terça-feira, 26 de abril de 2011

O que tem alimentado o seu coração???

“Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida” Provérbios 4:23

Olá Amados...
Hoje pela manhã estive meditando nesta linda Palavra de Deus, porque muitas vezes estamos dispostos a guardar tantas coisas sem valores, que acabamos se esquecendo de guardar o coração.

Temos que guardar o nosso coração de todas as formas seja ela no aspecto físico ou espiritual. Fisicamente porque se o nosso coração parar de bater, certamente vamos morrer, por isso que temos que cuidar da nossa alimentação para que o nosso coração possa bombear o sangue com saúde para todo o nosso corpo. E espiritualmente, nós temos que guardar o nosso coração, das coisas desse mundo, pois não podemos deixar que nada e nem ninguém tome o lugar de Deus em nosso coração. Tem coisas que vem de encontro à vida da gente para minar os planos e os sonhos de Deus, sendo assim é preciso ficar atento a todo o momento. Portanto, encha o teu coração de coisas boas, faça um regime, ou melhor, corte da sua dieta as coisas ruins que tens guardado em seu coração. Vou citar alguns exemplos, que precisamos abolir completamente do nosso coração:

·         Avareza - segundo o dicionário é o apego demasiado e sórdido ao dinheiro; desejo imoderado de adquirir e acumular riquezas. É a mesma coisa que reter algo que serviria para o bem de outra pessoa. Pessoas desse tipo querem sempre mais e nunca estão satisfeitas com o que tem.

·         Egoísmo – é o amor exclusivo de sua pessoa e de seus interesses, ou seja, é a incapacidade de dividir, de compartilhar alguma coisa que tem ou é com outra pessoa. Esse tipo de pessoa só faz aquilo que satisfaz o seu próprio ego, só pensam em si mesmas.

·         Amargura – no dicionário diz que é aflição, angústia, desgosto, dor moral. Pessoas amarguradas não conseguem se alegrar facilmente, pois seu coração está cheio de coisas negativas que levam sempre ao fracasso.

·         Inveja – também é um tipo de desgosto, por desejar possuir ou gozar algum bem ou alegria que outra pessoa desfruta. Em Provérbios 14:30 diz assim: “O sentimento sadio é vida para o corpo, mas a inveja é podridão para os ossos”.

·         Ódio, mentira, palavrões, impurezas e muitas outras coisas vêm para encher os corações do homem de coisas ruins, afastando-nos da doce presença de Deus. E em Tiago 4:17 diz que “comete pecado a pessoa que sabe fazer o bem e não faz.” Sendo assim, não deixe de praticar e compartilhar as coisas boas que o Senhor plantou em seu coração.

 “A árvore boa não dá frutas ruins, assim como a árvore que não presta não dá frutas boas. Pois cada árvore é conhecida pelas frutas que ela produz. Não é possível colher figos de espinheiros, nem colher uvas de pés de urtiga. A pessoa boa tira o bem do depósito de coisas boas que tem no seu coração. E a pessoa má tira o mal do seu depósito de coisas más. Pois a boca fala do que o coração está cheio.” (Lucas 6:43-45)

Acho lindo este texto, pois explica com clareza as verdades de Deus, porque é pela qualidade das frutas que sabemos se uma árvore é boa ou ruim. E quando Jesus diz essas palavras Ele sabe que as pessoas boas ou más fazem as coisas de acordo com que está em seu coração, por isso que é importante guardar o nosso coração sempre limpo e eliminar dele toda forma de sujeira. Pois somos contagiados em nossa maneira de viver, de agir, de falar, de pensar, de vestir, de comprar e de vender, sendo facilmente manipulados e influenciados a viver de acordo que o mundo quer, ou seja, através daquilo que ouvimos e vemos por aí.

Um dia eu li que nós temos duas portas de entrada que são os olhos e os ouvidos. Dessas portas, o material coletado vai para a mente para ser processado e se não cuidarmos vai para o coração. Sendo assim é preciso filtrar ou reciclar bastante as coisas que vemos e ouvimos para não contaminar o nosso coração com impurezas que desagradam o coração de Deus.

E para concluir quero relatar um texto que @andrevaladao citou hoje no twitter em Provérbios 16:6 que diz assim “Pela misericórdia e verdade a iniqüidade é perdoada, e pelo temor do Senhor os homens se desviam do pecado.” Temer a Deus é tremer diante de uma Palavra. Cada ordem deve ser honrada com muita importância, porque o que fortalece a obediência é o TEMOR DE DEUS!!! E a verdade de Deus é absoluta e imutável, se você não acredita ou é contra ela, o máximo que pode acontecer é você perder seu tempo e sua vida.

Amados, é importante saber o que tem alimentado o seu coração e a forma mais clara de fazer isso, é meditando sobre o que tem saído da sua boca, pois como lemos acima, a boca fala do que o coração está cheio (Lucas 6:45).  Que tipo de comida você tem alimentado o seu coração??? Escolha alimentar seu coração da Palavra da Deus, pois certamente você o poupará de toda imundice, assim diz em Salmos 119:11 “Escondi a Tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra Ti”

Eu já estava com saudades de vocês!!!
Tenham uma semana abençoada!!!

Com Amor...

Jaque

17 comentários:

  1. Olá Jaque! Primeiro quero agradecer sua visita em meu Blog e dizer que este tema que vocês aborda aqui é muito importante! Pois, muitas vezes em meio a nossa caminhada aparecem espinhos que fazem com que o "fraco" cristão se sinta tão inútil que se comporta tal como o espinho; furando e machucando.. Mas como eu falo no meu Blog, Deus nos capacita! renova as forças e molda o "vaso" da forma que Ele quer.

    Tenha uma semana Super Abençoada, cheia da graça de Deus. Paz!

    ResponderExcluir
  2. Oi jackeline,obrigada por seguir o Vivendo pela palavra , seja bem-vinda!!! Eu ja estou por aqui, Parabéns pelo blog
    Te desejo uma boa noite

    ResponderExcluir
  3. De uma mesma boca procede benção ou maldição.Meus irmãos naum convém que isso se faça assim..Porventura ,deita alguma fonte de um mesmo manancial água doce e água amargosa?gostei muito da sua colocação RECICLAGEM....devemos sim reciclar assim evitaremos gerar raizes de amarguras e gerar pessoas ao nosso redor doentes...gregre

    ResponderExcluir
  4. A palavra de Deus é vida. Glórias a Deus !
    Hoje pude receber Dele uma palavra linda e vou compartilhar com você.
    " Aos cansados Ele dá novas forças e enche de energia os fracos.
    Até os jovens se casam, e os moços tropeçam e caem;
    mas os que confiam no Senhor recebem sempre novas forças. Voam nas alturas como águias,correm e não perdem as forças, andam e não se cansam." (Isaías 40:29,30,31)
    OBRIGADA AMIGA !!
    Tenha um dia feliz !

    ResponderExcluir
  5. Realmente temos que cuidar de nossas vidas tanto da carne quanto espiritual .. muitos esquecem que a palavra de Deus é o nosso alimento e muitas das vezes se não nos alimentarmos direito vamos enfraquecer .. temos que estar sadios na presença d Deus para que sejamos rocha neste mundo parabéns pela materia bjus http://blogeutebusco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Mensagem edificante! Devemos guardar o nosso coração e guardar nele somente a palavra de Deus. Pois a boca fala o que o coração está cheio. Para saber estamos guardando o coração é observar o que temos falado.

    beijos
    http://masiquecharmeoficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. A paz minha querida irmã, Conteúdo abençoado esse, Que Deus abençoe grandemente a tua vida, que através de você, venha ganhar muitas almas para esse nosso Deus, agradeço por nos seguir,
    http://universalpentecostal.blogspot.com/
    Fique na paz do Senhor.

    ResponderExcluir
  8. Devemos nos esvaziar de nós mesmo e nos encher do Espirito Santo,pois so assim conseguiremos ter um coração limpo e uma vida de santidade.Deus te abençoe a cada dia mais e lhe dê tudo que é necessário!Fique com Deus e tenha um ótimo dia!

    ResponderExcluir
  9. Jaque,

    Que Deus continue te usando como instrumento de Deus para propagação do evangelho de Cristo, nosso Senhor e Salvador.

    Beijão. Saudades.

    Bianca.

    ResponderExcluir
  10. Amadas de Deus...
    Muito obrigada pela visita e comentários em blog, costumo dizer que os comentários são como termometro que mede o grau de satisfação e entedimento das pessoas.
    Sem vcs estes blog não faria a diferença, porque seriam palavras jogadas ao vento. Vcs são uma benção para mim!!!
    Um abração!!!
    Jaque

    ResponderExcluir
  11. Obrigado por um grande post
    Jesus é o caminho a verdade ea vida

    Salmo 91 versículo 11
    Para ele os seus anjos dará respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.

    Deus abençoe você e sua família
    Saudações
    Jan Samuel

    ResponderExcluir
  12. Oi querida!!!
    Tudo bem?
    Adorei o seu blog, parabéns!
    Estou te seguindo, gostaria de convidá-la a visitar o meu e conhecer a minha personagem menina limão, ela é cômica e tem vários vídeos.
    Fica com Deus,
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Oie Jaquee, td bem?
    Passei pelo blog e achei super legal, uma benção esse espaço!ja estou te seguindo...
    Me faça uma visita e fique a vontadepra seguir: http://rosanakarlla.blogspot.com/
    Jesus TE ABENÇOEE!
    ;)

    ResponderExcluir
  14. Queriida Jaquee, ameei seu Blogg viu ?


    Deus continue te abençoando !

    Ah e obrigada pelo Comentariiio !

    ResponderExcluir
  15. Seguindo já aki Jaquee, e obrigado pela visita ao JR!
    Seu blog é uma benção e bem completo, gostei muito muito!
    Deus continue te usando com poder!
    http://jesusrevolucao.blogspot.com/

    Graça e paz1

    ResponderExcluir
  16. Visitei seu bolg e achei não só lindo, mas, muito edificante. Parabéns que Deus continue te usando para a Sua Glória. Um bj!

    ResponderExcluir
  17. oi jaque, amei o seu blog
    que bom q ainda encontramos coias edificante na web Deus continue abençoando sua vida e td.
    a sua familia vc è bençao nas nossas vidas
    q Deus derrame sobre vc bençao sobre bençao!!!
    bjsssssssssssssssss Rose!!!!

    ResponderExcluir

Olá Amados...
É muito bom saber que você veio visitar meu Jardim.
E para que ele fique ainda mais florido, o seu comentário será de enorme valor.
Um abração e muito obrigado pela visita!!!
Jaque