sábado, 23 de abril de 2011

Ressuscitar com Cristo

Olá Amigos Internautas, rsrs…
 
Hoje estamos a um dia da Páscoa, que para mim é uma das datas mais importantes da minha vida, todo ano comemoro essa data com muita alegria em meu coração, mas esse ano será bem diferente, pois foi um marco em minha vida, onde Deus ressuscitou em mim muitas coisas que estavam adormecidas e mortas para que hoje o nome Dele fosse glorificado.

Há uns 45 dias atrás eu não conseguiria fazer a metade do que tenho feito hoje, porque estava vivendo uma crise interior muito grande, algo que nunca tinha vivido em toda a minha vida. Eu precisava viver o novo de Deus, precisava ressuscitar os meus sonhos e somente um milagre vindo da parte de Deus poderia retirar toda aquela pedra e transformar a minha vida novamente. Foi então que o Senhor me deu a direção de consagrar a minha vida durante os 30 dias que antecedem a Páscoa, jejuando, orando e crendo no milagre. O resultado com certeza tem sido maravilhoso, mais do que eu poderia imaginar, simplesmente porque depositei em Deus toda minha confiança, tomando posse da Palavra de Deus. Como eu escrevi em minha última postagem, a nossa alegria não pode ser baseada em nossas realizações, nas pessoas e nem nas coisas, porque muitas vezes somos surpreendidos e outras vezes nos desapontamos. Mas hoje posso dizer que a minha alegria tem sido renovadora a cada dia, pois realmente tenho aprendido a viver um dia de cada vez, aproveitando ao máximo as oportunidades que o Senhor tem me dado.

E para quem não sabe, a Páscoa quer dizer passagem em hebraico. No velho testamento, em Êxodo 12 a Páscoa foi a libertação do Egito quando Israel tornou-se o povo de Deus. E eles comemoravam todo ano, tendo que sacrificar um cordeiro puro e sem defeitos, comendo pães sem fermento e ervas amargas, para lembrar desta passagem. E esta libertação era apenas um símbolo de uma futura e definitiva libertação do povo de toda a escravidão. Libertação essa que seria a nova Páscoa, marcando o fim de uma situação de pecado e o começo de uma nova vida. No novo testamento, em Mateus 26, foi instituído a NOVA PÁSCOA, a libertação total do mal, do pecado e da morte numa aliança de amor de Deus com a humanidade. Hoje, ao comemorarmos a Páscoa, não é mais necessário sacrificar um cordeiro, alimentando-nos com pães sem fermento, pois Jesus Cristo se deu em sacrifício uma vez por todas (Jo. 1:29; 1Cor. 5:7; Ef. 5:2 e Hb. 5:9) como cordeiro pascal, como prova e para nos libertar de tudo aquilo que nos oprime.

Amados... Um dia em meio às aflições da vida, eu vivia momentos de alegria e sendo que era para ser ao contrário, porque nós não temos que viver de “momentos de alegria” e sim ter a alegria como parte principal para as nossas vidas e as tristezas e as lutas que tem que ser momentâneas em nossas vidas. Jesus se sacrificou por mim e por você, fez algo que nós não merecíamos, mas o amor de Deus é incomparável, é insubstituível. Por isso hoje não tenho palavras para agradecer a Deus por sua infinita bondade e misericórdia.

Eu não sei o tem tirado a paz do seu coração, também não sei qual a área da sua vida que precisa ser ressuscitada, mas de uma coisa eu tenho certeza, que Deus é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo aquilo que pedimos ou pensamos (Ef. 3:20). Sendo assim, quero te convidar a refletir nesta data tão especial em nossas vidas, porque se não fosse Jesus não haveria outra forma de nos achegar a Deus. Confia Nele, entregue a sua vida e coração totalmente nas mãos do Senhor, porque somente Ele pode nos surpreender. E um dia Jesus voltará para nos levar para morar com Ele no céu e nós precisamos estar preparados esperando por esse dia com muita alegria. Como está escrito no Pão diário 2011: Você vai ressuscitar com Cristo para passar a eternidade com Ele?

A ressurreição de Cristo é a garantia da nossa ressurreição!!!

6 comentários:

  1. parabens pelo blog,excelente post sobre o real sentido da páscoa..

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Irmão... O túmulo vazio é a base da nossa esperança... Feliz Páscoa!!!

    ResponderExcluir
  3. Ola Jack!
    Obrigada pelo comentário em meu blog,aquele post não encontrei o escritor,estava como desconhecido,muito interessante para que meditemos em nossa vida...meus parabens pelo seu blog,pelas mensagens que Deus continue te abençoando sempree...Um bjão no coração! Rô

    ResponderExcluir
  4. Oi amada estou ak para te contar, dê uma olhadinha http://blogportaldecristo.blogspot.com/ e nem me pediu autorização e nem falou nada, eu deixei um recado para ele colocar o nome da autora.
    Só que ele colocou nas 9 postado por luciano.
    Tô de boca.

    ResponderExcluir
  5. Glórias a Deus! Foi um presente de Deus ter você e sua linda família aqui,e mais uma vez ver o agir de Deus através da vida de vocês.OBRIGADA DEUS !!!
    Saudades!Saudades!
    Vocês são muitos queridos....

    ResponderExcluir
  6. paz do senhor querida , muinto abençoado esse seu blog aqui + olha eu vi pra te pedir de uma olhadinho do meu blog http://parandopararefletirje.blogspot.com/ obrigado querida...

    ResponderExcluir

Olá Amados...
É muito bom saber que você veio visitar meu Jardim.
E para que ele fique ainda mais florido, o seu comentário será de enorme valor.
Um abração e muito obrigado pela visita!!!
Jaque