sexta-feira, 15 de abril de 2011

Qual sua medida do Amor???

“Queridos Amigos, amemos uns aos outros porque o amor vem de Deus. Quem ama é filho de Deus e conhece a Deus. Quem não ama não o conhece, pois Deus é amor. Foi assim que Deus mostrou o seu amor por nós: ele mandou o seu único Filho ao mundo para que pudéssemos ter vida por meio Dele. E o amor é isto: não fomos nós que amamos a Deus, mas foi Ele que nos amou e mandou o seu Filho para que, por meio Dele, os nossos pecados fossem perdoados. Amigo se foi assim que Deus nos amou, então nós devemos nos amar uns aos outros.  

No amor não há medo. Portanto, aquele que sente medo não tem no seu coração o amor totalmente verdadeiro, porque o medo mostra que existe castigo. Nós amamos porque Deus nos amou primeiro. Se alguém diz: “Eu amo a Deus”, mas odeia o seu irmão, é mentiroso. Pois ninguém pode amar a Deus, a quem não vê, senão amar seu irmão, a quem vê. O mandamento que Cristo nos deu é este: quem ama a Deus, que ame também seu irmão”

Lindas palavras escritas por João, discípulo amado de Jesus, em I João 4:7a11 e 18a21. Identifico-me demais com este texto, porque sem amor de nada eu seria.

Quando me pego triste ou questionando as coisas da vida, o Senhor sempre me faz lembrar o seu infinito amor pela humanidade, então deixo de me queixar, porque se não fosse este Lindo amor, que me alcançou, que me transformou, eu com certeza não estaria aqui.

É muito bom e gostoso se sentir amado pelas pessoas, aliás, quem não gosta de receber atitudes de carinho e amor do próximo. E também é muito fácil amar, quando a gente é amado. Agora o difícil mesmo é seguir estas Palavras ditas por Jesus em Lucas 6: 27-36.

 “Mas eu digo a vocês que estão me ouvindo: amem os seus inimigos e façam o bem para os que odeiam vocês. Desejem o bem para aqueles que os amaldiçoam e orem em favor daqueles que maltratam vocês. Se alguém lhe der um tapa na cara, vire o outro lado para ele bater também. Dê sempre a qualquer um que lhe pedir alguma coisa; e, quando alguém tirar o que é seu, não peça de volta. Façam aos outros a mesma coisa que querem que eles façam a vocês.

Se vocês amam somente aqueles que os amam, o que é que estão fazendo de mais? Até as pessoas de má fama amam as pessoas que as amam. Façam ao contrário: amem os seus inimigos e façam o bem para eles. Emprestem e não esperem receber de volta o que emprestaram e assim vocês terão uma grande recompensa e serão filhos do Deus Altíssimo. Façam isso porque ele é bom também para os ingratos e maus. Tenham misericórdia dos outros, assim como o Pai de vocês tem misericórdia de vocês.”

Infelizmente existem muitas pessoas que foram feridas quando criança, que não receberam amor suficiente para deixar com que ele transborde na vida do próximo. Mas sabemos que Deus é amor e que somente Ele pode arrancar todas as raízes do passado e transformar sua vida num lindo jardim. Não é fácil passar por essa transformação e querer entender que o Amor é uma virtude, inclusive ele faz parte do fruto do Espírito de Deus.

Com certeza você já deve ter ouvido por aí essas expressões: “Você acha que eu tenho sangue de barata? Será que tenho cara de palhaça, pra pessoas brincar comigo! Etc...” Essas expressões são ditas justamente porque as pessoas querem receber mais do que dar. Sabemos que o próprio Jesus diz que devemos amar as pessoas, assim como gostaríamos de ser amados e sem esperar nada em troca, porque a recompensa daqueles que estão com o coração voltado para o Senhor, será entregue lá no céu, pelo próprio Jesus. Ôôô Glória!!!!

 “Não julguem os outros, e Deus não julgará vocês. Não condenem os outros, e Deus não condenará vocês. Perdoem uns aos outros, e Deus perdoará vocês. Dêem aos outros, e Deus dará a vocês. Ele será generoso, e as bênçãos que Ele dará serão tantas, que vocês não poderão segurá-las nas suas mãos. A mesma medida que vocês usarem para medir os outros, Deus usará para medir vocês” (Lucas 6:37-38)

Muito Lindo saber que as bênçãos que o Senhor vai nos entregar será tanta que não vamos conseguir segurar. Mas para que isso aconteça é preciso amar, amar e amar, como lemos no início, o verdadeiro amor lança fora todo medo, ali não há temor e sim a realização de uma grande vontade de mudar vidas e transformar o mundo em algo melhor. Para você que não tem costume de expressar o amor de alguma forma, eu te convido a tentar, a satisfação de ver as pessoas felizes é tão grande, que com certeza você sentirá satisfeito e feliz da mesma forma.

Quero concluir deixando essa reflexão para o fim de semana: Qual tem sido a sua medida de amor pelo próximo??? Lembre-se que a mesma medida que você usa para medir as pessoas, Deus usará para medir vocês!!!!!

Tenham um fim de semana abençoado e marcado pelo Amor de Deus!!!

Um grande Abraço...

Jaque

2 comentários:

  1. Hoje poderia dizer que tenho tentado transmitir o amor as pessoas que passam pela minha vida mais do que no passado ,mas sei que Deus quer muito mais e posso dar mais e creio pelo poder que há nome de Jesus que aumentarei a medida.
    Amiga o tempo nosso não é o de Deus. TE AMO. SEJA FORTE DEUS É CONTIGO.

    ResponderExcluir
  2. A alegria do Senhor é a vossa força...foi a minha palavra hoje, mas a sua, me fez analisar a medida que estou...Tenho que amar mais e mais a ponto de me dar mais.
    Te amo muito, tenha um fim de semana cheia da graça do Senhor.BJS.
    Obs:Jaque dê uma olhadinha http://lardocescomidinhas.blogspot.com veja o que eu inventei hoje.

    ResponderExcluir

Olá Amados...
É muito bom saber que você veio visitar meu Jardim.
E para que ele fique ainda mais florido, o seu comentário será de enorme valor.
Um abração e muito obrigado pela visita!!!
Jaque