quarta-feira, 20 de abril de 2011

Reconhecimento

Quem não gosta de ser reconhecido e homenageado por algo bom que faz???

Hoje quero compartilhar com vocês uma história verídica que li ontem e marcou meu coração. Era a história de um médico missionário. Esse médico foi parar em um país da África, onde morou durante quarenta anos. Longe da sua casa, da sua família, de seu idioma, viveu quarenta anos pregando o Evangelho, curando as feridas, sendo uma benção.

No final de quarenta anos, já com o corpo cansado, ele resolveu voltar para os Estados Unidos. Numa viagem longa, de navio, passava dias a imaginar como seria a recepção. Perguntava-se como ficaria o cais no dia da sua chegada. Haveria faixas, bandas de música? E à medida que os dias passavam e se aproximava do seu ponto final, crescia no seu coração uma ansiedade que quase o dominava. Queria muito que chegasse o dia tão esperado, quando a recepção aconteceria.

Quando, finalmente, o navio atracou, deparou-se com um quadro surpreendente. Estavam ali muitas pessoas bem vestidas. Havia também muitas faixas: “Bem-vindo ao lar”, “Estávamos com saudades”, “Esperávamos por você”. Havia, inclusive, uma orquestra, que tocava uma música calorosa, enchendo a atmosfera de alegria. O homem ficou boquiaberto, pois aguardava uma recepção e aquela festa estava bem além de suas expectativas. Seu coração batia acelerado, mal podendo conter a emoção. Entretanto, ele fez uma descoberta mais surpreendente ainda. Toda aquela festa era para recepcionar um artista de cinema, que também se encontrava naquele navio, retornando para sua casa. O missionário ficou parado com a mala na mão, sem entender o que se passava e questionou a Deus: “Por quê?” Ele desejava muito saber o motivo de não encontrar uma pessoa sequer para recepcioná-lo. E naquela hora, Deus falou ao seu coração: “Filho, você ainda não voltou para casa. A nossa casa é Lá; a recepção é Lá no céu”.

Linda e comovente esta história né!!! Todos nós temos um chamado de Deus em nossa vida, mas muitas vezes pensamos que o que fazemos é algo bom demais e que merecíamos ser reconhecidos de alguma forma, mas esquecemos que as coisas que fazemos não vêm da nossa própria força e capacidade, mas sim de Deus. Porque se a gente se achar auto-suficiente isso nos levará a soberba e ao orgulho, sendo que precisamos ser humildes em todo tempo. Por isso que quando nos acharmos “bons demais”, acabamos por esperar reconhecimento e homenagens dos homens, sendo que a verdadeira honra vem do Pai, que vê em secreto.

Meus amados irmãos, no livro “Os Valentes do Senhor”, escrito pelo Pr. Márcio Valadão, ele diz que um homem e uma mulher de Deus têm que ser reconhecido no céu e no inferno. No céu para ser admirado e no inferno para ser temido. Os céus vão admirar a santidade, a fidelidade e o amor ao Senhor; o inferno sempre o temerá, porque sabe que o Deus que você serve é grande e temível.

Em Atos 19: 11-15, mostra exatamente como o inferno deve nos conhecer: “E Deus, pelas mãos de Paulo, fazia milagres extraordinários, a ponto de levarem aos enfermos lenços e aventais do seu uso pessoal, diante dos quais as enfermidades fugiam das suas vítimas, e os espíritos malignos se retiravam. E alguns judeus, exorcistas ambulantes, tentaram invocar o nome do Senhor Jesus sobre possessos de espíritos malignos, dizendo: esconjuro-vos por Jesus, a quem Paulo prega. Os que faziam isto eram sete filhos de um judeu chamado Ceva, sumo sacerdote. Mas o espírito maligno lhes respondeu: Conheço Jesus e sei quem é Paulo, mas vós, quem sois?”

Sendo assim, temos que buscar a Deus sem querer ser engrandecido ou querer aparecer mais que os outros, pois nos lugares certos seremos conhecidos. Não importa se sejamos anônimos aqui; o importante é que o céu e inferno nos conheçam.

Tenham um dia abençoado e saibam que nós vamos receber nosso galardão segundo as nossas obras. (Mt. 16:27; Sl. 28:4; Rm. 2:6; Sl. 62:12 estes são apenas alguns textos que testificam que seremos abençoados e reconhecidos segundo as nossas obras).

Um abração!!!

Jaque

2 comentários:

  1. É , muitas vezes ficamos perdidos com as dificuldades pelas quais passamos,mas podemos recorrer a Jesus cujas mãos nos sustenta e orienta, basta tão somente busca-Lo de todo coração. Ele nos conduz com segurança nas mais diversas decisões.
    Se os nossos caminhos se tornam confusos e complicados por causa da desobediência ao Senhor ,Ele está ali, perto de nós, esperando que lhe entreguemos tudo.
    SAUDADES, querida amiga ... te amo de ++.
    OBS. É muito bom escutar Deus fala por meio de sua vida. Que sua casa seja invadida de alegria todos os dias.
    BEIJINHOS .

    ResponderExcluir
  2. Eii ^^, estou seguindo viu!Parabéns pelo Blog!Bjs...

    www.vivendopeloamor.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá Amados...
É muito bom saber que você veio visitar meu Jardim.
E para que ele fique ainda mais florido, o seu comentário será de enorme valor.
Um abração e muito obrigado pela visita!!!
Jaque