor...
Jaque

Um comentário:

  1. Bom dia, ainda não coloquei o gadget de blogs no meu, mas já estou seguindo seu blog. assim que colocar o gadget adiciono o seu também. Obrigado!!

    ResponderExcluir

Olá Amados...
É muito bom saber que você veio visitar meu Jardim.
E para que ele fique ainda mais florido, o seu comentário será de enorme valor.
Um abração e muito obrigado pela visita!!!
Jaque