sábado, 9 de abril de 2011

Seja a Essência e não aparência!!!

Você já deve ter ouvido alguém dizer assim: “Nossaaa... como as aparências enganam né, pensei que aquela pessoa era de um jeito, mas é completamente diferente que eu pensei!”. E esta falsa aparência pode ser tanto negativa quanto positiva, pois há casos onde as pessoas forjam uma vida mentirosa, querendo ser diferente, mas não conseguem. E outras pessoas que aparentemente parecem ser chatas, metidas ou até antipáticas, mas na realidade são apenas tímidas, mas vivem uma vida super agradável.
 A diferença está na essência, pois aparência é tudo aquilo que demonstramos por fora, mas a essência é o que carregamos por dentro. Por isso que muitas vezes as aparências nos enganam tanto. E é por esse mesmo motivo que muitas pessoas se escondem atrás de uma falsa identidade, dizendo ter uma vida ou família que desejaria ter, mas não conseguem. Mas o que está faltando então hein???
Seria muito bom se cada um tivesse a coragem de ser o que realmente é, dizer o que realmente pensa e colocar pra fora o que realmente sente. Dessa forma o mundo com certeza deixaria de ser uma novela e voltaria a ser vida real, mas para que isso ocorra, todos temos que resgatar a importância de amar o próximo como a si mesmo e cuidar das pessoas como gostaríamos de ser cuidados. (Mateus 22:37-39 e Mateus 7:12)
Temos que viver aquele amor Ágape, como Jesus viveu e vive até hoje, um amor incondicional, não importando às circunstâncias, a religião, a cor da pele, dos conceitos e valores, porque cada pessoa é muito importante para Cristo. E o Senhor não tem interesse que nenhuma pessoa se perca (João 6:39). Mas para isso acontecer, é necessário mudar o nosso modo de viver, temos que ser exemplo de vida, não podemos levar uma pessoa a Cristo se a nossa vida não servir de testemunho.
É preciso parar de importar com o que as pessoas vão pensar de nós, mas temos que viver a ESSÊNCIA DE CRISTO, pensando sempre no que Jesus pensa e o que Ele faria se estivesse em nosso lugar.
Há uns anos atrás ouvi dizer de um livro que trouxe uma nova visão para minha vida, só o título já diz tudo... “Em seus passos: O que faria Jesus?”.  Eu comecei a compreender a vida de outra forma, pois se todas as nossas decisões fosse baseada nesta simples pergunta a nossa vida com certeza tomaria um rumo diferente. Foi aí que saí da minha zona de conforto a fim de buscar alcançar vidas para o Senhor, me relacionando e testemunhando as mudanças que Deus fez em minha vida e minha casa. Hoje já foi lançado um filme, com o mesmo título, baseado no livro e eu aconselho a todos que vejam, pois é simplesmente maravilhoso.
Amados Amigos em Cristo, a verdadeira ESSÊNCIA só encontramos em Cristo!!!! Não há outro como o nosso Deus e como diz o Louvor: O teu amor tem feito da Ludmila Ferber: Que outro amor é melhor que o Teu amor, que outro amor cobre uma multidão de pecados, que outro amor é a cura pra dor, que outro amor é tão poderoso que restaura o coração despedaçado. O teu amor tem feito milagres em nós, o Teu amor tem feito a gente dançar no meio do fogo, o Teu amor tem alimentado em nós a esperança, a fé viva, a força e a paixão pra cumprir o chamado”.

Faça hoje mesmo uma auto-análise e reflita na sua aparência. Aonde está a sua essência? Caso a sua vida precisa de alguma mudança, não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje, comece a mudar AGORA!!! Com certeza você vai experimentar o melhor de Deus e a Essência de Cristo em seu viver, algo diferente vai acontecer dentro de você e a sua vida nunca mais será a mesma!!! Confie e se entregue completamente ao Senhor!!!!
Ficam na Paz e tenham um fim de semana abençoado!!!

Jaque

2 comentários:

  1. Muito obrigado por suas palavras pois sempre que leio aprendo e creço um pouquinho mais.Ja te disse mais vou te dizer mais uma vez OBRIGADO POR VOCÊ EXISTIR!!!TE AMO!!

    ResponderExcluir
  2. Vou terminar de comentar rsrsrs,Amém .

    ResponderExcluir

Olá Amados...
É muito bom saber que você veio visitar meu Jardim.
E para que ele fique ainda mais florido, o seu comentário será de enorme valor.
Um abração e muito obrigado pela visita!!!
Jaque