segunda-feira, 18 de abril de 2011

FÉ x PROVAÇÃO

“Meus irmãos, sintam-se felizes quando passarem por todo tipo de aflições. Pois vocês sabem que, quando a sua fé vence essas provações, ela produz perseverança. Que essa perseverança seja perfeita a fim de que vocês sejam maduros e corretos, não falhando em nada! Mas, se alguém tem falta de sabedoria, peça a Deus, e Ele a dará porque é generoso e dá com bondade a todos. Porém peçam com fé e não duvidem de modo nenhum, pois quem duvida é como as ondas do mar, que o vento leva de um lado para o outro. Quem é assim não pense que vai receber alguma coisa do Senhor, pois não tem firmeza e nunca sabe o que deve fazer.
Feliz é aquele que nas aflições continua fiel! Porque, depois de sair aprovado dessas aflições, receberá como prêmio a vida que Deus promete aos que o amam. Quando alguém for tentado, não diga: “Esta tentação vem de Deus”. Pois Deus não pode ser tentado pelo mal e ele mesmo não tenta ninguém. Mas as pessoas são tentadas quando são atraídas e enganadas pelos seus próprios maus desejos. Então esses desejos fazem com que o pecado nasça, e o pecado, quando já está maduro, produz a morte.
Não se enganem meus queridos irmãos. Tudo de bom que recebemos e tudo o que é perfeito vêm do céu, vêm de Deus, o Criador das luzes do céu. Ele não muda, nem varia de posição, o que causaria a escuridão. Pela sua própria vontade ele fez com que nós nascêssemos, por meio da palavra da verdade, a fim de ocuparmos o primeiro lugar entre todas as suas criaturas” (Tiago 1:2-8 e 12-18).
Este texto de Tiago nos mostra claramente que todos nós passamos por lutas e provações, mas ele afirma que essas provações são benéficas para nós, pois através delas que a nossa fé é provada. Mas geralmente temos o hábito de arrumar um culpado para nossas adversidades, dizendo que Deus está nos testando ou nos provando por algum motivo, mas a Bíblia afirma que Deus não pratica o mal. E eu creio que Ele não tem interesse nenhum em nos causar algum dano, mas apenas usa meios para nos aproximar Dele.
Um estudo da Bíblia da Família, escrita por Jaime Kemp, ele diz assim: “O amor de Deus é imutável. Ele tem todo o interesse em ajudar-nos nas provações e se sensibiliza com os nossos sentimentos (Hebreus 4:15). O Senhor fica feliz em socorrer-nos, em primeiro lugar para que toda glória reverta a Ele (João 11:4) e em, segundo lugar, para que as pessoas creiam que Jesus foi enviado por Deus-Pai (João 11:41-42). Além disso, não importa o processo pelo qual tenhamos de passar para atingir os objetivos divinos, o resultado final sempre nos beneficiará. Ao enfrentarmos dificuldades, temos duas escolhas: confiar que Deus receberá glória ou concentrar nossa atenção e forças nas perdas, lastimando nossa derrota e alimentando nossa amargura.”
Pois é... Neste texto aprendemos que temos duas opções: CONFIAR EM DEUS ou SE CONCENTRAR NAS PERDAS E NAS DERROTAS. Qual a sua escolha hoje???
Como diz o Louvor: “Cada vez que a minha fé provada, Tu me dás a chance de crescer um pouco mais, as montanhas e vales, desertos e mares, atravessam e me levam pra perto de Ti. Minhas provações não são maiores que o meu Deus e não vão me impedir de caminhar, se diante de mim não se abrir o mar, Deus vai me fazer andar por sobre as águas.” Lindo né!!!
Amados amigos em Cristo, em meio às lutas e provações nós não estamos sozinhos, pois Deus não muda nunca e sempre quer estar no controle de todas as coisas, mas para que isso aconteça é necessário entregar sua vida ao Senhor, confiar Nele e Ele o ajudará (Salmos 37:5). Pois o Senhor tem cuidado de nós, de uma forma muito especial e deseja ardentemente transformar toda maldição em benção, sendo assim, Creia somente!!!
Ficam na Paz de Jesus!!!
Um grande abraço...
Jaque

12 comentários:

  1. Esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo.(Fp 3. 13,14a). O meu corpo e o meu coração poderão fraquejar,mas Deus é a força do meu coração e a minha herança para sempre.(Sl 73.26)
    AMÉM...

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS PELO SEU BLOG.
    SERÁ QUE VOCÊ CONSEGUE ENTENDER PORQUE DEUS TI LEVOU PARA LONGE DE SUA PARENTELA,PARA UMA TERRA "TÃO DISTANTE".FICO MUITO FELIZ PORQUE EU POSSO SENTIR QUE AGORA VOCÊ ESTAR FAZENDO A VONTADE DO PAI.O CÉU É O LIMITE PARA VOCÊ.QUE DEUS CONTINUE A TI USAR COM ESSAS MENSAGENS TÃO MARAVILHOSA,RENOVADORA,TRANSFORMADORA.QUE SEU LAR SEJA INVADIDO COM A GLÓRIA DE DEUS.FRANCILEIA

    ResponderExcluir
  3. Linda mensagem!!! Mesmo quando estamos passando lutas e provaçoes, ainda podemos experimentar a misericordia de Deus nos renovando a cada manha...
    Muitas vezes o nosso corpo e a nossa mente parece parar... Mas la no fundo temos o Espirito Santo que grita para nos sacudir e nos trazer de volta...

    ResponderExcluir
  4. Obrigada meninas...
    Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, a quem temeremos???
    Amo vocês demais!!!
    Saudades!!!
    Jaque

    ResponderExcluir
  5. Amada a minha escolha hoje e até o fim é confiar em Deus.BJS.

    ResponderExcluir
  6. que mensagem tremenda!!!Que Deus continue usando vc tremendamente como canal p/ abençoar vidas.bjs

    ResponderExcluir
  7. Glória a Deus que em tudo o que passamos aprendemos, ou pelo menos podemos aprender.

    Bjim no coracao e Deus abençoe sua vida Jaque,

    Pra Thaís Itaborahy

    www.palavradevidaaocoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Vamos ter FÉ...Porque a palavra nos diz que se tivermos uma FÉ do tamanho de um grão de mostarda poderemos mover a montanha de um lado para o outro.

    Te Amo D+!!

    ResponderExcluir
  9. QUE LINDO BLOG!! GOSTEI MUITO ESTIVE ATÉ LENDO A FÉ X PROVAÇÃO E ADOREI ISTO FAZ QUE RELFITAMOS MAIS EM NOSSAS AÇÕES, PORQUE É MUITO IMPORTANTE QUE PENSAMOS EM TODAS CONSEQUENCIA QUE NOS EMITE AO ATO DE AGIR
    ATE A SABEDORIA QUE POSSAMOS NOS CONFORMAR COM TUDO QUE DEUS TENS NOS FALADO OU SEJA, NOS TRASNMITIDO ATRAVEIS DE VOCE . OBRIDADO !!
    QUE DEUS TE ABENÇOE E CONTINUE SENDO ESTA PESSOA MARAVILHOSA , LEVANDO AO CONFORTO DE DEUS PARA O NOSSO LAR...

    ResponderExcluir
  10. Amém Amadas...

    Vocês que são muito especiais para mim!!!

    Agradeço a Deus por suas vidas e seus comentários também são muito importantes para o andamento deste blog.

    Um abração a todas!!!

    Jaque

    ResponderExcluir
  11. A vida sem Jesus já é dificil, imaginem sem Ele. Provações, lutas, batalhas, estamos aí. Parece fácil? Não mesmo. Mas temos um Deus q é Soberano e o teu Amor e a tua Misericórdia são imensuráveis. Este é o nosso JESUS. "Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraco é que sou forte." 2 Coríntios 12:10
    Amada irmã Jaque. Obrigado por ser este lindo instrumento nas mãos de Deus. A Paz Do Senhor! Bjos.

    ResponderExcluir

Olá Amados...
É muito bom saber que você veio visitar meu Jardim.
E para que ele fique ainda mais florido, o seu comentário será de enorme valor.
Um abração e muito obrigado pela visita!!!
Jaque