sexta-feira, 1 de abril de 2011

Entusiasmo

Olá amigos...

Como disse uns dias atrás, eu li um livro que impactou a minha vida, por isso quero compartilhar um pouco mais das coisas maravilhosas que aprendi com ele.

Quero abordar um assunto muito importante nos dias de hoje, sobre ENTUSIASMO: que nada mais é que acreditar na nossa capacidade de fazer as coisas acontecerem, de darem certo, de transformar a natureza e as pessoas. Mas não podemos esperar ter as condições ideais para se entusiasmar, porque nós é que temos que transformar a nossa vida numa Vida Entusiástica.

A origem do grego em + theos, literalmente em Deus, e que originalmente significava inspiração ou pela presença de Deus. Pode se entender como um estado de alegria e euforia. Uma pessoa entusiasmada sempre está disposta a enfrentar dificuldades e desafios, não se deixando abater e transmitindo confiança aos demais ao seu redor.

Não podemos deixar para amanhã o que se pode fazer hoje, porque se você não tiver fé para se mover AGORA, não fique surpreso quando a pessoa que crê mais que você aparecer e usar sua idéia com êxito.

“A indecisão traz suas próprias demoras, e muitos dias são perdidos lamentando o dia que foi desperdiçado. Na ação, há mágica e coragem. Qualquer coisa que possa fazer ou pense que possa, COMECE. Uma vez começado, a mente se aquece. Comece o trabalho e a obra se completará.” (Robert H. Schuller)

Precisamos simplesmente olhar para frente, porque não se pode ir longe se estivermos olhando para o espelho retrovisor.

Em Filipenses 3:13-14 diz assim: “É claro, irmãos, que eu não penso que já consegui isso. Porém uma coisa eu faço: esqueço aquilo que fica para trás e avanço para o que está na minha frente. Corro direto para a linha de chegada a fim de conseguir o prêmio da vitória. Esse prêmio é a nova vida para a qual Deus me chamou por meio de Cristo Jesus.”. Por isso, se você deseja permanecer sobre a bicicleta da vida, tem que continuar pedalando ou cairá.

Entusiasmo é a forma propulsora que transformará sua decolagem lenta em uma subida firme e constante. Veja a formula para as grandes realizações:
DIVIDA os problemas e resolva um por um
MULTIPLICA as possibilidades excitantes de sua mente
DIMINUI todos os pensamentos negativos a fim de começar
MAIS entusiasmo
A RESPOSTA SERÁ UMA REALIZAÇÃO FANTASTICA DE SUA MENTE.


Os sonhadores que começam uma ação sem entusiasmo perdem rapidamente seu vigor e terminam em desanimo decepcionante, resmungando na plataforma de lançamento da vida. Por isso, precisamos contar as bênçãos e não os problemas, pois com essa atitude seu espírito permanecerá forte e inabalável.

Emoções positivas geram entusiasmo novo. Se você permitir que as velhas emoções o dominem, será um pessimista desencorajado, deprimido, raivoso ou frustrado. Permita que emoções positivas dirijam sua personalidade e o entusiasmo fluirá de seu interior da mente e “sentirá” vibrações negativas que o encherão com um senso interior de discórdia e desarmonia.

A forma eficaz de destruir uma emoção negativa é expressar verbalmente uma afirmação positiva. Reflete nisso:

“Ao enfrentar uma montanha não desistirei.
Continuarei lutando até que possa passar por cima dela;
Encontrar um caminho através dela;
Um túnel por baixo dela,
Ou simplesmente permanecer onde estou e transformar a montanha numa minha de ouro!
Com a ajuda de Deus!!!”

As pessoas que nunca sonharam que você poderia fazer tal coisa o aplaudirão quando virem seu sucesso. Pois Deus é mais forte que o mais forte entre os fortes.

Em Jeremias 1:18-19 diz assim: E hoje eu faço de você uma cidade fortificada, uma coluna de ferro e um muro de bronze, contra toda a terra: contra os reis de Judá, seus oficiais, seus sacerdotes e o povo da terra. Eles lutarão contra você, mas não o vencerão, pois eu estou com você e o protegerei, diz o Senhor.” Isso quer dizer que os momentos maus se transformarão em momentos bons, quando as tribulações trouxerem à superfície o melhor que há em você. E você pode transformar seus piores momentos em suas melhores horas, porque as tribulações sempre levam as pessoas para mais perto de Deus ou as afastam Dele. Faça a sua escolha certa e transformará a tragédia em Vitória.

Deus não permitirá que as colunas de ferro sejam derrotadas.
Deus sabe perfeitamente bem o quanto você é capaz de suportar!
Jamais desista!
Jamais ceda!
A situação mudará.
Um milagre acontecerá.
Não há solução sem esperança enquanto você não se desesperar!
Como é que se mantém viva a esperança?
Lançando mão dos ilimitados poderes da oração.
Oremos então!!!

Com Amor Jaque

4 comentários:

  1. Obrigada Cryd
    Por me ceder um de seus lindos relógios!!!
    Deus te abençoe!!
    Jaque

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Jaqueline.

    Estou como um dos editores do UBE Blogs – União de Blogueiros Evangélicos. Nesta condição, cheguei ao seu blog via Google Friends Connect.

    Após análises de outros blogs cadastrados, o seu está escolhido para destaque especial como Blog do Momento. Parabéns! E com a finalidade de dar visibilidade ao seu trabalho, copiei e republiquei a matéria Entusiasmo. Veja-a: aqui

    Continue firme em seu propósito de divulgar a Palavra de Deus e sua fé através de seu blog. Você está fazendo um bom trabalho!

    Deus te abençoe cada vez mais.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Não tenho palavras para expressar minha gratidão...
    Obrigada Deus, toda honra e toda glória seja dada a Ti.
    Quero agradecer também ao Eliseu, toda equipe UBE e os demais leitores pela confiança.
    Deus que continue a nos abençoar!!!
    Jaque

    ResponderExcluir

Olá Amados...
É muito bom saber que você veio visitar meu Jardim.
E para que ele fique ainda mais florido, o seu comentário será de enorme valor.
Um abração e muito obrigado pela visita!!!
Jaque